Fabricante: AMCCUS / Bits Laboratory
Gênero: Estratégia / RPG
Ano de lançamento: 1996
O herói do jogo é Fron, um garoto de 16 anos que vive na ilha de Monstania. Certo dia, vagando pela floresta, ele vê uma luz estranha. Resolve seguí-la, porém ela desaparece repentinamente. Mas Fron sabia o que era aquela luz: era uma fada! É claro, todos diziam que as fadas foram extintas a muito tempo atrás, mas Fron nunca acreditou nisso. Por toda sua vida ele quis encontrar uma fada, e agora que ele tem a chance, ele definitivamente decide ir atrás dela. Sua namorada, cujo nome é Tia, ajuda-o nesta perigosa jornada. No caminho eles encontram uma garotinha misteriosa chamada Chitta, e se envolvem em uma grande aventura, lutando contra as forças malignas, por todo o mundo de Monstania.
Monstania tem alguns aspectos diferentes dos jogos de RPG. Você não explora o mundo no jogo. Ele segue uma história linear, em que os fatos vão acontecendo como se fosse um “desenho animado” (apenas em alguns momentos você pode escolher o que fazer, de acordo com sua resposta). Quando você está em algum local, você não pode sair dele até que complete seus objetivos. O objetivo geralmente é uma batalha estratégica. Você comanda os integrantes de seu grupo no “campo de batalha”, ataca corpo-a-corpo ou a distância, e usa técnicas especiais que requerem “action points”. Diferente de outros jogos estratégicos por turno, em Monstania o inimigo realiza seu movimento logo que você faz o movimento de seu personagem, ou seja, você não precisa esperar o “turno do inimigo” (o que torna a batalha mais dinâmica). Os elementos de RPG não são muito significantes, seus personagens avançam de nível automaticamente depois de cada batalha. Também existem alguns “quebra-cabeças” para resolver em certas situações.
Prós: Batalhas em que a estratégia é o ponto mais importante. Quebra-cabeças divertidos, e que exigirão raciocínio lógico. O som é mais um fator positivo. As músicas acompanham as situações do jogo de forma intensa, criando um clima muito legal.
Contras: O fato de você não poder sair andando com seu personagem, para conversar com as pessoas que quiser, e explorar, deixa o jogador com um “gostinho de quero mais”.
Considerações finais: Um jogo pouco conhecido, mas que certamente vale a pena. Primeiramente pelo seu estilo diferente: talvez você ainda não tenha jogado um jogo com essas características diferenciadas. A história é envolvente, os personagens são legais. Os gráficos são 3D, bem desenhados, e com muitos detalhes. Com todos estes pontos positivos, você provavelmente vai se render aos encantos do mundo de Monstania!
Gênero: Estratégia / RPG
Ano de lançamento: 1996
O herói do jogo é Fron, um garoto de 16 anos que vive na ilha de Monstania. Certo dia, vagando pela floresta, ele vê uma luz estranha. Resolve seguí-la, porém ela desaparece repentinamente. Mas Fron sabia o que era aquela luz: era uma fada! É claro, todos diziam que as fadas foram extintas a muito tempo atrás, mas Fron nunca acreditou nisso. Por toda sua vida ele quis encontrar uma fada, e agora que ele tem a chance, ele definitivamente decide ir atrás dela. Sua namorada, cujo nome é Tia, ajuda-o nesta perigosa jornada. No caminho eles encontram uma garotinha misteriosa chamada Chitta, e se envolvem em uma grande aventura, lutando contra as forças malignas, por todo o mundo de Monstania.
Monstania tem alguns aspectos diferentes dos jogos de RPG. Você não explora o mundo no jogo. Ele segue uma história linear, em que os fatos vão acontecendo como se fosse um “desenho animado” (apenas em alguns momentos você pode escolher o que fazer, de acordo com sua resposta). Quando você está em algum local, você não pode sair dele até que complete seus objetivos. O objetivo geralmente é uma batalha estratégica. Você comanda os integrantes de seu grupo no “campo de batalha”, ataca corpo-a-corpo ou a distância, e usa técnicas especiais que requerem “action points”. Diferente de outros jogos estratégicos por turno, em Monstania o inimigo realiza seu movimento logo que você faz o movimento de seu personagem, ou seja, você não precisa esperar o “turno do inimigo” (o que torna a batalha mais dinâmica). Os elementos de RPG não são muito significantes, seus personagens avançam de nível automaticamente depois de cada batalha. Também existem alguns “quebra-cabeças” para resolver em certas situações.
Prós: Batalhas em que a estratégia é o ponto mais importante. Quebra-cabeças divertidos, e que exigirão raciocínio lógico. O som é mais um fator positivo. As músicas acompanham as situações do jogo de forma intensa, criando um clima muito legal.
Contras: O fato de você não poder sair andando com seu personagem, para conversar com as pessoas que quiser, e explorar, deixa o jogador com um “gostinho de quero mais”.
Considerações finais: Um jogo pouco conhecido, mas que certamente vale a pena. Primeiramente pelo seu estilo diferente: talvez você ainda não tenha jogado um jogo com essas características diferenciadas. A história é envolvente, os personagens são legais. Os gráficos são 3D, bem desenhados, e com muitos detalhes. Com todos estes pontos positivos, você provavelmente vai se render aos encantos do mundo de Monstania!
Nunca vi esse jogo, hahahaha
ResponderExcluirMas os de baixo vi quase todos
abraços!
Um dos melhores jogos que eu já joguei para super nintendo. conheci aqui no blog e adorei, os graficos saum perfeitosss cara ainda em portugues vlw ai rene e um abraço a toda equipe do blog, 6s taum de parabeins
ResponderExcluirA ILHA PERIGOSA DE MONSTANIA!!!
ResponderExcluirMuito show esse jogo. Cheia de historia, monstros, magias e quebras cabeças. A batalha pode ser um pouco diferente do comum mas é uma otima aventura. Os quebras cabeças são as partes que eu mais odeio hehehehe.
como faço pra passar daquela parte de limpar o chão mas a segunda vez ?
ResponderExcluircomo faço pra passar daquela parte de limpar o chão mas a segunda vez ?
ResponderExcluirtambém to preso se alguem souber manda pro meu email crashoveryder@gmail.com grato...
Apenas mediano, achei o jogo muito curto, zerei em poucas horas, e tem alguns personagens pouco aproveitados. E esse sistema de batalha com o inimigo atacando no mesmo turno confunde um pouco. Ainda acho mais divertido cada lado ter sua vez de atacar, como em "Vandal Hearts" do Playstation.
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