Publicidade

publicidade

14 de julho de 2008

Phalanx - The Enforce Fighter A-144

Fabricante: Kemco
Gênero: Shooter / Ação
Ano de lançamento: 1991

Quando eu falo que a Kemco tirava onda o povo não acredita. Phalanx The Enforce Fighter A-144 é um jogaço de nave para Super Nintendo, que não pode passar despercebido. O jogo foi desenvolvido em 1991, mas ao jogar, a gente nem percebe.

A principio, os gráficos impressionam. Assim como em todo o jogo. Os gráficos são bem definidos, principalmente os do cenário. Quando o jogador passar de fase (ou mudar de cenário) a nave é dirigida automaticamente até ele; as vezes descendo das nuvens ou subindo, isso tudo com um show de imagens. A jogabilidade é quase a mesma dos outros jogos do mesmo gênero, só mudando em uma coisa: as armas. Aqui há uma vasta possibilidade de armas, e umas mais legais do que as outras.

Pode haver muitas combinações de tiros, que são itens que rolam pela tela da fase. Misseis perseguidores, lasers, bombas, etc. Os 'especiais' com o botão B são os mais maneiros. Os inimigos vem de todas as direções, soltando muitos tiros; a atenção tem que ser dobrada.

Outro fato interessante desse jogo é que você não 'morre' quando leva um tiro. A energia é baseada (pelo que entendi) no numero de 'power ups' que voce tem. Preciso confirmar isso.

Quando você chegar em uma zona de risco, um aviso aparecerá na tela: Caution para naves maiores e Warning para os chefões. Os chefões de Phalanx são outra coisa bem legal. São relativamente difíceis de serem derrotados e exigirá uma habilidade de um jogador experiente.

Prós: Gráficos, jogabilidade

Contras: A trilha sonora do jogo é legal mas é muito repetitiva.

Considerações finais: Phalanx se tornou o meu jogo favorito de nave. A dificuldade só vai aumentando a partir da segunda fase e cada fase é bem grande. Um jogo que seria perfeito para dois jogadores...


Um comentário:

  1. Uma coisa que sempre me chamou a atenção sempre que eu ia na locadora era a capa desse game: http://www.geeksetconline.com/pdshoppro/images/phalanxsnes.jpg

    Tipo nada haver. Pensei até que era um jogo sobre o velho oeste... hehe. Vai entender né?

    Agora com a resenha resolvi jogar.

    Um abraço

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.