Publicidade

publicidade

6 de fevereiro de 2008

Where in the world is Carmen Sandiego?

Fabricante: Broderbund Software, inc
Gênero: Estrategia
Ano de lançamento: 1993

Vou começar meu primeiro post com um jogo realmente notável: Where in the World is Carmen Sandiego?


Lançando em 1993, pela Electronic Arts., esse jogo com certeza absoluta merece ser relembrado por seus enigmas e situações que transfomam o player em um verdadeiro detetive. Você é um detetive com a missão de encontrar nada mais nada menos que, Carmen Sandiego, e para isso você terá que viajar o mundo todo recolhendo pistas sobre seu paradeiro.

Você poderá viajar para
o Brasil (Rio de Janeiro) atrás dela. O único fato engraçado é que: temos um palácio árabe por aqui, mas fora isso, acho que ta beleza.

Prós: O jogo é divertido, intuitivo e instigante. Você entra no mundo da investigação legal. Tem uma interface bastante agradavel.

Contras:
O jogo não poderá ser aproveitado por muitos por um simples detalhe: Tem apenas três opções de idioma no jogo (Italiano, Espanhol e o pouco conhecido mundialmente Inglês). Isso não seria um problema se estivessemos jogando Megaman X 3, por conta de ser um jogo de ação e pouca historia, e se tivesse, quem ligaria? A parada é pular, dar dash, pegar armaduras e destruir os chefes. Mas como Where in the world is Carmen Sandiego? é um jogo que não tem ação, apenas enigmas, pode ficar dificil para alguns usuários jogarem esse jogo.

Considerações finais: Prepare seu tradutor, sua melhor roupa de detetive e um tempo com sua namorada para poder re-descobrir o clássico: Where in the World is Carmen Sandiego?.


15 comentários:

  1. Putz eu tenho essa fita só que é do Master System e a minha sorte é que veio em português, otimo jogo, mas pombas quando chega no certo nivel, o tempo esgota rapidinho e ainda por cima é morto pelo capanga da Carmen rss, eu nunca consegui terminar o jogo e como as fitas do Master não existe a opção de salvar o jogo se torna que meio chato rsss.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de saber se voce sabe o nome de um jogo para SNES que era de avião. um jogo ate um pouco infantil. Os avioes eram desenhados de forma bem fantasiosa, infantil mesmo. Os aviões eram azul(o player 1) e rosa (o player 2).

    Na tela a visão era por cima dos dois avioes, a tela nao era devidida quando se jogava para 2 players.
    Os dois dividiam a mesma tela e juntos atiravam em objetos.
    O jogo é japones!

    Se der pra ajudar, eu agradeço!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de saber se voce sabe o nome de um jogo para SNES que era de avião. um jogo ate um pouco infantil. Os avioes eram desenhados de forma bem fantasiosa, infantil mesmo. Os aviões eram azul(o player 1) e rosa (o player 2).

    Na tela a visão era por cima dos dois avioes, a tela nao era devidida quando se jogava para 2 players.
    Os dois dividiam a mesma tela e juntos atiravam em objetos.
    O jogo é japones!

    Se der pra ajudar, eu agradeço!

    Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Num consegui abri no meu pc esse jogo .... Dexei ele zipado e empurrei ele pro emulador mais quando abro o emulador não aparece o jogo ...
    Tem alguma dica ae pra me ajuda espero a resposta no meu email henry_3392@hotmail.com plix...........

    ResponderExcluir
  5. Wallace muito obrigado pela ajuda vou add voce no msn .
    Flw Veiuuuu....

    ResponderExcluir
  6. sergio o nome desse jogo eh aero fighters flw

    ResponderExcluir
  7. Sei qualé o jogo, apesar de também não lembrar o nome e estar com pregissa de porcurar nas minhas revistas de games antigos... Até os personagens principais eram jatos com braços e pernas, Kirby, em Kirby Super Star, ao se transformar num jato, parecia muito com eles, talvez sendo até uma menção... E o inglês é mundialmente conhecido, porém pouco conhecido por nós, brasileiros.

    ResponderExcluir
  8. A, e não, não é Aero Fighters, pois ele não é nem infantil, nem japonês.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, não é o Aero Fighters... Mas obrigado pela tentativa, se alguem souber eu ainda estou procurando!

    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. O jogo que vc tá querendo não era Strike Gunners - STG?

    ResponderExcluir
  11. Po cara, nem era esse tbem não. Continuo querendo saber o nome do jogo, se alguem poder ajudar eu agradeço

    Obrigado a todos que tentaram!

    ResponderExcluir
  12. Eu tb pensei que fosse o Strike Gunners, mas ele disse que é infantil e esse jogo pra mim não é nem um pouco infantil xP e puxa vida victor2347, dentre todos os seus erros de português o que mais me espantou foi escrever "preguiça" assim: "pregissa" e o fato de não ter entendido a ironia na fala do Supper Wallace em relação ao inglês ser pouco conhecido mundialmente... é a língua mais falada no mundo e_e'

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.