Publicidade

publicidade

30 de abril de 2010

Earthbound - Última batalha

Devo confessar que subestimei Earthbound. Eu o considerava um RPG fraco e sem graça, mas bastou algumas horas de jogo para eu perceber que estava errado.

Estes vídeos mostram a última batalha do game, contra Giygas, em suas 3 formas. Eu ainda não cosegui derrotá-lo.




Mario, Samus, Link, Megaman e Simon... Num jogo só!

Ví num tweet do @atimoda um jogo muito legal. Trata-se de um crossover de vários personagens famosos do Nintendo 8bits (e também em outros consoles, é claro). O cenário é o do Super Mario Bros, entretanto, você poderá escolher com qual personagem irá jogar. E cada personagem tem suas características principais, como se fosse em seus respectivos jogos.

Eu adorei jogar de Link e Samus, verdade. Ah, e sem contar que quando você escolher um personagem e entra na fase, a música dele começa a tocar. Bem legal.

Clica aqui para jogar. E aproveite e me siga no Twitter também ;)

26 de abril de 2010

Super Metroid: Final Alternativo

Vídeo muito legal que mostra o final alternativo desse grande clássico pra Super Nintendo.



Eu, infelizmente, nunca conseguir ver esse final no SNES.

Faça Testes Divertidos e veja subnicks para msn.

10 de abril de 2010

Qual é o jogo? [17]

Aqui está, mais um desafio para vocês! Garanto que só os mais experientes em SNES vão adivinhar...



Querem uma dica? É um jogo da Namco. Pronto, só posso falar isso.

Resposta: O nome do jogo é... Whirlo!


9 de abril de 2010

Lemmings 2 - The Tribes


Produtora: Psycnosis

Gênero: Estratégia/Aventura

Ano de lançamento: 1994

Você conhece os Lemmings? Não? Eles existem há muito tempo na história dos games. Todos seus jogos mantém geralmente o mesmo estilo de jogo. E sabe porque? Porque essa fórmula funciona muito bem.

A história começa quando um pequeno Lemming pede para que seu avô lhe conte novamente a história de una profecia antiga. A lenda diz que um talismã mantinha a paz por toda a tribo. Como essas tribos se separaram, o talismã foi dividido em 12 pedaços, para que cada povo vivesse em sua harmonia.

Porém, a lenda fala também que chegará um momento em que a escuridão irá engolir todas as tribos. O garoto se assusta, mas o avô lhe diz que não há o que se preocupar, pois uma arca levará todos para um local seguro. Mas como todas as tribos serão levadas? Bem, a lenda fala de um herói que há muito tempo já os salvou uma vez... Agora, irá salvar de novo...




Lemmings 2 conta com o mesmo estilo de seus antecessores: São 12 mundos diferentes, com 10 fases cada. Conforme você vai avançando em cada mundo, vai recuperando as peças do talismã. O legal é que você é livre para escolher o mundo que quiser. Por exemplo, pode jogar a primeira fase da praia, e depois ir pra primeira do circo.

Sobre a jogabilidade: Em cada fase existe um número de Lemmings. Eles possuem diversas habilidades, como pular, cavar, atirar, nadar, enfim. Mas há um limite de uso para cada habilidade ou arma. Para ativá-las, você "clica" em uma delas, e seleciona qual lemming vai usar.

O objetivo é muito simples: Você deve levar todos os Lemmings para uma "casinha". Eles podem acabar morrendo no caminho, se caírem em buracos, ou armadilhas. O chato é que eles não param de andar nunca, mas você pode pausar o jogo a qualquer momento, para pensar melhor.




Para completar as fases, você não precisa salvar todos eles, em algumas situações, um só já basta. Mas no final da fase, você sobe em um pódium, que funciona como um placar. Se salvar poucos lemmings, ficará em terceiro, se conseguir salvar todos fica em primeiro. Esse pódium vai ficar do lado da fase no menu. Se quiser, pode tentar salvar todos quantas vezes quiser.

Existem também fases com apenas um Lemming. Aí, fica mais fácil, pois guiar um só é diferente de guiar 40, por exemplo. Mas não pense que é simples assim: Acredite, um simples errinho pode levar a extinção de toda tribo. Felizmente, o jogo contém Save e Load disponíveis.

Prós: Gráficos, trilha sonora, e principalmente jogabilidade.

Contras: O jogo pode parecer bem complicado no início, mas com um pouco de prática você se acostuma.


Considerações Finais: Lemmings 2 - The Tribes é um jogo absolutamente divertido e viciante. Eu por exemplo, já estou completamente viciado.


7 de abril de 2010

Imposto justo para video-games

Está rolando na internet uma campanha bem interessante: Foi criado um site que está arrecadando assinaturas para um abaixo-assinado que pretende reduzir os altos impostos que são aplicados nos jogos aqui no Brasil.

A maioria dos blogs está apoiando essa iniciativa, e eu pensei: Porque o Snes Classics não entra na onda? Para se ter uma ideia, um video-game de última geração, como o Xbox 360 custa cerca de 200 dólares nos E.U.A., enquanto aqui pode sair por mais de 1.000 reais. E isso estimula a pirataria.

Lembrem-se que na época do nosso querido SNES, os jogos também tinham um preço um tanto salgado, não?

Então, clique aqui para aderir a essa campanha.


6 de abril de 2010

AD&D - Eye Of The Beholder


Produtora: Capcom

Ano de lançamento: 1994

Gênero: RPG/Aventura

Bem, primeiramente, a série Dungeons & Dragons foi uma das responsáveis pela explosão do mundo RPG. É uma das séries mais importantes já criadas, e possui milhões de fãs pelo mundo todo. Acabou inspirando filmes, e até mesmo o desenho Caverna do Dragão.

A aventura começa quando 4 guerreiros se apresentam diante do rei, que pede para que eles busquem uma resposta para a origem do mal que assombra o reino. Eles resolvem começar investigando o subterrâneo da cidade, quando um desmoronamento acaba prendendo-os.

Logo no início, você precisa montar seu grupo. Primeiro, escolhe seu gênero e raça (Exemplo: Elfo masculino), depois sua profissão (Exemplo: Lutador), depois sua afiliação (Exemplo: Caótico maligno) depois, um dos 30 rostos disponíveis para exibição, e finalmente, seu nome.

Após montar a equipe, o jogo começa exatamente no local onde houve o desmoronamento. O game tem visão do labirinto em 1ª pessoa, e o jogador controla tudo a partir de uma seta. Com ela, você "clica" em uma das 6 direções para se locomover, pode clicar em itens no cenário, ou acionar alavancas para abrir portoes.


Você também pode clicar no rosto de seus personagens para checar status, ou atacar um inimigo que surgir no caminho. Falando nisso, você pode pegar os itens que adquiriu e arremessar neles. Por exemplo, você pode pegar uma pedra no caminho e usá-la para atacar um monstro, e depois pegá-la de volta.

Caso algum de seus personagens esteja com pouca vida, ou afetado por alguma maldição, você pode descansar clicando no botão "Camp", mas tem um problema: Ao descansar, as horas se passam e seus personagens perdem a barra "Food" e acabam ficando com fome, o que pode fazer com que morram.

Prós: A mecânica do jogo é nova, diferente de outros RPGs comuns.

Contras: O labirinto é extremamente confuso... Várias vezes eu rodo e não saio do lugar.

Considerações finais: O jogo até que é interessante, mas necessita muita paciência para jogá-lo.

Curiosidade: Existe um episódio de "Caverna do Dragão" chamado "Eye Of The Beholder".


5 de abril de 2010

Top 10 - Músicas assustadoras do SNES

Que o SNES tem uma trilha sonora impecável, nós concordamos. Agora, vejam esta lista: O cara fez um vídeo mostrando as 10 músicas de SNES que ele considera como assustadoras. Logo abaixo do vídeo, trarei a explicação que ele deu para cada uma delas, traduzidas. E não se esqueçam de comentar se concordam ou não com o cara. Por enquanto, tenham medo: 

Explicações: (Perdoem a tradução "genérica")

10º Northern Hemispheres - Donkey Kong Country: Encaixa-se perfeitamente com o sentimento de estar perdido em uma tempestade de neve. Começa lenta, mas acelera quando o céu escurece e a nevasca aumenta. Dá um certo sentimento desesperançoso...

9º Sanctuary - Legend Of Zelda - A Link To The Past: Talvez seja estranho, pois tecnicamente não é "assustadora". Todavia, sempre me dava medo quando criança. Pra mim parece de um filme de terror em preto e branco... Por alguma razão, acho perturbadora.

8º The Oracle - Secret Of Mana: Eu sei, já usei no meu Top 30 anterior, mas definitivamente merece lugar aqui. Eu sempre imaginei o gongo no começo como um presságio de algo mal que está por vir. O som no fundo parece o chacoalhar de ossos. Eu até ia colocar essa música um pouco mais a frente, mas é "Maneira" demais pra ser assustadora.

7º Dancing Calcobrena - Final Fantasy IV: Tenho certeza que todos lembram das bonecas Calcobrena - O chefe mais assustador do jogo. Parece música carnavalesca, mas com um tom demoníaco.

6º Crateria Arriving - Super Metroid: Quando ouço essa música, tenho o terrível sentimento que alguém está me vigiando, mas não posso vê-lo. Os trovões adicionam um efeito incrível.

5º - Final Battle - Earthbound: Eu ainda não terminei Earthbound, e não ouvi a música realmente. Mas resolvi dar lugar a ela por ser tão perturbadora. O "suspiro" no começo é aterrorizante. 

4º Ceremony - Secret Of Mana: De alguma forma, similar ao "Oracle", parece música de igreja com um tom sinistro. Cria uma estranha atmosfera.

3º Light World Dungeon - Legend Of Zelda - A Link To The Past: Eu me imagino perdido em uma caverna escura e essa música vindo em minha cabeça... Começa lenta, mas entra no "modo pânico".

2º The Lunarians - Final Fantasy IV: Outra escolha meio incomum... Simplesmente tem algo desolante nessa música... Como se nenhuma alegria voltasse a acontecer...

1º Title Theme - Super Metroid: Número um foi uma escolha fácil... O tema de Super Metroid parece que saiu do filme "Alien". Isso cria uma extremamente intensa, quase claustrofóbica atmosfera. A lenta, desconfortável respiração cria um senso verdadeiro de terror, Como se algo fosse saltar das sombras. E mesmo com tudo isso, ainda cria um clima perfeito de isolação no espaço.