Publicidade

publicidade

4 de março de 2008

Clock Tower

Fabricante: Human Entertainment
Ano: 1995
Gênero: Estratégia

O que é medo? Terror, susto, sentimentos desse gênero. Clock Tower é considerado por muitos o jogo mais assustador já criado para snes.

Clock Tower não te dá apenas sustos quando você ouve o barulho de uma tesoura, você vai
sentindo um medo por dentro, dá a sensação que as suas cordas vocais estão se enrolando, você soa frio. Da vontade de parar mas ao mesmo tempo da uma vontade de saber o que vai acontecer. A pior coisa nesse jogo é você estar encurralado e ouvir um som de uma tesoura, seu coração bate muito rápido. Deu pra entender o que você sente ao jogar clock tower? Bom, vou explicar mais sobre o jogo.

No jogo você joga com Jennifer, uma órfã de mãe e pai. Sua mãe morreu a alguns anos e seu pai desapareceu depois de
um atendimento domiciliar. O corpo jamais foi encontrado... Por isso foi parar num orfanato. Anos depois ela e mais três amigas foram adotadas por uma mulher chamada Sra Mary, E então, vão morar em uma mansão que tem uma torre com um relógio (Clock Tower). Porém, as amigas desaparecem e você decide procurar ajuda mas logo vai perceber que qualquer tentativa de comunicação com quem está lá fora é inútil. Terá que fazer por você mesmo.

Adrenalina: Uma substância que seu corpo libera quando você sente que está em apuros, ela te faz correr mais rápido, pular mais alto e te deixa mais forte e corajoso o suficiente para golpear qualquer coisa. Apesar de poder fazer tudo isso quando a adrenalina tiver alta, sua vida fica no vermelho e se você estiver cercado ou ficar assustado a ponto de errar o botão e ir na direção do Bobby, você não terá nenhuma chance, você é só uma menina de 14 anos...

Esconderijos: Quando ver
Bobby, você tem três opções: Correr, brigar (Não é a coisa mais sensata que você pode fazer) e se esconder. Você pode se esconder atrás de armários, debaixo da cama, dentro da banheira e etc. É sempre bom estar sempre alerta (mesmo que não seja um escoteiro) porque Bobby não marca hora para te visitar.

Som: O jogo não possui uma música de fundo muito alta, o seu criador deu mais importância aos efeitos sonoros, portas que rangem quando são abertas, barulho dos seus passos, o barulho assustador da tesoura e etc...

Prós: Quem gosta de jogos de terror não pode ficar de fora dessa, esse jogo tem tudo que um jogo de terror precisa: Fator Surpresa (Você ta num quarto descansando, de repente, o Bobby aparece e sai correndo atrás de você), Fator Survivor Horror ("Ai meu deus, to sem vida, será que o Bobby vai estar me esperando quando eu passar aquela porta?), sem falar do suspense, aquele certo desconforto ao jogar. O melhor jogo de terror já criado para Snes.


Contras: Apesar de todos os prós, o jogo, como todos os outro, sempre tem um defeito. No caso de Clock Tower, é a jogabilidade não é muito ágil, muitas vezes você se confunde nos botões, Jennifer está correndo, de repente você clica em uma porta pra entrar nela e ela para de correr e vai andando tranquilamente até ela.

Considerações Finais: Eu mostrei com clareza tudo o que você precisa saber sobre esse jogão: Enredo, os personagens, os prós e contras.
Apesar de ser um jogo pequeno, ele é muito difícil a primeira vista. O jogo é nota 10, o melhor do gênero.


23 comentários:

  1. Eu simplesmente amo esse jogo

    Vlw aew Nano XD

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha ouvido falar, vou ter pesadelos =O

    ResponderExcluir
  3. no meu pc ele nao roda pq?????

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, precisa ter um emulador de super nintendo para ele rodar...

    Cara, esse jogo é show, fiquei com um pouco de medo ao jogá-lo... Realmente, é um jogo assustador. A versão para play 1 desse jogo não me assustou tanto quanto esse...

    ResponderExcluir
  5. Simplemente o melhor jogo de terror para super nes!Um dos melhores de todos os tempos na minha opinião.Deferente e inovador pra época!Parece RE, tirando ao fato de que a protagonista não pode usar arma nenhuma.
    Pena que não foi reconhecido como deveria.

    Dica: O jogo tem 8 finais diferentes que mudam de acordo com suas açoes.
    Pra conseguir o primeiro (e pior) basta achar a chave do carro (bem no comecinho) ir na garagem e usa-la...

    ResponderExcluir
  6. mi borrei nas calça cara o.o'nunca vi um jogo taum assustador na minha vida(eu ja tinha jogado antes),mais eu n consigo jogar eu boto pra iniciar o jogo e fika uma tela preta e n sai =/

    ResponderExcluir
  7. olá, meu marido baixou ontem esse jogo, como eu n quiz jogar fiquei observnado e dando dicas,na sala que tem um boneco, que quando vc pega uma chave ele vem atras de vc, eu ja tinha falado pra ele "vai embora daí" mas ele n me ouviu quando a boneca foi atras da jenifer eu dei um grito, que ate ele se arrepiou, rs, obrigada pelas dicas, gostei desse jogo apaesar do medo. rs, abraços

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu so muito show nesse jogo mas, como se faz para pssar dakele gigante q tem um barranco q cai?

    ResponderExcluir
  9. onde se baxa ese emulador?

    ResponderExcluir
  10. éh mesmo !!!keria saber como passo dakele gigante q a Jennifer ñ consegue subir nakele barranco!!!

    me responde ae --->
    duduipm4@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Eduardo Enrique,naum tenho certeza mas axo q quando vc passa anyes por akele barranco (por cima) vc tem q derrubar akela bloco de pedra quadrado. ou vc tem q jogar a corda para enganxar nele]

    ResponderExcluir
  12. EI GENTE PELO AMOR DE DEUS COMO SE BAIXA ESSA ROM EU JOGUEI NO MEU C MAS AI TEVE Q FORMATA E EU NUM SALVEI A ROM E AGORA NUM CONSIGO MAIS BAIXA ELA COMO SE BAIXA PELO
    4SHARE AJUDEM AI PLIX E-MAIL geo_hermes@hotmail>com POR FAVOR AJUDEM O JOGO E 10

    ResponderExcluir
  13. Eduardo Enrique e Anonimo ....

    Pra passar da parte do gigante, quando vc chegar perto do barranco tem que apertar o botão de pânico rapidamente (igual a parte da boneca voadora) se fizerem isto vcs subirão o barranco e ela automaticamente derrubará o qerosene no bicho.

    ResponderExcluir
  14. O link ta fora do ar!!! alguem sabe outro link par baixar?!?!?!
    agradesso desde ja!!!!

    ResponderExcluir
  15. aff ñ presta pq eu peguei as chaves do carro e coloquei no carro ela flar e os outros oq eu vo fazer acho ke eu deveria pega o resto do pessoal pq kuando zerei sem ninguem passo os creditos ai apareceu uma tisoura ai mato ela uhaushsausahsau

    ResponderExcluir
  16. Muito bom esse jogo!
    eu tenho o Clock Tower 3 para PS2 (até então o único da série que eu tinha jogado), mas essa versão do SNES é muito melhor, ótimo jogo!
    ah, e parabéns pelo blog, bem legal mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei esse jogo! O gráfico dele é bom. Gostei principalmente da história, que foi bem criativa e nos deu a oportunidade de fazermos nosso próprio final (são 8diferentes), que a contruímos indo por onde achamos mais coveniente. Os acontecimentos são interligados de forma fantástica.
    Sou fanático por terror e suspense, coisas que têm bastante nesse game. Nunca joguei Clock Tower no Super Nintendo, mas tive a oportunidade de jogar no computador graças à divulgação deste Blog.
    Agradeço!

    Atenciosamente, André Luiz.

    ResponderExcluir
  18. vo te falar a versao de snes foi a melhor de clock tower de ps1 estrago o jogoo! a de ps2 ate fik bom mas o de snes eo vencedor! me amarro no joogo11

    ResponderExcluir
  19. não achei nenhum link em que eu consiga baixar o jogo, tenho o emulador e tudo mais! alguma dica?
    anninha94@hotmail.com

    Att.

    ResponderExcluir
  20. eu gosto muito deste jogo, tambem tem uma versao remake para ps1 que tem mais cut scenes(aquelas fotos, e eu achei mais assustador q a do snes: tem a parte que voce abre o armario e ve um espantalho, no do snes ele fika parado, no do ps1 os olhos dele começam a brilhar na cut scene e entao eu levei um susto huahsuahs porque ele sai correndo atras de vc e no snes ele nao se mexe, outra que o bob poderia sair de outros lugares, ex: todas as janelas, porque depois q vc joga fika previsivel saber por onde ele sai(mas eu nao vou contar onde hehehe).

    ResponderExcluir
  21. super esse jogo ...naquela hora q a jennfer nao consegue passar pelo cairnha branco...hehe

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.