Fabricante: Banpresto
Gênero: Esporte / RPG
Ano de lançamento: 1991
Analisado por: Rkwgf
Os personagens têm um valor de HP, que diminui toda vez que é atingido pela bola. Quando o HP chega ao zero, o personagem morre e fica fora da partida. Também existem mais três personagens secundários e invencíveis que ficam nas laterais e na linha de fundo do lado do inimigo, fazendo o papel dos "queimados.
O jogo tem três modos: Um modo single player, onde você escolhe os times com o qual quer competir. Ao vencer a partida, serão ganhos pontos de experiência, que poderão ser distribuídos entre atributos dos membros do seu time como você quiser. Como o jogo é em japonês, não sei dizer quais são esses atributos, mas devem ser coisas como HP, força, velocidade. Outra coisa que se pode fazer ao vencer uma partida nesse modo, é substituir um membro do seu time por um do time derrotado. Se você acha que o Kamen Rider Amazon joga a bola igual à sua irmãzinha de dois anos, troque por outro personagem! O segundo modo é o de dois jogadores, o mais divertido e que dispensa comentários.
O terceiro modo de jogo é o Story Mode, onde o jogo adquire uma forma mais similar a um RPG. A história do jogo me é obscura já que não entendo japonês, mas me parece que o mundo utiliza campeonatos de queimada para resolver suas disputas, e um vilão se tornou o campeão, e seu dever é derrotá-lo, ou alguma coisa assim.
No início, você controla apenas um personagem, mas é possível recrutar outros membros com o passar do jogo. Mas cuidado! Nesse modo de jogo, se você perder um personagem durante uma partida, ele não fará mais parte do seu time! No mapa, você encontrará lutas aleatórias, que servirão de treino e para ganhar uma graninha, esta última essencial, já que os itens são muito caros, tornando o jogo muito difícil. Uma coisa que vale a pena destacar, é que os membros do seu time são desprovidos de inteligência, um bando de tapados mesmo. Você controla somente o personagem que segura a bola e muitas vezes quando vai tocar a bola, eles saem do lugar e entregam de lambuja a pelota para o inimigo.
Outra coisa legal no jogo é uma barra que cada personagem tem, e fica localizada na parte inferior da tela. Ela vai se enchendo quando o personagem agarra a bola (botão A) e quando ela atinge certo valor, o personagem poderá fazer um movimento especial, apertando LR, que atingirá todos os adversários.
As músicas são bem legais, me lembram um pouco as músicas do Bomberman. A jogabilidade é um pouco difícil no inicio, mas é questão de costume. A única coisa que não me agradou foi o botão select, que ficou incumbido de trocar o controle entre os membros do seu time. Os gráficos ficaram muito bonitos, e mesmo sendo feitos no modo SD (Super Deformed), os personagens são bem detalhados e fiéis aos originais.
O jogo teve uma versão para o Game Boy e uma continuação para o próprio SNES, também conhecida como SD Gundam Dodgeball. Nesta, os gráficos e a jogabilidade foram levemente alterados, mas a dificuldade foi elevada ao absurdo! Não tem nem graça pra quem é ruim, tipo eu! Portanto, eu recomendo começar pelo primeiro, que já garante um bom desafio e muita diversão!
Existe o Battle Dodgeball II, também.
ResponderExcluircara o jogo e bom(para meu espanto) as musicas o jogo e a musica do especial do rx no video tava tao bom ... tipo a ideia e tosco porem o jogo e otimo
ResponderExcluirBattle Dodgeball II e SD Gundam Dodgeball são o mesmo jogo.
ResponderExcluirQueimadaa!!! é legalzinho heheheh
ResponderExcluirEsse jogo é parecido com o Go! Go! Dodge League.
:D~~
eu so fã dos ultras e o ultraman e mais forte q os outros e mais rápido
ResponderExcluir