Publicidade

publicidade

31 de maio de 2008

Super Nes Super Scope 6

Fabricante: Nintendo of America Inc. / Intelligent Systems Co., Ltd.
Gênero: Ação / Tiro em Primeira Pessoa
Ano de lançamento: 1992

"Super Scope 6" é um pacote de jogos feitos para serem jogados usando o periférico "Super Scope"(lembra uma basuca com mira), cujo é necessário para jogar esse jogo. A ênfase do modo de jogo de Super Scope 6 é tiro em primeira pessoa, usando o acessório "Super Scope", como arma. Ele apresenta um total de seis modos de jogo, categorizada como quer "Blastris" ou "LaserBlazer".

"Blastris Mode" tem uma variedade de jogos independentes.

* Blastris A : É um jogo de blocos que vão caindo baseado no jogo "Tetris". Os Blocos aparecem no lado esquerdo da tela e se movem em direção ao lado direito da tela, onde eles vão se encaixam em jogo. O objetivo é ter os blocos em qualquer coluna para destruílos e assim diminuir o número de blocos na tela. Você terá que passar por sico níveis. Ao contrário de "Tetris", aqui o jogador não pode rotacionar os blocos. Cada vez que chega uma peça nova na tela, o jogador poderá mudar a sua forma atirando na região em que se forma um quadrado para mudar sua forma de encaixe. Os Níveis mais elevados de dificuldade aumentam a velocidade do jogo.

* Blastris B: É um jogo de queda de blocos baseado em colunas e "Puyo Puyo". Em cada tela estão uma série de "jelly blocks" que devem ser destruídos para completar a etapa. Novos blocos aparecem no topo da tela e vão caindo até se encaixar no jogo. Os blocos podem ser destruídos alinhando-se uma fila de 4 blocos da mesma cor. O jogador é incapaz de mover a caída de blocos, mas pode mudar a cor deles, disparando contra eles.

* Mole Patrol: Na tela aparecem uns montros azuis, moles, eles aparecem na tela com uma bandeira indicando a quantidade de monstros que precisam ser acertados nesse nível, depois aparecem num buraco. A partir daí, os moles vão subir e começar a surgir de qualquer um dos 12 buracos na tela e o jogador deve atirar neles o mais rápido possível.

"LazerBlazer Mode" tem característica de um grupo de jogos definidos em uma atmosfera militar.

* Type A: Intercept é um jogo em primeira pessoa de tiro onde o jogador deve derrubar mísseis e aviões. Os mísseis e aviões aparecem no lado direito da tela e avançam para o lado esquerdo. Um radar também é dado ao jogador para acompanhar as posições globais destes objetos na tela. A munição é limitada e o jogador precisa derrubar uma certa quantidade a cada nível.

* Type B: Engage é um jogo em primeira pessoa de tiroonde o jogador deve derrubar mísseis e aviões, que irão abrir fogo sobre jogador cautelosamente. Estes mísseis e aviões aparecem na frente do jogador, de longe e perto. O jogador tem energia limitada que é diminuída quando atingido por um inimigo. Um radar também é dado ao jogador para acompanhar as posições globais destes objetos na tela. A munição é limitada e o jogador precisa derrubar uma certa quantidade a cada nível.

* Type C: Confront é um jogo em primeira pessoa de tiro onde o jogador atira numa distância mais próxima das naves inimigas, que irão abrir fogo continuamente ao jogador. Esses UFOs podem aparecer em qualquer lugar na tela e o jogador deve atirar neles antes que eles possam abrir fogo sobre o jogador. Cada tiro acertado por um inimigo diminui a energia do escudo do jogador. Um radar também é dado ao jogador para acompanhar as posições globais destes objetos na tela. A munição é limitada e o jogador precisa derrubar uma certa quantidade a cada nível.

Nota: Para jogar, você precisará configurar a arma no emulador, no Zsnes, basta apertar 3 vezes a tecla que tem um "7 e &" (que fica acima da letra "U" no teclado). Vai aparecer uma "mira" na tela, pronto agora você ja pode usar o mouse para move-la e um clique do mouse é um tiro na tela.
Para configurar no jogo, dê um clique na tela inicial, agora é a hora de "calibrar", será mostrada uma tela azul com uma mira, você deve mirar exatamente no centro e atirar, clicando, note que se não for bem no meio, a mira ficará torta, depois será pedido pra você dar um tiro em qualquer lugar da tela, clique novamente. Pronto, você já calibrou sua bazuca!

Prós: A diversão e a jogabilidade.

Contras: N/A.

Considerações finais: Um grande jogo para SNES que inovou quando foi lançado, voltado para um dos periféricos do SNES que mais parecia uma bazuca gigante, que não fez tanto sucesso, mas que vale a pena ser relembrado e jogado agora via "mouse" pelo emulador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.