Publicidade

publicidade

30 de abril de 2009

O que está faltando no blog?

Estava dando uma analisada no blog e constatei que o mesmo está meio "sem graça". Não no quesito de conteúdo, é claro, mas é que na verdade estamos numa mesmice. Eu gostaria de saber, na opinião de vocês, o que está falando para melhorar o blog? Eu já tentei fazer promoções e não deu certo (tanto por parte dos leitores quanto pela parte monetaria)... teve um torneio que deu certo, teríamos que fazer com mais frequencia?

Vocês acham que poderíamos colocar umas enquetes por aqui? Análises mais profundas dos jogos? Podcast? Vídeo-Cast? Detonados? Mais dicas? Mais papo de bits? Então, coloquem a boca no trombone e soltem o verbo.

Eu estava pensando em tentar criar um Podcast, mas a verdade é que eu não entendo nada sobre isso e não tenho as ferramentas necessárias. Então, conto com os comentários de vocês. Podem criticar à vontade, somente comentários de cunho ofensivo e que contenham palavrões não serão aceitos. Let's play.

Update: Vocês gostariam de ver histórias dos personagens? Histórias sobre determinados chefões de alguns jogos? Sei lá.

Update 2: Todas as opiniões foram anotadas e Segunda-Feira a nova fase do blog entra no ar. Até lá!

Design Inicial do Super Nintendo

O Rkwgf postou lá na nossa comunidade uma imagem muito legal, do que seria o Design inicial do Super Nintendo.

Design Inicial do Super Nintendo

Parecia até algo meio "futurista" para época, não é mesmo? Bom, de qualquer forma, fico feliz pelo o Design oficial do console. Se bem que a Nintendo poderia lançar alguns SNES assim...

28 de abril de 2009

Popeye - Ijiwaru Majo Sea Hag no Maki

Fabricante: Technos Japan Corp.
Gênero: Aventura / Tabuleiro
Ano de lançamento: 1994

Todo mundo que nasceu na década de 80 conhece o marinheiro Popeye. O personagem foi criado em 1929 mas só em 1933 foi adaptado para os desenhos animados. Há um jogo para NES chamado Popeye, lançado em 1983, onde o marinheiro se aventurava em um clássico estilo de plataformas da época. Clássico mesmo.

A primeira expectativa de um jogador quando acompanha um desenho se transformar num jogo, é que no mínino o jogo tenha as mesmas características do desenho. E isso não acontece com Popeye - Ijiware Majo Sea Hag no Maki (nossa, que palavrão!). O game tem uma característica especial e bem diferente ao que estamos acostumados a ver no Super Nintendo: uma mescla de Aventura, Ação e Tabuleiro! É como se fosse um Mario Party com personagens diferentes e em 16bits.


Como em todo jogo de tabuleiro, o jogador terá que rodar o dado para efetuar os movimentos. Sendo que nesse trajeto, você poderá encontrar inimigos pelo caminho, antes mesmo de chegar no alvo desejado. O mapa é gigante, e se você não souber ir nos pontos certos (onde tem os corações), você poderá ficar rodando por minutos na ilha. O tabuleiro é cheio de "mini-fases", que variam de lutas à pequenas quests, onde o objetivo é sempre pegar um coração no final. Ao pegar todos os corações da fase, você seguirá para o próximo mapa. E claro que, para ter um melhor rendimento na hora das lutas, o marinheiro nunca abre mão do seu famoso espinafre.

Prós: O jogo conta com ótimos gráficos e uma jogabilidade bem interessante.

Contras: Se você não ir para os lugares certos, o jogo poderá se tornar chato rapidamente.

Considerações Finais: Popeye foi um jogo que me surpreendeu bastante. Com gráficos ótimos e uma jogabilidade distinta, o jogo me prendeu e me divertiu por algumas horas. Confesso que na hora pensei que iria ver algo parecido com Goof and Troop, o que não seria nada ruim, diga-se de passagem...

26 de abril de 2009

Star Fox 2 - Última fase

Pelo fato de Star Fox 2 não ter sido lançado oficialmente, muitas pessoas não jogaram esse jogo, por conta de bugs e adversidades. Mas o Alexandre, não só jogou como terminou o jogo. E claro, gravou tudo:


Como vocês puderam ver - agora na jogabilidade - Star Fox 2 tinha tudo para ser um grande jogo. Realmente é uma pena não ter sido lançado oficialmente.

24 de abril de 2009

Mega Man Battle Circuit - X: News

Quem frequenta esse blog há tempos, se lembra de um projeto de mugen onde o programador (que é um grande amigo!) estava desenvolvendo um jogo de luta do Mega Man. Pois bem, daquele tempo pra cá, diversas mudanças foram feitas, deixando o jogo (eu acho) mais próximo de seu lançamento. Esse, dentre muitos outros, é um vídeo de exibição do jogo:


Pelo o que está parecendo, o jogo realmente vai ser muito bom. Para ver outros vídeos, vá no canal do Coração Negro no Youtube e explore esse projeto. E claro, se você ainda não viu o review do jogo, veja aqui: Mega Man Battle Circuit - X

Sem contar o blog com todo o desenvolvimento do jogo. Veja aqui.

22 de abril de 2009

Revista Old Gamer

Galera, trago-vos uma notícia animadora. A editora Europa lançará em Maio a revista Old Gamer, que abordará somente jogos antigos. As edições serão bimestrais e terão conteúdo das mais diversas plataformas, que segundo os redatores, irão até o PS One. E é claro que teremos os clássicos do Super Nintendo também.

(1ª Capa da Old Gamer / Divulgação)

Isso animou os diversos fãs OldSchool dos games. Eu acredito que a revista tem tudo para dar certo. Vai ser uma dose de nostalgia total, e bom para aqueles que não acompanharam "as novidades" da época em revistas. Agora é só esperar até Maio para comprar.

21 de abril de 2009

Battle Dodgeball

Fabricante: Banpresto
Gênero: Esporte / RPG
Ano de lançamento: 1991
Analisado por: Rkwgf

O que acontece quando nós pegamos os mais famosos super-heróis japoneses como Ultraman, Kamen Rider, os robôs de Mobile Suit Gundam e Mazinger Z e seus inimigos e colocamos em um único jogo? Aparentemente eles jogam queimada. Pois é, quem estava esperando um jogo de pancadaria se deu mal. Esse é mais um divertido jogo japonês que nunca foi lançado no ocidente. Battle Dodgeball mistura elementos de RPG com jogo de queimada. 

Os personagens têm um valor de HP, que diminui toda vez que é atingido pela bola. Quando o HP chega ao zero, o personagem morre e fica fora da partida. Também existem mais três personagens secundários e invencíveis que ficam nas laterais e na linha de fundo do lado do inimigo, fazendo o papel dos "queimados. 

O jogo tem três modos: Um modo single player, onde você escolhe os times com o qual quer competir. Ao vencer a partida, serão ganhos pontos de experiência, que poderão ser distribuídos entre atributos dos membros do seu time como você quiser. Como o jogo é em japonês, não sei dizer quais são esses atributos, mas devem ser coisas como HP, força, velocidade. Outra coisa que se pode fazer ao vencer uma partida nesse modo, é substituir um membro do seu time por um do time derrotado. Se você acha que o Kamen Rider Amazon joga a bola igual à sua irmãzinha de dois anos, troque por outro personagem! O segundo modo é o de dois jogadores, o mais divertido e que dispensa comentários.


O terceiro modo de jogo é o Story Mode, onde o jogo adquire uma forma mais similar a um RPG. A história do jogo me é obscura já que não entendo japonês, mas me parece que o mundo utiliza campeonatos de queimada para resolver suas disputas, e um vilão se tornou o campeão, e seu dever é derrotá-lo, ou alguma coisa assim. 

No início, você controla apenas um personagem, mas é possível recrutar outros membros com o passar do jogo. Mas cuidado! Nesse modo de jogo, se você perder um personagem durante uma partida, ele não fará mais parte do seu time! No mapa, você encontrará lutas aleatórias, que servirão de treino e para ganhar uma graninha, esta última essencial, já que os itens são muito caros, tornando o jogo muito difícil. Uma coisa que vale a pena destacar, é que os membros do seu time são desprovidos de inteligência, um bando de tapados mesmo. Você controla somente o personagem que segura a bola e muitas vezes quando vai tocar a bola, eles saem do lugar e entregam de lambuja a pelota para o inimigo. 

Outra coisa legal no jogo é uma barra que cada personagem tem, e fica localizada na parte inferior da tela. Ela vai se enchendo quando o personagem agarra a bola (botão A) e quando ela atinge certo valor, o personagem poderá fazer um movimento especial, apertando LR, que atingirá todos os adversários.


As músicas são bem legais, me lembram um pouco as músicas do Bomberman. A jogabilidade é um pouco difícil no inicio, mas é questão de costume. A única coisa que não me agradou foi o botão select, que ficou incumbido de trocar o controle entre os membros do seu time. Os gráficos ficaram muito bonitos, e mesmo sendo feitos no modo SD (Super Deformed), os personagens são bem detalhados e fiéis aos originais. 

O jogo teve uma versão para o Game Boy e uma continuação para o próprio SNES, também conhecida como SD Gundam Dodgeball. Nesta, os gráficos e a jogabilidade foram levemente alterados, mas a dificuldade foi elevada ao absurdo! Não tem nem graça pra quem é ruim, tipo eu! Portanto, eu recomendo começar pelo primeiro, que já garante um bom desafio e muita diversão!

20 de abril de 2009

Midia Kit

Sobre o SNES Classics

O blog SNES Classics surgiu no dia 06 de Fevereiro de 2008 com o intuito de fazer análises de jogos, mostrar curiosidades e reunir um público que teve / tem, ou jogou algum jogo do Super Nintendo. O SNES Classics é considerado um dos maiores portais sobre Super Nintendo da Internet, e o maior do Brasil.

Estatísticas do SNES Classics

Ranking Geral Mundial: 12,528 entre 100 milhões de blogs.
fonte: Technorati

Media de Acessos: 2.800 / 3.600 por dia.
fonte: Google Analytics.

Tempo médio de permanência no blog: 3,40 minutos.

Formatos

Banners 250 x 250 no centro do post, logo abaixo do título.
Banner 600x160 entre os menus Principal e Categorias.
Banner 368x300 ao final de cada post, em páginas separadas.
Post Publieditorial.

Caso esteja interessando em anunciar sua marca, jogo, vender seu video-game, jogos e algo relacionado com o mundo dos games, entre em contato

19 de abril de 2009

Mudando as Cores dos Personagens

Bom, eu não sei se vocês sabem, mas tem como mudar as cores de um jogo. Sabendo disso, observamos duas coisas: primeira, que não é uma tarefa muito fácil. E segunda que, apesar de ser divertido jogar com um "Megaman Dourado", por exemplo, isso não adiciona nada além do que cores diferentes ao jogo. Tendo em vista essas observações, vamos em frente.

Primeiramente, você terá que abrir o emulador e tirar um ScreenShot da parte (ou personagem) que você queira mudar de cor, a imagem terá que ser em BMP. Eu por exemplo, irei mudar a cor do rosto do Grease Pit, do jogo Bikers Mice from Mars


Depois disso, abra a imagem no MS Paint e com a ferramente de selecionar cor (aquele conta-gotas), selecione a parte que você queira mudar. Clique em Cores (lá em cima) e depois em editar cores e por sim, Cores personalizadas. Ficará mais ou menos assim:

 (clique para ampliar a imagem)

Anote os números do lado das cores Vermelho, Verde e Azul, no canto inferior direito em cima da opção "Adicionar às cores personalizadas". Feito isso, agora partiremos para outro programa, o SNESPal. Antes de rodar o programa, faça uma cópia do jogo pois, se der algum bug, teremos um backup.

Clique em File e carregue a cópia do jogo.  Você vai perceber uma tela meio complicada de inicio, mas é assim mesmo. Clique em "Autoconvert from 0-248 to 0-31" e depois insira os valores (aqueles números que você anotou lá no Paint) das cores Vermelha, na caixa Red, Verde na caixa Green e Blue na caixa Azul, e depois aperte Find Matches. Aparecerá uma lista com diversos valores que representam aquela cor, porém geralmente (nem sempre) o valor que tem que ser alterado é um dos primeiros. Vá mudando as cores (lá naquela parte de cima, onde tem as barrinhas),  e testando para ver se fez a alteração desejada.

Só para ter certeza que você entendeu, veja a imagem acima, e abaixo acompanhe a legenda com as funções.

Quadradro Azul: Aonde você terá que colocar os valores da cor selecionada (com o conta-gotas) no Paint.

Quadrado Preto: Os valores da cor no jogo. Geralmente os primeiros são os desejados.

Quadrado Vermelho: Onde você fará a alteração das cores.

Olha só como ficou o meu Grease Pit:


Agora é só ter paciência e criar um hack mais elaborado do que o meu. Eu já vi Megaman Dourado, com a cor do Zero. O único limite é sua criatividade. Ah, e caso você queira distribuir sua versão "hack" de um tal jogo, você poderá criar um IPS com o programa Lunar IPS.  Na próxima vez, irei explicar como fazer uma alteração num sprite: adicionar personagens diferentes num jogo, adicionar elementos em geral. Esse sim é muito dificil. Até lá e comentem!

Update: Agora que eu ví que eu já tinha falando do programa para editar as sprites, o Tile Layer Pro

17 de abril de 2009

Por Dentro de Star Fox

Star Fox - Super NintendoFabricante: Nintendo
Gênero: Scrolling Shooter / Tiro 3D
Trila Sonora: Excelente
Jogabilidade: Ótima
Gráficos: Ótimos

Em 1993 era lançado um jogo que revolucionaria o gênero Scrolling Shooter e que mostraria para os gamers a capacidade dos recursos do Super Nintendo, mais precisamente do Super FX. Star Fox, conhecido na Europa como Starwing, é o primeiro jogo da série (de 5 jogos), o primeiro a utilizar o chip Super FX do Super Nintendo, no qual dava a impressão de gráficos 3D. O que diferenciou o jogo dos outros do gênero.

Apesar de ter toda uma estrutura, Star Fox é um jogo simples. Fox McCloud junto com seus companheiros, Falco Lombardi, Slippy Toad e Peppy Hare tem como objetivo destruir o máximo de inimigos possíveis, operando sua Airwing. A princípio, o time Star Fox têm que contra-atacar os inimigos do planeta Venom, começando por sua base, Cormeria. E isso segue por toda jornada; derrotar inimigos e chefões.

Star Fox - Super Nintendo

 Ao decorrer do jogo, o enredo vai se desenvolvendo e, ao contrário de muitos jogos do gênero, Star Fox apresenta uma ótima história. No vasto espaço sideral, o jogador controlará a nave junto com a raposa Fox. Apesar da visão 3D que o jogo transparece, a jogabilidade não foge muito das que conhecemos (no Super Nintendo). A nave vai sempre em frente, podendo efetuar manobras no ar (giros com os botões R e L), nas quais são muito úteis para se esquivar de tiros. E com isso você terá que reforçar suas defesas, pois ao esbarrar em certos lugares, você poderá perder a função de uma asa, e isso prejudicará o seu poder bélico. O jogador ainda poderá contar com visões diferentes durante o jogo, como em primeira pessoa, normal e mais próximo da tela.

Em 1995 iria ser lançado o Star Fox 2 para Super Nintendo. O projeto não foi para frente, por conta da proximidade do lançamento do Nintendo 64. Entretanto, a versão do N64 teve vários elementos do SF2, acreditando-se que a versão para SNES fosse apenas um beta da versão para o 64 bits. Recentemente o site RomHack.net desenvolvou um Patch (veja aqui) que "resolve" a maioria dos bugs na Rom do Star Fox 2. Mas ao rodar o game, o jogador percebe que SF2 é sim uma versão Beta, e mesmo com patch, o jogo é muito bugado.


O que é uma pena, pois pelo o que dá para ver no jogo, o suposto segundo título da série para Super Nintendo, iria fazer sucesso, pois a versão tem vários elementos e coisas legais, como modos de jogos à mais, mais personagens e outros veículos. E sem contar o modo Battle, que deve ser show de bola!

Outros jogos da Série: Star Fox 64 (N64), Star Fox Adventures (Game Cube), Star Fox: Assault (Game Cube), Star Fox Command (NDS)

15 de abril de 2009

Controle de Super Nintendo Gigante

Tudo mundo aqui já passou horas jogando com algum amigo, não é? Então, agora imagine só jogar com um controle desses?



O legal seria em jogos como Top Gear ou Star Fox, sei lá. Ou até mesmo um Futebol. Pena que não daria para ser no modo Multiplayer.

14 de abril de 2009

Super Strike Eagle

Alguém aí já jogou esse jogo? Eu estou perguntando isso pois eu tentei jogar e não entendi absolutamente nada! Tá, entender eu entendi sim, mas o jogo é um pouco confuso. Como podem ver, Super Strike Eagle é um jogo do gênero Simulador, onde você é um piloto de um caça. A jogabilidade é demais, alternando as visões do jogo com gráficos legais e etc. O problema é que eu não entendi os objetivos e o propósito do jogo. Será que o problema é só comigo mesmo? Alguém aí já jogou SSE?

13 de abril de 2009

Comunidade do SNES Classics

Olá amigos, gostaria de fazer um pedido pra vocês. Eu gostaria de pedir que vocês participassem da nossa comunidade no Orkut, para que possamos fazer de lá um "forum" e discutir idéias, jogos, criar vídeos e etc e tal. Eu estava querendo criar um fórum mesmo (até falei com o JG e com Alexandre), mas primeiro precisariamos fazer um teste, e nada melhor do que tentarmos, não é?

Eu andei pensando e lá poderíamos postar dicas, tutoriais, saves, vídeos e tudo relacionado ao Super Nintendo. Então, estou esperando vocês lá ;)

Clique aqui para participar da nossa comunidade.

11 de abril de 2009

Hong Kong 97

Fabricante: HappySoft
Gênero: Ação / Scrolling Shooter
Ano de lançamento: 1995

Uma coisa que eu costumo sempre dizer é que a melhor coisa do Super Nintendo é a grande variedade de jogos que o console tem. Excelentes, ótimos, bons, regulares, ruins, horríveis e... Hong Kong 97. Sim, esse jogo conseguiu superar todos os outros no sentido trash da palavra. Uma coisa assustadora.

No inicio, o jogador ja suspeita que o jogo não é lá essas coisas. Depois vem a história, que conta com uma péssima (chega até a ser engraçada) ilustração, uma trilha sonora que não muda. Tá, até aí não vímos nada de diferente de outros jogos ruins, não é mesmo? Então... quando eu ví o título do jogo "Hong Kong 97", eu pensei que seria ao menos algo parecido com The Bruce Lee History, algo com ação e pancadaria para todos os lados. E não, não chega nem perto disso.



Sério, eu não conseguiria descrever a jogabilidade desse clássico com palavras, por isso fiz um pequeno vídeo:


Link do Vídeo

O jogo é uma mistura de Scrolling Shooter, com ação, carros voadores, cenários sem definição de tempo e espaço e uma cabeça voadora como chefão. Sério, acho que preciso tirar umas férias do blog depois desse jogo...

Curiosidades: Uma coisa bem curiosa é que cada vez que você começa a jogar ( não tem como vencer, só perder) o cenário muda. Até de repente, aparecer um cenário da Coca-Cola! Sem explicação.

No inicio do jogo, aparece um comunicado dos programadores dizendo que "se alguma loja quiser vender o jogo, é só entrar em contato". Quem venderia uma coisa dessas?

Extras: Confiram a comunidade no Orkut do jogo.

Qual é o jogo ? [13]

Bom, primeiramente gostaria de esclarecer que as atividades do blog andam meio paradas por conta desses feriadão. Dias para se descansar e etc. Entretanto, deixarei um desafio para vocês. Quero saber quem vai ser o expert de descobrir qual é o jogo do ScreenShot abaixo:

Mesmo que você não tenha certeza (ou não saiba) o nome do jogo, não deixe de comentar!

8 de abril de 2009

Juki Crush Gameplay

Para quem viu o review do jogo Juki Crush e não o jogou ainda, veja o gameplay desse jogão:



Jogo no qual estou viciado. E o mal, eu não sei se tem final...

6 de abril de 2009

Jaki Crush

Fabricante: Naxat
Gênero: Pinball
Ano de lançamento: 1992

Jaki Crush é o terceiro jogo da série Crush Pinball (Alien Crush e Devil's Crush). Foi lançando para Super Famicom e não chegou a ser lançado fora do país. O jogo aborda a mitologia japonesa sobre demonios e monstros estranhos.

Jaki Crush É um jogo de Pinball bastante diferente. Apesar da jogabilidade ser a mesma dos outros jogos do gênero, o game tem um toque diferencial: ser totalmente obscuro. E quando falo obscuro, é algo medonho mesmo. A mesa é figurada por demonios por todas as partes, onde o jogador terá que acertar para conseguir pontos. Uma coisa interessante é que ao acertar determinadas partes do cenário, vai abrindo fases bônus (totalmente diferentes e mais assustadoras) onde você terá a chance de arrecadar mais pontos.



Como já se podia esperar, a dificuldade de Jaki Crush é altíssima, sendo algumas vezes um verdadeiro desafio manter a bola em jogo. O tabuleiro é divido em três partes, onde a terceira é a mais dificil de ser alcançada, por conta dos obstáculos e monstros que estão espalhados pelo cenário.

Os gráficos e a trilha sonora são outras coisas que chama atenção do jogo. Criando assim, um cenário ideal para uma bela partida de um pinball das trevas.

Prós: Gráficos, Trilha sonora.

Contras: Dificuldade

Considerações Finais: Jaki Crush é um jogo, apesar de medonho, totalmente viciante. Não tem como parar de jogar. Apesar dos objetivos serem um tantos quanto "impossíveis", de certa forma, ainda sim é um belo jeito de se combater o mal. Mesmo que seja numa partida de pinball.

Dica do sempre presente, Jorge Guilherme.

4 de abril de 2009

Papo de Bits 13 - Os jogos e suas Continuações


O Super Nintendo é um vídeo-game com ótimos jogos. Séries como Megaman X, Donkey Kong Country, Spider Man, Super Mario entre outras fizeram muito sucesso no console. Mas Teve jogos que notamos uma diferença enorme em suas continuações, por exemplo, na série Homem-Aranha. O primeiro jogo da série para o console, onde o Spider-man junto com os X-Men enfrentava os inimigos, desenvolvido pela Software Creations, é totalmente assustador. Tanto nos gráficos, jogabilidade e no quesito dificuldade.

E pelo visto, as "continuações" tiveram espaço em vários gêneros, em Corrida com Top Gear, Futebol com Fifa Soccer e ISS, Luta com Mortal Kombat e Street Fighter, Estratégia (Maze) com Super Bomberman, etc. Em RPG tivemos várias séries que ficaram conhecidas (e que ja eram!) como Final Fantasy, Secret of Mana e a não oficial trilogia de Soul Blazer, Illusion of Gaia e Terranigma.

Por conta de seu papel principal da Nintendo, a série que mais teve derivações foi Super Mario. O bigodudo teve Jogo de Carro, RPG, Aventura, Puzzle, educacional e por aí vai...

A pergunta é o seguinte: Qual foi a série que você mais gostou para Super Nintendo e, qual jogo dessa série foi o seu predileto?

Os meus: Donkey Kong Country 2 (DKC), Megaman X 2 (Megaman), Super Bomberman 4 (Super Bomberman), e UMK3 (Mortal Kombat). E aí, qual é a opinião de vocês? Comentem.

Dica dada por Jorge Guilherme (mais uma vez!)

2 de abril de 2009

Torneio: UMK 3

Galera, está rolando um torneio de Ultimate Mortal Kombat 3 lá no SNK NeoFighters. O torneio está sendo organizado pelo Thiago Galford, que sempre está presente por aqui. Para participar, você precisará de uma Internet boa e do Zbattle. Clique aqui para se inscrever.

Participem do torneio e honrem o nome do blog. Já que eu sou um completo Noob...

O ZSNES e o 1ª de Abril

Parece que até a equipe do ZSNES entrou na brincadeira do 1º de Abril. Ao abrir o emulador, aparecia mensagens "engraçadas" sobre divertos temas. Por exemplo, o da imagem acima: "Papai Noel vem quando neva antes do Ano novo" e outra como: "Você ainda usa Windows? Você deve usar Linux"

Bom, tá bom que não eram as piadas mais engraçadas do mundo, mas pelo menos entraram no clima do April's Fool. E, deixando claro mais uma vez, o post sobre a Nintendo relançar o Super Nintendo, foi apenas uma brincadeira, hein.

Dica do Alexandre por Msn.

1 de abril de 2009

Nintendo decide relançar Super Nintendo

Chegou o dia em que todos nós esperavamos. A Nintendo fez uma declaração hoje que fez todos os fãs de Super Nintendo felizes: Um remake do console. A notícia oficial será dada nesse 1º de Abril, e dentre as novidades, o presidente da Nintendo revelou que o novo SNES (que se chamará SNES4) será acompanhando de lançamentos exclusivos, tais como:

Super Mario Kart Bomberman Edition
Naruto - The Ultimate Ninja
Super Bomberman - The Gold Bomb Edition
Super Mario World 3
Starfox 2
Donkey Kong Contry - The Lost Worlds

E falou também que novos jogos serão lançados, mas não muitos, algo em torno de uns 20. E o preço ainda será discutido entre os executivos da empresa. E, para completar o sonho de consumo dos SNESManíanos, o console virá com entradas para 4 controles e acesso à Internet.

Bom, parece que nossos pedidos foram atendidos. Agora é só esperar para ver!

Update: Como puderam perceber, não se passou de uma piada de 1º de Abril. A Nintendo não pretende relançar o Super Nintendo, já que ela não liga para o melhor console já criado. Essa só foi uma mentirinha de April's Fool para alimentar nossos sonhos SNESíacos (LOL). Teve gente que acreditou, hein...