Publicidade

publicidade

27 de fevereiro de 2009

Pelé!

Mesmo com a grande quantidade de jogos de futebol para Super Nintendo, o jogador Pelé não teve seu game lançado para o console, o que foi uma pena. O jogo foi lançado para Sega Genesis. Imaginem só um jogo do Pelé?

Fatality's Que Gostariamos de ver

Um louco fez um video (hilário) com alguns Fatalities que nunca apareceram nos jogos da série Mortal Kombat. Misturando vários personagens, o video só pode ter ficado show de bola.


Vi lá no Cogumelo Louco

26 de fevereiro de 2009

Same Game

Fabricante: Hudson Soft
Gênero: Puzzle / Outros
Ano de lançamento: 1996

Same Game é um jogo que tem como protagonistas dois personagens da série Super Bomberman. Está certo que eles não são muito presentes no jogo, mas pelo visto eram tão populares ao ponto da Hudson Soft lançar um jogo próprio deles. Um jogo, digamos, bem diferente. Que infelizmente (ou não!) foi lançado apenas no Japão, não havendo nenhuma tradução para outra lingua. Eu acho.

Não se engane pela imagem do título: Same Game não tem nada a ver com os da série Super Bomberman ou qualquer outro título da Hudson Soft. O jogo é do gênero Puzzle, onde o jogador terá que usar de muita inteligência e racioncío para resolver os desafios. São três os estilos do jogar, mas com o mesmo intuito: juntar as pedras de maneira que todas são eliminadas no final.



A príncipio o jogo pode parecer meio confuso por possuir todas as informações em Japonês, mas com a prática você pegará o jeito. Por não possuir uma jogabilidade variada, Same Game é um jogo chato, onde somente os jogadores "mais inteligêntes" poderão enfrentar os enigmas presentes. Ou então, os mais pacientes.

Sinceramente eu esperava mais. O jogo tem bons gráficos, e quando eu vi o Bomberman branco ali, pensei que fosse uma aventura paralela com os personagens (A Cowgirl e o Samurai) principais do jogo. Mas nada disso é encontrado no jogo, então, não espere muito.


Prós: O jogo apresenta um desafio original e tem bons gráficos.

Contras: Jogo tem uma dificuldade acentuada.

Considerações Finais: Como disse acima, esperava bem mais de Same Game. Eu acho que por conta da imagem principal, não sei. Agora, vocês notaram um personagem azul no canto superior direito lá na imagem principal? Seria o Link???

25 de fevereiro de 2009

Aprendendo Matematica com o Mario

Galera, o blog está de volta e hoje mesmo nossa programação voltará ao normal. Espero que vocês tenham curtido o carnaval e que estejam prontos para voltar pra escola. Agora, só para ilustrar o fim das festividades e o começo do ano escolar, uma imagem roubada lá do blog Old Games Zine.

(clique na imagem para vê-la no tamanho normal)

20 de fevereiro de 2009

Férias de 4 dias

Galera, o carnaval está vindo aí e acho que todos nós merecemos um pouco de férias, diversão, etc, não é mesmo? Então, curtam o carnaval com bastante juízo e se divirtam muito!

Dentro de 4 dias (ou menos, bem menos!) estarei de volta atualizando o blog. Até lá.

18 de fevereiro de 2009

Ultimo Chefe de Super Bomberman 4

Veja o último chefe de Super Bomberman 4 (antes de todos os chefes do jogo, é claro). O melhor da série e com certeza um clássico para Super Nintendo.


Deu até vontade de jogar agora. Olhando pra esse video não sei porque veio uma dúvida na minha cabeça: Algum de vocês já conseguiram entrar em todos os portais de Super Bomberman 5?

Aprenda como hackear orkut.

SkulJagger

Fabricante: American Software
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1992

Skuljagger é um jogo de aventura "interessante" para Super Nintendo. Aqui o jogador poderá encontrar algumas coisas não muito convencionais no mundo dos piratas, tais como: Ninjas que atacam barcos e chicletes "especiais".

A história eu não entendi muito bem. Pelo o que eu vi, Skuljagger é um vilão que quer sua espada de volta, a que está na mão do protagonista do jogo. Ou seria o contrário?

A jogabilidade é simples e fácil: o jogador controla o pirata, que ganha poderes especiais ao pegar diamantes e chicletes com sabores de fruta. É, é isso mesmo. Os chicletes lhe dão os mais variados poderes, como proteção, a capacidade de voar, entre outras. As fases são dividas por partes, até chegar no chefão. Que, pelo menos os dois primeiros, não são tão fáceis assim de se passar. Tem que mascar muito chiclete! E no jogo ainda tem um modo para você praticar


Skulljagger é um jogo divertido por ser um pouco "nonsense". A trilha sonora e os gráficos dão um ar infantil no jogo, afastando talvez os jogadores mais "sérios". Tire como exemplo: o jogo não tem nada parecido com o outro jogo do gênero para SNES, A Ilha da Garganta Cortada. Mas mesmo assim dá pra divertir.

Uma coisa que não me agradou muito foi a pouca variedade de inimigos. Os mesmos aparecem sempre, não importando a fase que você esteja. Ninjas em barcos, piratas em florestas são facilmente encontrados aqui. Sem contar que o jogo conta com uma boa trilha sonora, mas péssimos efeitos sonoros...



Prós: O jogo em si é engraçado, de certa forma. Tem bons gráficos e uma boa trilha sonora.

Contras: Os movimentos do personagem são meio desorganizados e a baixa variação de inimigos no jogo deixa o game sem graça.

Considerações Finais: Um jogo divertido para super nintendo. Até agora eu estou tentando entender a relação com as gomas de mascar... Sério mesmo.

17 de fevereiro de 2009

Qual é o jogo? [12]

Um jogo que ainda não tem no blog e seu nome é muito parecido com uma famosa série de filmes. Dica mais fácil do que essa é impossível. Comentem ai, mas já advirto que esse é dificil.

Quase todos acertaram: James Pond 3.

16 de fevereiro de 2009

Papo de Bits 10 - Os Jogos Mais Dificeis de zerar



Como todo bom gamer, eu só "desistia" de um jogo depois de terminá-lo por completo. Caso não terminasse com 100% (Nunca consegui em Prehistorik Man...), tentava até minha paciência se esgotar. Mas existem jogos que simplesmente ignoram a palavra dificuldade! Por exemplo: Spider Man Vs X-Men: Arcade's Revenge. Esse jogo é um dos mais dificeis para Super Nintendo, sem dúvida nenhuma. As missões tem uma dificuldade bizarra, e além do jogo exigir habilidades supremas de sobrevivencia em jogos, também exige que você seja um Mutante de verdade. Pois para zerar (virar, tanto faz) esse jogo tem que ter super poderes.

E tem alguns outros assim, e alguns bem piores. Outro exemplo clássico de dificuldade exagerada em um jogo: Pit Fighter (eu não gosto desse jogo e sempre falarei mal dele! Ele me assusta, pô). Além do jogo ser todo sombrio, os inimigos simplesmente são bem mais hábeis do que você. São mais fortes, mais rápidos e mais tudo. Entretanto, há jogos que tem aquela dificuldade que desafia a capacidade do jogador, como em jogos da série Megaman X. Para passar dos chefes o jogador terá que ter movimentos rápidos e bons reflexos. E também saber qual poder dá mais dano em qual chefe, hehe. Porém, ainda na série (Megaman e não na X), temos outro jogo de dificuldade altíssima: Megaman and Bass. Fala sério, pô!

Os jogos mais dificeis de zerar do SNES são:

Pit Fighter
Megaman and Bass
Spider Man Vs X-men: Acarde's Revenge
Tom and Jerry
Bram's Stoker Dracula

Na verdade, Tom e Jerry é difícil de ser jogado, e não o jogo em si. Só fico triste por Megaman and Bass, que poderia ter sido um jogo melhor aproveitado no Super Nintendo. Tiveram que lançar um remake para GBA, com gráficos melhorados e alguns extras. E claro, com a dificuldade moderada.

E para vocês, quais são os jogos mais dificeis de zerar?

Lista de Finish Moves de Ultimate Mortal Kombat 3

Lista corrigida de todos os finish moves do jogo Ultimate Mortal Kombat 3.

1- Quando um ou mais botões aparecerem entre parênteses, você deve segurá-lo, realizar a seqüência que o procede e imediatamente soltar o botão.
2- Babalities e Friendships só podem ser executados se você não apertar o botão L durante o Round.
3- Stage Fatality deve ser executado sempre próximo ao oponente, e só funciona nos cenários Scorpion’s Lair e The Pit III.
4- O Mercy só pode ser executado no terceiro Round, e sua seqüência é idêntica para todos os personagens: (R) Baixo, Baixo, Baixo.
5- A distância em relação ao oponente para realizar os Finish Moves está entre parênteses, após a seqüência.
6- Os movimentos que tiverem Cima durante a seqüência devem ser realizados no ar ou com o L segurado.
7- No Quick Finish, o primeiro Fatality de cada personagem é executado com o botão Y, e o segundo com o botão B. Se o personagem só possuir um Fatality, o botão para realizá-lo no Quick Finish será informado.

CYRAX

Fatality (Self-Destruct): Baixo, Baixo, Direita, Cima, R (perto)
Fatality (Helicopter): Baixo, Baixo, Cima,Baixo, Y
Babality: Direita, Direita, Esquerda, Y
Friendship: R, R, R, Cima
Stage Fatality: R, L, R
Brutality: Y, X, Y, X, X, Y, X, Y, X, A, B

ERMAC

Fatality (Multiple Slam): Baixo, Cima, Baixo, Baixo, Baixo, L (média)*
Stage Fatality: R, R, R, R, A
Brutality: Y, Y, B, L, X, A, L, Y, B, A, X
*Executa com o Y no Quick Finish.
NOTA: O Fatality Head Decap não possui seqüência executável, mas pode ser acionado com o B no Quick Finish.

JADE

Fatality (Crazy Shake): Cima, Cima, Baixo, Direita, Y (perto)
Fatality (Staff Impale): R, R, R, L, R (perto)
Babality: Baixo, Baixo, Direita, Baixo, X
Friendship: Esquerda, Baixo, Esquerda, Esquerda, X
Stage Fatality: Esquerda, Direita, Baixo, R
Brutality: Y, A, Y, B, X, X, A, L, L, Y, X


JAX

Fatality (Arm Slice): (L) Cima, Baixo, Direita, Cima (perto)
Fatality (Foot Stomp): R, L, R, R, A (longe)
Babality: Baixo, Baixo, Baixo, A
Friendship: A, R, R, A
Stage Fatality: Baixo, Direita, Baixo, B
Brutality: Y, Y, Y, L, B, Y, Y, Y, L, B, Y

KABAL

Fatality (Air Pump): Baixo, Baixo, Esquerda, Direita, L (média)
Fatality (Soul Scare): R, L, L, L, X (perto)
Babality: R, R, A
Friendship: R, A, R, R, Cima
Stage Fatality: L, L, X
Brutality: Y, L, A, A, A, X, B, B, B, Y, B

KANO

Fatality (Skeleton Rip): (B) Direita, Baixo, Baixo, Direita (perto)
Fatality (Eye Laser): B, L, L, X (médio)
Babality: Direita, Direita, Baixo, Baixo, A
Friendship(Bubble Gum): A, R, R, X
Stage Fatality: Cima, Cima, Esquerda, A
Brutality: Y, B, L, B, Y, L, X, A, L, X, A

KITANA

Fatality (Head Chop): Esquerda, Baixo, Direita, Direita, X (perto)
Fatality (Kiss of Death): R, R, L, L, A (perto)
Babality: Direita, Direita, Baixo, Direita, X
Friendship: Baixo, Esquerda, Direita, Direita, B
Stage Fatality: Direita, Baixo, Baixo, A
Brutality: Y, Y, L, X, L, A, L, B, L, Y, L

KUNG LAO

Fatality (Hat Chop): Direita, Direita, Esquerda, Baixo, Y (média)
Fatality (Super Spin): R, L, R, L, Baixo (longe)
Babality: Baixo, Direita, Direita, Y
Friendship: R, B, R, A
Stage Fatality: Baixo, Baixo, Direita, Direita, A
Brutality: Y, B, A, X, L, Y, B, A, X, L, Y

LIU KANG

Fatality (Invisible Burn): Direita, Direita, Baixo, Baixo, A
Fatality (Arcade Drop): Cima, Baixo, Cima, Cima, R + L
Babality: Baixo, Baixo, Baixo, X
Friendship: R, R, R, Baixo + R
Stage Fatality: R, L, L, A
Brutality: Y, B, Y, L, A, X, X, A, X, B, Y



MILEENA

Fatality (Man-Eater): Baixo, Direita, Baixo, Direita, A (perto)
Fatality (Million Nails): Esquerda, Esquerda, Esquerda, Direita, A (longe)
Babality: Baixo, Baixo, Direita, Direita, Y
Friendship: Baixo, Baixo, Esquerda, Direita, Y
Stage Fatality: Baixo, Baixo, Baixo, B
Brutality: Y, B, B, Y, L, X, A, X, L, Y, B

NIGHTWOLF

Fatality (Moon Beam): Cima, Cima, Esquerda, Direita, L (perto)
Fatality (Lightning): Esquerda, Esquerda, Baixo, Y (longe)
Babality: Direita, Esquerda, Direita, Esquerda, B
Friendship: R, R, R, Baixo
Stage Fatality: R, R, L
Brutality: Y, Y, X, A, A, L, L, B, B, Y, X

NOOB SAIBOT

Babality: Direita, Direita, Direita, B
Stage Fatality: Baixo, Direita, L
Brutality: Y, A, B, L, A, X, Y, B, L, A, X

RAIN

Babality: Direita, Esquerda, Esquerda, Y
Stage Fatality: Direita, Baixo, Direita, A
Brutality: Y, Y, L, A, X, L, A, X, L, Y, B

REPTILE

Fatality (Snake Food): Esquerda, Direita, Baixo, L (longe)
Fatality (Acid Puke): Direita, Direita, Cima, Cima, X (média)
Babality: Direita, Direita, Esquerda, Baixo, A
Friendship: Baixo, Direita, Direita, Esquerda, X (perto)
Stage Fatality: L, R, L, L
Brutality: Y, L, X, X, L, Y, B, A, A, L, B

SCORPION

Fatality (Hellraiser): Direita, Direita, Baixo, Cima, R (perto)
Fatality (Fire Breath): Baixo, Baixo, Cima, X (média)
Babality: Baixo, Esquerda, Esquerda, Direita, Y
Friendship: Esquerda, Direita, Direita, Esquerda, A (perto)
Stage Fatality: Direita, Cima, Cima, B
Brutality: Y, Y, L, X, X, A, X, Y, Y, B, Y

SEKTOR

Fatality (Compactor): B, R, R, L (média)
Fatality (Flamer): Direita, Direita, Direita, Esquerda, L (longe)
Babality: Esquerda, Baixo, Baixo, Baixo, X
Friendship: R, R, R, R, Baixo (longe)
Stage Fatality: R, R, R, Baixo
Brutality: Y, Y, L, L, X, X, A, A, B, B, Y

SHANG TSUNG

Fatality (Spike Bed): (B), Baixo, Direita, Direita, Baixo (perto)
Fatality (Soul Steal): (B), R, L, R, L (perto)
Babality: R, R, R, A
Friendship: A, R, R, Baixo
Stage Fatality: Cima, Cima, Esquerda, B
Brutality: Y, L, L, L, A, Y, B, B, L, L, L

SINDEL

Fatality (Scream): R, L, L, R + L (perto)
Fatality (Hair Spin): R, R, L, R, L (média)
Babality: R, R, R, Cima
Friendship: R, R, R, R, R, Cima
Stage Fatality: Baixo, Baixo, Baixo, B
Brutality: Y, L, A, L, A, X, L, X, A, L, B

SMOKE (ninja)

Fatality (Head Decap): R, L, R, R, X (perto)*
Babality: Baixo, Esquerda, Esquerda, Direita, Y
Stage Fatality: Direita, Cima, Cima, B
Brutality: Y, Y, L, A, X, Y, X, Y, X, B, A
*Executa com o B no Quick Finish.

SMOKE (robô)

Fatality (End of the World): Cima, Cima, Direita, Baixo (longe)
Fatality (Throat Bomb): (L + R), Baixo, Baixo, Direita, Cima (médio)
Babality: Baixo, Baixo, Esquerda, Esquerda, X
Friendship: R, R, R, X
Stage Fatality: Direita, Direita, Baixo, A
Brutality: Y, A, A, X, L, L, B, B, Y, Y, L, L

SONYA

Fatality (Kiss of Death): Esquerda, Direita, Baixo, Baixo, R
Fatality (Purple Haze): (R + L), Cima, Cima, Esquerda, Baixo (longe)
Babality: Baixo, Baixo, Direita, A
Friendship: Esquerda, Direita, Esquerda, Baixo, R
Stage Fatality: Direita, Direita, Baixo, Y
Brutality: Y, A, L, Y, A, L, Y, B, L, X, A

STRYKER

Fatality (Dynamite): Baixo, Direita, Baixo, Direita, L (perto)
Fatality (Tazer): Direita, Direita, Direita, A (longe)
Babality: Baixo, Direita, Direita, Esquerda, Y
Friendship: B, R, R, B
Stage Fatality: Baixo, Cima, Cima, X
Brutality: Y, B, X, A, Y, B, A, X, Y, A, A




SUB-ZERO (humano)

Fatality (Ice Breath): Esquerda, Esquerda, Baixo, Esquerda + R (média)
Fatality (Ice Breaker): L, L, R, L, R (perto)
Babality: Baixo, Esquerda, Esquerda, X
Friendship: A, R, R, Cima
Stage Fatality: Esquerda, Baixo, Direita, Direita, X
Brutality: Y, A, X, B, Y, X, X, Y, Y, B, Y

SUB-ZERO (ninja)

Fatality (Head Rip): Baixo, Baixo, Baixo, Direita, Y (perto)*
Stage Fatality: Direita, Baixo, Direita, Direita, Y
Brutality: Y, B, Y, L, A, A, X, X, B, Y, B
*Executa com o Y no Quick Finish.

15 de fevereiro de 2009

Super Mario World invadido por Michael Jackson

Uma pessoa com muito tempo disponível e uma criatividade sem limites, fez esse ótimo video. Uma mistura de Matrix, Super Mario World, Pokémon, Exterminador do futuro. Confira comigo no replay:


Eu sinceramente gostei bastante do video. Pena que o texto seja em inglês...

14 de fevereiro de 2009

Super Nintendo - Como Jogar os jogos Online e no Computador

Eu já havia feito um tutorial antes de como jogar online, mas como por motivos de força maior o post foi deletado, irei fazer outro. Nesse tutorial aprenderemos Como Jogar os Jogos do Super Nintendo Online e Como Jogar os jogos do Super Nintendo no Computador (emular).

Como Jogar os jogos do Super Nintendo no PC (ZSNES)

Primeiramente, você terá que baixar um emulador. Emuladores fazem o papel do video-game (no caso, o SNES) e as Roms fazem o papel dos jogos. Simples assim. Depois de fazer o download do emulador, coloque os arquivos do mesmo junto com as roms, para os jogos ficarem mais acessíveis. Ao abrir o emulador, você verá cinco opções: Game, Config, Cheat, Netplay e Misc. Clique em Config e depois em Input 1 para configurar os botões. Aqui você terá que configurar os comandos do controle do Super Nintendo no teclado, depois de fazer isso clique em Game e depois em Load. Escolha um jogo e comece a jogar. Para Salvar clique em F2 e para dar load clique em F4.


Como Jogar Online pelo Zbattle.net

Primeiro de tudo, baixe o programa no site do Zbattle. Depois que instalar o programa, você tem que configurar os caminhos dos arquivos. Em "Path to ZSNES Program" escolha o caminho onde se encontra o seu emulador, que terá que ser o ZSNES 1.42 ou o 1.36. O 1.51 não tem Netplay. Em "Path to ROM images" coloque o caminho de onde as roms estão. Depois de tudo configurado, clique em File no menu superior e clique em Connect. Feito isso, aparecerá um "servidor" com diversas salas. Para você criar uma "room", clique em Game e depois Create. Ambos os jogadores terão que ter o mesmo tipo de ROM e a mesma versão do emulador.

Caso não esteja conseguindo se conectar, desabilite o firewall.

Como Jogar Online Pelo ZSNES 1.36 / 1.42

Abra o emulador clique em Netplay e depois em Internet. Coloque o seu apelido e caso o outro jogador for o "servidor", coloque o IP dele e clique em connect. Você também poderá ser um servidor, mas para o outro usuário consiga se conectar à você, ele terá que saber o seu endereço IP. www.meuip.com.br

Caso não esteja dando para conectar, desmarque a opção Allow UDP Connection e desabilite o firewall.

Qualquer dúvida deixe nos comentários.

As melhores capas dos jogos de Super Nintendo

Uma coisa interessante porém dificil de ser encontrada na Internet são capas de jogos de Super Nintendo. Alguns jogos que muitos nunca viram a capa (o cartucho também!) por conta de conhece-lo apenas na Web. Por conta disso, separei as melhores capas dos jogos de Super Nintendo na opinião da SNES Classics. Vamos à elas:

Aero Fighters (Sonic Wings)


A capa do jogo não tem muita relação ao game, tirando o avião, é claro. Mas mesmo assim, a imagem dessa nave pousando e aquele cenário atrás é muito legal.

Sim City

A capa do jogo é simples porém muito criativa e auto-explicativa. O jogador ao ver a capa do jogo, já entende do que se trata. Pelo menos deveria...


Gradius III

Não tem muito do que falar dessa imagem. O jogo é excelente e a imagem não fica atrás.


Romance of The Three Kingdoms

Tá ai a capa de um jogo que ainda não tem no blog. A capa muito bem desenha retrata bem o jogo e de certa forma a cultura chinesa.

Phalanx

Está ai a melhor e a mais curiosa capa de um jogo. A capa não tem relação nenhuma com o jogo, pois o mesmo se trata de nave e ação. Mas de alguma forma, esse velho com esse banjo na mão me intriga...

13 de fevereiro de 2009

Clock Tower - Especial

Como hoje é Sexta-Feira treze, trarei-vos uma análise especial do jogo mais assustador para Super Nintendo:

Clock Tower

Clock Tower ganhou um grande espaço entre os fãs de Super Nintendo por ser o único jogo do gênero que realmente proporciona medo ao jogador. A primeira coisa que impressiona no jogo são os gráficos, que quase parecendo reais, convida o jogador àquela aventura terrível. Onde o único objetivo é sobreviver. O título teve continução no Japão para Playstation e em 2003 foi lançado para PS2, com gráficos e um enredo totalmente melhorados.

A história corre ao redor de Jennifer, uma orfã que teve sua mãe morta misteriosamente e seu pai desaparecido, culpa de outro mistério. Por conta disso foi parar num orfanato onde conhece três amigas. Depois de algum tempo, Sra Mary decide adotar o trio, levando-as à sua mansão, onde tem uma torre com um relógio misterioso (daí vem o nome do jogo). No meio disso, as amigas somem por conta de outro mistério, e cabe a Jennifer descobrir esses fatos curiosos que tem acontecido em sua vida. E, como objetivo principal, sobreviver.


Narração tosca, eu sei...


E uma coisa bem diferente de Clock Tower para os outros jogos do gênero é que aqui não tem essa de pistolas ou qualquer tipo de arma (como em resident evil), tem que ter muita habilidade e nervos de aço para encarar os inimigos. O que eu acho mais legal no jogo é o clima de suspense causado pela trilha sonora. Por exemplo, quando um monstro está se aproximando de você... Vai me dizer que não é assustador?

Nada melhor do que passar uma Sexta-Feira 13 jogando um ótimo jogo de terror. E, caso você sobreviva, comente aqui o que você acha sobre o jogo.

12 de fevereiro de 2009

Layout 2.0 no AR

Bom galera, como vocês podem ver, finalmente um layout melhorzinho para nosso blog. Mas como falta alguns bugs para ser fixados (por exemplo, os da imagem), peço paciencia e compreensão nesse momento difícil. Pergunto: Vocês gostaram do novo visual?

OBS: Estou a 500 horas editando o layout e não sei como mudar a cor da data e fixar o problema das imagens. Estou indo dormir... quem puder me ajudar, ficarei eternamente grato.

Update: Eu sei que o header está meio vazio, mas isso eu vou mudar com o tempo... eu não tenho nenhuma habilidade com editores de imagem, foi tudo no paint mesmo suashauhsua. Estou quebrando a cabeça para resolver o problema das imagens (ainda). Tem algum programador na casa?

Update 2: E ai, gostaram do novo header? Ainda procurando alguém que entenda de CSS :(

11 de fevereiro de 2009

Sweet Child o' Mine no Dpad Hero

Para aqueles que ainda duvidam da capacidade de Dpad Hero para NES, eis um vídeo para mostrar todo o potencial do jogo.


99% da música, alguém ai consegue? Eu erro a maioria das notas... mas tá tudo bem.

10 de fevereiro de 2009

DPad Hero - Guittar Hero No NES


Fabricante: DPadhero.com
Gênero: Musical
Ano de Lançamento: 2009
Plataforma: NES

Quando nós pensamos que os consoles clássicos estão esquecidos, vem um lançamento desses. Com certeza você já jogou ou ouviu falar de Guittar Hero, não é mesmo? Mas para consoles como PS2, PS3, PC, etc, não foi? E agora para NES também. Dois amigos programadores resolveram adaptar o jogo para o Nintendo 8-bits. O resultado? Não poderia ser melhor!

A jogabilidade continua (quase) a mesma: as notas vão caindo e você terá que cumprir a sequencia com os botões. Ao acertar as notas, você vai fazendo pontos. Não há como "ganhar ou perder" o jogo, o objetivo é acertar todas as notas. E isso é bem difícil...



O jogador tem como escolher quatro músicas para serem tocas: Sweet Child o' Mine - Guns n' Roses (A mais fácil!), The Way you make me Feel - Michael Jackson, Harder, Better, Faster, Stronger - Daft Punk e The Swing of Things - A-Ha. Todas elas bem fiéis as originais. Os caras fizeram uma ótima adaptação, show de bola. Infelizmente por hora só tem essas 4 músicas, mas com certeza virão mais nesse ano de 2009.

É claro que o NES é um console limitado (para os padrões atuais), mas mesmo assim o aúdio das músicas é muito bom, tendo em vista esse fator. O jogo está disponível na extensão .nes, mas eu acho só roda na última versão do NESTopia. Gostaria de saber se roda em algum MP4, 5, etc.

Quando eu vejo lançamentos assim, fico cheio de esperanças quanto a possíveis lançamentos para o nosso querido SNES. Imagina um Guittar Hero para Super Nintendo? Considerando a vasta capacidade sonora que o nosso console tem.

Prós: Jogo show de bola. Estou viciado, mesmo tendo apenas quatro musicas no repertório.

Contras: Levando em conta a adaptação. Não encontrei nenhum contra.

Considerações Finais: DPad Hero é uma ótima opção para aqueles que curtem o game mas tem um computador "fraco". Como já lançaram a versão para NES, alguém dúvida que algum nerd fará uma adaptação na Power Glove?
Dedico esse jogo ao: Luciano, Nathália e o Tarcizio. Quero ver vocês me ganharem agora!

Download do jogo: Entre no site DPadhero.com e logo abaixo clique em download here. Depois faça o download do emulador clicando aqui. Coloque a ROM na mesma pasta do emulador e prepare a sua guitarra. Digo, controle. Ah, você entendeu...

Conheci o jogo através do Gii Blog.

Mario is Missing!

Fabricante: The Software Toolworks
Gênero: Aventura / Educativo
Ano de lançamento: 1993

Mario is Missing! é um jogo oficial mas não "oficialmente" da série Mario para Super Nintendo. Mesmo que seja, o jogo é tão ruim que não pode ser considerado como, seria um ultraje para nós. O jogo desenvolvido pela The Software Toolworks não teve um retorno positivo, e você vai descobrir o porque. Se eu não me engano, tem uma versão para NES...

Mario foi sequestrado e com isso seu irmão Luigi, juntamente com Yoshi, tem a missão de resgatar o mecanico bigodudo. Mas não vá pensando que terão aventuras iguais as de Super Mario World, pois não terão. Apesar dos gráficos dos personagens serem fiéis, a jogabilidade e os personagens secundários não tem nada a ver com qualquer outro jogo da série Mario. E isso é assustador!

Luigi, com o objetivo de salvar Mario, viaja pelo mundo procurando artefatos roubados/perdidos e respondendo perguntas sobre Geografia, história, etc (Não entendi muito bem, pois para entender, o jogador terá que saber bastante de inglês). O engraçado é que os inimigos (Koopas vermelhos) não te atacam! Você não tem ao menos uma barra de energia. O jogo é procurar e responder. Nada de ação.

Mario is Missing tem uma "contradição gráfica" muito grande dentro de si. Nos personagens clássicos, poucas partes de alguns cenários e o mapa apresentam fidelidade ao que estamos acostumas a ver. Mas em outras partes é assustador. Os gráficos não tem nada a ver com os personagens. Uma tristeza.

Prós: Ao menos, a trilha sonora continua a mesma.

Contras: O jogo é chato e entediante.

Considerações Finais: Mario is Missing! com certeza foi uma grande decepção para o nome da série. Estou para jogar Mario & Wario, e admito que estou com medo...

8 de fevereiro de 2009

Star Fox em 20 minutos

Mais um vídeo incrível de jogadores incriveis jogando um jogo incrivel! O cara termina o jogo em pouco menos de 20 minutos! Confira no Replay

Eu tinha me esquecido de como os gráficos e a jogabilidade de Star Fox já eram incríveis no Super Nintendo...

6 de fevereiro de 2009

1 ano de blog

Galera, hoje a 365 dias atrás nascia o SNES Classics, que hoje atualmente é o maior portal sobre Super Nintedo existente! O primeiro post foi Wheres in the World is Carmem Sandiego, e como vocês podem ver, está muito "fraquinho", pois eu não tinha muita noção de como analisar um jogo.

Com muita força, dedicação e pessoas maravilhosas que passaram pelo SNES Classics, hoje o blog tem um número relevante de visitas, comentários e etc. Agradeço a todos que visitam esse humilde blog, de verdade.

Nesse segundo ano de estrada do snes classics, prometo surpresas. A primeira (que está vindo) é um layout totalmente personalizado. Além do tão falado "projeto secreto nº3".

Aguardem as novidades e vamos comemorar juntos o primeiro aniversário do blog. Que, pelo o que eu to vendo, terá ainda muitos anos de vida. Obrigado e happy birthday para todos os fãs de SNES.

4 de fevereiro de 2009

Qual e o jogo ? [11]

A imagem acima é de uma parte da fase, sem o "personagem" principal nela. Essa vai ser dificil para os "novatos", mas quem conhece os jogos do gênero, matará fácil. A pergunta é: Qual é o jogo?

Resposta:
Space Megaforce. Só um acertou!

3 de fevereiro de 2009

Super Adventure Island

Título: Super Adventure Island
Ano de Lançamento: 1992
Fabricante: Hudson Soft
Gênero: Plataforma
Analisado por: Matheus Fernandes

Super Adventure Island é o primeiro jogo da série para Super Nintendo que nasceu no NES. A história como sempre é a mesma, o personagem está namorando com sua mulher quando é surpreendido por algo, neste jogo um tipo de bruxo voando com sua vassoura transforma sua mulher em pedra, quando um pássaro te pega e joga numa ilha, seu objetivo é resgatar sua amada.

Ao começar o jogo percebe-se que movimentar o personagem pode parecer um pouco dificil, talvez um pouco lento, pelo menos pra mim foi, mas nada que uma treinadinha resolva. O personagem pula com o botão X, uma dica para pular mais alto é abaixar e depois pular. Neste jogo o pulo não serve para matar inimigos, só para desviar, você pode matar inimigos quando encontrar um martelo ou boomerang nas fases, podendo joga-lo apertando A.

Em cima da tela do jogo existe uma barra amarela, você pode pensar que seja uma barra de vidas, mas não se engane, quando você encostar em um inimigo irá morrer na hora, a barra amarela se descarrega sozinha, para enche-la novamente você deve pegar as frutas que estão espalhadas na fase, caso deixe a barra se descarregar por completo, você irá morrer. As frutas também dão pontos no final da fase.

Em certos niveis é possível pegar um skate para se locomover mais facilmente, em outros você deve ir nadando, o que pode parecer bem legal mas um pouco difícil. O jogo não possui tantas fases e chefes, e os inimigos quase sempre são os mesmos.

Prós: Dificuldade moderada, fases divertidas.

Contras: Talvez o movimento do personagem e o pequeno número de fases.

Considerações Finais: Super Adventure Island é um jogo de plataforma um tanto simples, não muito inovador mas que me agrada muito. Sua jogabilidade é mediana porém divertida, assim como o som. Gráficos bem desenhados e coloridos deixam o jogo mais divertido. Se você gosta de jogos de plataforma, vá em frente, se nunca jogou dê uma olhada, e se você já jogou, vale a pena jogar de novo.

2 de fevereiro de 2009

Papo de Bits 9 - Convocando todos os Gamers



Galera, como alguns sabem, o meu objetivo é lançar futuramente um grande portal com muitas análises de jogos. A parte do Super Nintendo está quase pronta, temos mais de 50% dos jogos analisados e etc.

Será que é possível um site (sim, nesse meu projeto, o snes classics se transformaria num site gigante) com muitos, digo muitos mesmo, jogos análisados? Desde o Atari até o Ps3? Ou seria mais legal só os games clássicos? Tipo, GBA, GB, NES, Atari, Amiga, SNES, Mega Drive, GBC, N64.

Como todos sabem já está no ar o blog de Game Boy Advance! Mas não estou dando conta da demanda, pois além de ter mais 2 blogs para tentar atualizar diariamente, tenho que trabalhar e etc. Preciso de uns 5 colaboradores para me ajudarem a fazer o Advanced GameBoy o blog mais popular sobre GBA, assim como O SNES Classics é referência para jogos de Super Nintendo.

E ai, quem topa entrar nessa jornada? E o que vocês acham de um mega portal? Tipo, gameclassics.com.br, classicsgaming.com.br, ou algo do tipo.

OBS: Estou com uma versão hack de Castlevania que logo logo aparecerá no Blog. E muito obrigado ao Pedro por entrar na equipe N Classics.

1 de fevereiro de 2009

Side Pocket - Whispers

Side Pocket (foi o segundo jogo a ser postado no blog!) é um jogo rico no quesito trilha sonora. Whispers, que é a segunda melhor música do game (só perdendo para The Meteor Man), está no youtube. Infelizmente não é a versão full, mas dá para o gasto...



Nostalgia...

OBS: Daqui a 5 dias o blog fará aniversário!