Publicidade

publicidade

1 de março de 2008

Sim City

Fabricante: Maxis
Gênero: Estratégia / Simulação
Ano de Lançamento:
1991


Nesse game você é um prefeito que tem uma grande área territorial e uma boa quantia em dinheiro. O objetivo é muito simples: Você deve criar uma cidade que cresça e se torne uma metrópole ou até uma megalópole. Quando você atinge uma população de 500.000 habitantes, você ganha uma estátua do "Mario" em sua homenagem!

Apesar das construções serem meio feinhas no começo não vá achando que o jogo é chato e muito menos que será uma tarefa fácil concluir o seu objetivo.
Muita gente para de jogar ou desiste porque não sabe ao certo o que fazer. Como eu já disse, você deve administrar uma cidade e fazer ela crescer, você deverá construir uma usina termoelétrica ou uma nuclear (Que pode explodir a qualquer momento), você deverá criar também casas, comércios e indústrias primeiramente, feito isso você terá um centro comercial. Deverá construir estradas para que as pessoas tenham acesso a todos os lugares da cidade e postes. Os postes devem ter uma ligação sentido usina - construções para que passe energia, caso fique um raio piscando nas construções significa que está sem eletricidade.

Para jogar Sim City, além de ser um bom gerenciador você tem que entender um pouco de inglês para mexer nos impostos e taxas cobradas nas cidades (A parte mais complexa do jogo) e conseguir traduzir uma parte dos avisos que você recebe na parte inferior da tela ou então avisos de moradores. Quando tem poucas estradas as poucas ruas ficam muito movimentadas e os moradores reclamam do transito. Se não houver departamento de polícia na cidade os moradores iram reclamar da criminalidade, se não houver bombeiros a cidade pode pegar fogo a qualquer momento. Quando a população da sua cidade chega a um certo número, você ganha construções bônus, por exemplo: Cassino, zôo, parques, polícia reforçada, entre outros. Você começa a construir a sua cidade em 1900 e o tempo vai passando. A cada ano que passa você recebe o dinheiro dos impostos das pessoas que ali vivem. Não posso deixar de falar sobre as estações do ano: Na primavera o mapa fica bem colorido, já no inverno fica com uma superfície branca (Neve).

Caso você não queira construir sua cid
ade, pode resolver os problemas de grandes cidades como Boston e Rio de Janeiro no modo Scenario. As cidades estão com problemas do tipo: Um monstro(Bowser) está atacando, Criminalidade, Explosão nuclear entre outros.
Uma dica é que quando duas zonas residenciais ou comerciais estão constrídas uma ao lado da outra, elas podem atingir o nível máximo de desenvolvimento, se transformando num enorne condomínio ou numa enorme torre comercial!


Prós: Um jogo que, além de educativo, estimula o raciocínio.

Contras: Você tem que saber um tanto considerável de inglês para saber como lidar com cada situação do jogo. Sim City foi feito para ser jogado apenas em modo single player.

Considerações Finais:
Esse game marcou história por ter sido um dos primeiros games desse gênero. Ótimo jogo para quem está afim de criar sua própria cidade e gerenciá-la. Saber inglês é essencial para jogá-lo. Contudo, o jogo é muito bom. Nota 10, Recomendo.


21 comentários:

  1. esse joguei muito, até tinha o cartucho original, acho o melhor jogo de estratégia para snes, o objetivo do jogo é vc conseguir cada vez mais pessoas até atingir uma população de 500.000 habitantes !!! aí vc ganha a "estátua do mário" em sua momenagem !

    ResponderExcluir
  2. Realmente esse jogo marcou minha infância.. oooo danado!! heheaw!
    Jah baixei e vo jogaaaaa.. hehe!

    Blog Bom esse né!
    parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Wallace vc nâo tem como consegir esse jogo em português?

    ResponderExcluir
  4. por favor me ajudem nao consigo habitantes em sim city snes como faço?

    ResponderExcluir
  5. nao consigo dinheiro me ajudem!!!!!!!! sim city snes sem dinheiro help!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. scarlate,um jeito fácil de se ganhar dinheiro é:gaste todo seu dinheiro,na tela dos impostos(antes de abrí-la aperte L e não solte)e clique em go with figures,ainda sem soltar o L vá de novo na tela e coloque os impostos em 100% e quando voltar e soltar o L,vc terá R$999.999.Como se faz para abrir o Scenario Las Vegas?

    ResponderExcluir
  7. as duas roms não estão baixando o.o

    ResponderExcluir
  8. as duas roms não estão baixando o.o

    ResponderExcluir
  9. as duas roms não estão baixando o.o

    ResponderExcluir
  10. eu tbm.. me ajude por favorrrrr

    ResponderExcluir
  11. poxa, que vergonha...
    macete pra ter milhoes...
    porque nao aprender a jogar e ganhar dinheiro na moral...
    o jogo é de paciencia, nao adianta achar que vai crescer tudo logo e dar lucro...
    mas fora isso, é um jogasso...
    ate hoje rola disputa la em casa, de quem faz metropolis mais rapido no practice...
    excelente dica pra quem quer um jogo legal, que vai te prender...

    ResponderExcluir
  12. POooOOoOOoOow esse jogo me deixou me viciadoOOooOoOOoOOooOo e curto de montão essa paradaaaa aiiiii......oks

    ResponderExcluir
  13. PRECISO DE DINHEIRO NO SIM CITY TAMBEM. Porem nao quero codigo. Alguem sabe as melhores taxas de impostos pra colocar no começo da cidade? Eu só ganho dinheiro em Dezembro né?

    ResponderExcluir
  14. vamo la...
    começe a cidade num canto do mapa,
    tudo junto,
    usina no canto, com industrias em linha na beirada do mapa,
    4 Ind. e 1 policia.
    em frente as Ind., os Comercios, em linha dupla, criando uma barreira pra poluiçao,
    as Resid. em forma de anel, 8 em volta de um Presente.
    com 6 policias defendendo as industrias, vc ganha um Super PD, pra por em algum anel de Resid.
    mais a Sua Casa, com 2.000 Hab.
    ponha um Estadio, pra ganhar um Zoo.
    gaste cerca de $3.000 em arvores pra ganhar um Park.
    o Banco, vc poe num anel comercial.
    depois dê um tempo pra juntar $$...
    já é um excelente começo...

    ResponderExcluir
  15. Brother, não achei o link do download, eu tbm tenho muito jogos aqui no meu pc, se tu tivr procurando algum, eh soh falar, meu email eh
    lucasgoudard@hotmail.com
    teu blog tah show!!!!

    abraçossss

    fuizzz...

    ResponderExcluir
  16. Pow n consigo aumentar a minha poulaçao fica só de 49,200 ate 53,900
    Help me!
    Please!

    ResponderExcluir
  17. cara precisava de uma ajuda só q com imagens!
    Da para alguem fazer q nem o jazz... mas com imagens?

    ResponderExcluir
  18. Para poder ter U$$999.999 na sua conta bancaria,vc gasta todo seu dinheiro e vai no menu e em tax e coloque tudo no 0% (tax e o fundos),no final do ano vai aparecer a tela de impostos e segure o L e click em Go Write Figures sem soltar o L,clique no X duas vezes -para ir para Janeiro,vá de novo na tela de impostos e coloque apenas os fundos em 100% e volte para o menu e solte o L.
    Pronto ,agora é só gastar
    (se acabar,faça de novo!)

    ResponderExcluir
  19. me diz como coloco o codigo no ps2 por favor

    ResponderExcluir
  20. Nao consigo usar esse bug ai de dinheiro :S alguem me explica mais detalhado ? ( eu faço do jeito que esta ai mais nao da certo )
    by Sub

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.