Publicidade

publicidade

14 de fevereiro de 2009

Super Nintendo - Como Jogar os jogos Online e no Computador

Eu já havia feito um tutorial antes de como jogar online, mas como por motivos de força maior o post foi deletado, irei fazer outro. Nesse tutorial aprenderemos Como Jogar os Jogos do Super Nintendo Online e Como Jogar os jogos do Super Nintendo no Computador (emular).

Como Jogar os jogos do Super Nintendo no PC (ZSNES)

Primeiramente, você terá que baixar um emulador. Emuladores fazem o papel do video-game (no caso, o SNES) e as Roms fazem o papel dos jogos. Simples assim. Depois de fazer o download do emulador, coloque os arquivos do mesmo junto com as roms, para os jogos ficarem mais acessíveis. Ao abrir o emulador, você verá cinco opções: Game, Config, Cheat, Netplay e Misc. Clique em Config e depois em Input 1 para configurar os botões. Aqui você terá que configurar os comandos do controle do Super Nintendo no teclado, depois de fazer isso clique em Game e depois em Load. Escolha um jogo e comece a jogar. Para Salvar clique em F2 e para dar load clique em F4.


Como Jogar Online pelo Zbattle.net

Primeiro de tudo, baixe o programa no site do Zbattle. Depois que instalar o programa, você tem que configurar os caminhos dos arquivos. Em "Path to ZSNES Program" escolha o caminho onde se encontra o seu emulador, que terá que ser o ZSNES 1.42 ou o 1.36. O 1.51 não tem Netplay. Em "Path to ROM images" coloque o caminho de onde as roms estão. Depois de tudo configurado, clique em File no menu superior e clique em Connect. Feito isso, aparecerá um "servidor" com diversas salas. Para você criar uma "room", clique em Game e depois Create. Ambos os jogadores terão que ter o mesmo tipo de ROM e a mesma versão do emulador.

Caso não esteja conseguindo se conectar, desabilite o firewall.

Como Jogar Online Pelo ZSNES 1.36 / 1.42

Abra o emulador clique em Netplay e depois em Internet. Coloque o seu apelido e caso o outro jogador for o "servidor", coloque o IP dele e clique em connect. Você também poderá ser um servidor, mas para o outro usuário consiga se conectar à você, ele terá que saber o seu endereço IP. www.meuip.com.br

Caso não esteja dando para conectar, desmarque a opção Allow UDP Connection e desabilite o firewall.

Qualquer dúvida deixe nos comentários.


32 comentários:

  1. ja postei mais de 6 comentarios aki no blog em diversos post para ver se alguem me escutava, mas enfim, aki vou denovo

    ---------------------------------

    TEM COMO JOGAR MAIS DE DUAS PESSOAS NO NETPLAY?

    ---------------------------------

    Eu tentei e n consegui, a terceira pessoas n consegue se conectar, eu ja tenho o jogo q suporta mais de 2 player, no caso to com o bomberman (por sinal ele trava em netplay)

    ResponderExcluir
  2. Não tem como. E eu acho que não é possível jogar mais de 2 pessoas em qualquer outro programa. Só não testei no hamachi

    ResponderExcluir
  3. Eu instalei o ZBATTLE na mesma pasta do emulador.Ai aparecce uma janelinha escrito "Options",Player name...
    O que eu tenho que colocar em cada caixa de diálogo dessa?

    ResponderExcluir
  4. Em Path to ZSNES program
    vc tem que procurar e colocar o caminho que o emulador se encontra

    Em Path to ROM images
    vc tem que procurar e colocar o caminho que as roms se encontram

    Play Name é o seu nick

    ResponderExcluir
  5. o 1.51 nao tem como jgar onine??

    ResponderExcluir
  6. Até que enfim fez o post de como jogar online rsrsrs... será que se incomodou com minhas insinuações la no chat? XD

    PRA QUEM QUISER JOGAR, ME ADICIONE NO MSN: galfordcontato@gmail.com

    JOGOS QUE MAIS CURTO ONLINE:

    Battletoads
    Battletoads and Double Dragon
    Biker Mice From Mars
    Bomberman 1,2,3,4
    Dragon Ball Z
    Dragon Ball Z 2
    Dragon Ball Z 3
    Dragon Ball Z - Hyper Dimension
    Final Fight 1,2,3
    Gundam Wing Endless Duel
    Killer Instinct
    Mortal Kombat 1
    Mortal Kombat 2
    Mortal Kombat 3
    Mortal Kombat 3 Ultimate
    Ranma 1/2 - Choug Ranbu
    Sailor Moon R - Luta
    Sailor Moon S - Luta
    Sailor Moon SS - Luta
    Street Fighter II - Champion Edition
    Street Fighter II Turbo - Hyper Fight
    Super Street Fighter II - The New Challengers
    Super Double Dragon
    Sunset Riders
    Teenage Mutants ninja turtle 4
    Top Gear
    Wild Guns
    Yu Yu Hakusho
    Yu Yu Hakusho 2
    Yu Yu Hakusho Final
    Yu Yu Hakusho Tokubetsuhen

    ResponderExcluir
  7. alguem joga comigo via netplay ou hamachi mandei um email leonardoriso@yahoo.com
    OBS:algums jogos vou pegar do emubasics e do romnation etc

    ResponderExcluir
  8. alguem me ensina ganha coisas no bomberman b daman eu gosto jogo de bomberman todos

    ResponderExcluir
  9. ai gente entrei agora no hamachi procure la snes vamos jogar online a senha vai ser classic

    ResponderExcluir
  10. Ae galera, só adicionando uma opção.
    Não sei se já tem essa informação no blog (aliás, acabei de conhecer o blog).

    Para jogar snes online o melhor emulador é o SNES9K (é o Snes9x com DLL kaillera).
    Porque é melhor jogar nele? Porque ele usa KAILLERA! Com kaillera já tem uma porrada de servers online e se vc quiser ainda pode criar o seu próprio.

    E respondendo: SIM, DÁ PRA JOGAR COM MAIS DE 2 JOGADORES NO KAILLERA!

    Procurem no google por Snes9k, vale a pena. Entrem na opção de Netplay e esperem carregar todos os mais de 500 servidores (demora só da primeira vez). Procurem pelos servidores HEIST, CLICK21 e TERRA, são os melhores.

    Entrem!!! Estamos precisando de jogadores de snes por lá!

    Abraços.

    Duds.
    www.pistoleirosemdedo.com

    ResponderExcluir
  11. Fala Super Wallace, firmeza? Parabens pelo Blog ta muito Loko, então cara da uma divulgada no Kaillera, eu testei e é otimo e facil de usar ja tirei varios rachas por la!!

    ResponderExcluir
  12. alguem poderia me ajudar?sabe...

    quando coloco para procurar a ROM,naum aparece nenhuma!nem ao menos o Zsnes aparece,as roms naum aparecem,e jah testei e joguei todas no SNES9xv1.51(acho que o nome eh esse).

    pq naum tah aparecendo asa roms???naum tah aparecendo nenhuma soh se que!!

    ResponderExcluir
  13. Eu não consigo conectar!!!
    o que eu faço coloquei tudo certinho intalei o zbatle,tenho o Znes 1.36 colequei os Paths no lugar e nada!!!
    toda vez que tento conectar o Znes fala que tem qui esperar o Srver Conectar e nada,tanto quando eu Crio,quando eu entro alguma...


    Por favor me ajude Super Wallace

    ResponderExcluir
  14. Oi pessoal, o blogger é mesmo bacana, o melhor d todos desse gênero e as avaliações dos jogos são bem legais(como todo o resto). Mas eu queria saber como jogar pelo Snes9x v.1.51, e que negócio é esse de "Socket Port Number", no Snes9x parece que dá um problema relativo a isso (o meu no Snes9x é 6096), eu gostaria de jogar no Znes com o Zbattle mas eu tenho 'medo' q aconteça algum problema - alem d ser frustante fazer todo o procedimento e ñ dá em nada - relacionado com a "Socket Port Number" ou com outra coisa.(algumas pessoas parecem q ñ conceguiram se conectar no Znes com o Zbattler)

    Por favor alguem pode me ajudar?? não encontrei nada a respeito na internet.

    PS: vou ver se o conselho do DUDS dá certo, parece ser mais simples.

    ResponderExcluir
  15. Olá Super Wallace!! baixei o emulador snesx9 mas quando coloco para procurar a ROMS,pra eu jogar algum jogo, naum aparece nenhum!! o q eu faço?? adorei o site...e queria a sua ajuda!!

    por favor me ajude!!!

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Aguém ta afim de jogar Zsnes online pelo NETPLAY,meu ip é:10.1.1.50

    ResponderExcluir
  17. MINHA REDE NO HAMACHI AE GAMES VARIEDADES SENHA 123 GOSTO DE JOGOS DE LUTA COMO STREET FIGTHER E KILLER INSTICT

    ResponderExcluir
  18. Aaaah ,eu baixei o emulador,mas nao to entendendo como faz pra baixar o jogo
    da pra explicar?
    como é ,eu baixo o jogo e salvo na rom??ME AJUDA


    Danielle

    ResponderExcluir
  19. Eu baixei um emulador do MK 3, mas nem faço idéia de como jogar. Alguém pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  20. oi eu vou lhe esinar a jogar olaine pelo snes pricipalmete baixa o emulador nesse site www.zsnes.com e vai lar e aperta em files depois disso vai aparece todos os emuladores mais o que so pega olaine o 1.42 ou 1.36 quando vc baixar o zbattle.com vai aparece aonde o path to zsnes program ai vc coloca aonde esta o seu emulador que so pode ser o 1.36ou 1.42 depois disso path to rom images roms significa(jogo) vc baixar nesse site www.romsdownloads.com.br/roms/roms_snes_snes/lindex.html depois so baixar os roms e jogar

    ResponderExcluir
  21. Bem seguinte eu posso dizer uma coisa não é possivel pois o zBattle não deixa mas existem portas no hamachi da para jogar 5 pessoas o prolema é o Lag apessar de ser bem pouco igual aos jogos ex: jogos para se jogar pra 5 bomberman 4 e bomberman 5 . Bem espero ter ajudado.
    ah pra quem usa hamachi eu sei salas de um tal de game-over ele está quase sempre online jogando zsnes com vários amigos ele tem mtas salas tipo essas: SuperNinteduyyy : senha 123
    SuperNinteduyyy1 : senha 123
    SuperNinteduyyy2 : senha 123
    SuperNinteduyyy3 : senha 123
    SuperNinteduyyy4 : senha 123
    SuperNinteduyyy5 : senha 123
    SuperNinteduyyy6 : senha 123
    SuperNinteduyyy7 : senha 123
    essas são as salas a senha de todas são iguais 123.
    Falou galera.

    ResponderExcluir
  22. ei, como coloco para jogar no netplay no snes9x v1.43, eu tento mais nao da pra clicar, me ajuda.

    ResponderExcluir
  23. que gostar de jogar top gear no ramachi a minha rede é master-blaster
    senha 123456 se não fucionar dgt 12345 umas delas é flw ti espero la´.

    ResponderExcluir
  24. o net play naum acessa a internet. o que faço

    ResponderExcluir
  25. Saludos
    YO SE USAR ZSNES PARA JOGAR SNES POR HAMACHI,
    RED:snesred3
    PASS:123

    for any question my email is
    fran.851@hotmail.com

    I am from Costa Rica and Iam do speak
    spanish jeje iam do speak more or less portuguese
    Saludos!
    SI SE PUEDE JOGAR SNES ONLINE!!!

    ResponderExcluir
  26. Ola por favor me ajuda1 tenho 19 anos 1 ano atras eu tinha muitos jogos foi estalado tudo por uma amigu mais eu formatei meu pc e nn sei ais como refazer tudo.ha 1 semana ja venho quebrando a cabeça na net eu baichei primeiro o emulador project64 e depois alguns jogos, mais ai eu achu q os jogos snes não são cpmpativeis com esse emulador?né? oque vc acha? depois baichei o zsnes mais tb não consigo jogar pelomenos nn sei como organizer o emulador onde eu devo salvar os jogos por favor me ajuda.eu queria mesmo era usar um emulador sao pra os jogos do nintendo 64 e o snes, o q eu tinha antes era assim mais eu nn me lembro qual emulador era eu tinha quase certeza q era o project...valeu me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  27. LÁ LÁ LÁ


    --------------------------------------------------


    NAO ESTO NEN AI PRO QUE VCS FALAN É SO BESTEIRA

    ResponderExcluir
  28. o jogo é ótimo eu gostei é mal briçado o jogo é daora mesmo

    ResponderExcluir
  29. Jogar Nintendo pelo Hamachi comiguuh e so entar na minha Rede, vem logo:

    Login da Rede: NintendoPC
    Senha da Rede: Online

    Te Vejoo Lah!!!!

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.