Publicidade

publicidade

25 de fevereiro de 2008

Final Fantasy II (Final Fantasy IV)

Fabricante: Square
Gênero: RPG
Ano de lançamento: 1991

Final Fantasy IV (intitulado como Final Fantasy II no continente americano), é o quarto jogo da série Final Fantasy, e o primeiro para SNES. É um RPG desenvolvido pela Square (atual Square Enix).

Você controlará Cecil Harvey, um “Dark Knight” do reino de Baron, capitão do airship (barco aéreo) Red Wings, a serviço do rei de Baron. O jogo começa quando o rei manda Cecil roubar o “Water Crystal” (Cristal de Água) de um templo distante. Cecil obedece, e junto de sua tropa, rouba o cristal. Porém Cecil não está satisfeito em fazer este trabalho sujo, e ao voltar para o reino, questiona o rei. O rei ao perceber um princípio de revolta de Cecil, tira-o do cargo de comandante da Red Wings. Após isso o rei manda Cecil em uma nova missão: entregar um pacote na cidade de Mist. Ao chegar lá, o pacote se abre automaticamente, e incendeia a cidade. Novamente Cecil discorda da atitude do rei, e fica completamente revoltado.

Como Baron é o maior reino do planeta, o objetivo de Cecil é juntar forças com outras pessoas para derrotar o rei. Ele terá a ajuda de Kain Highwin, seu amigo de infância, de Rosa Farrell, apaixonada por ele, e de outros aliados que se juntarão ao seu grupo. Mas é claro que ao decorrer do jogo muitos fatos diferentes acontecem, que mudarão a história, e tornarão a aventura de Cecil cada vez mais excitante.

O jogo foi o primeiro a usar o sistema de batalha conhecido por “Active Time Battle”, onde cada personagem deve esperar um determinado tempo para poder realizar uma nova ação, tornando assim a batalha mais dinâmica. Também é o primeiro jogo da série a utilizar o “Mode 7”, um efeito para causar uma idéia de profundidade no cenário (utilizado em outros jogos como Super Mario Kart, e F-Zero). É claro que não poderia deixar de citar os Chocobos, grandes pássaros característicos da série Final Fantasy, que servem como montaria.

Prós: Além de tudo isso, é claro que Final Fantasy II conta com todos os elementos de um grande RPG. Cidades, cavernas, lojas, personagens: tudo bem produzido para proporcionar ao jogador um sentimento de envolvimento na história. As músicas também são ótimas, e adequadas a cada situação do jogo.

Contras: N/A

Considerações finais: Um ótimo jogo de RPG, com a qualidade dos jogos Final Fantasy. Se você gosta de jogos desse gênero, e ainda não jogou, jogue agora, pois é um dos melhores RPG’s produzidos para o SNES.


3 comentários:

  1. Vim conhecer o seu site através de um link no Orkut. Quero dar os parabéns pela iniciativa. Foi muito bom eu ter encontrado, porque por mais que eu tenha um SNES e jogue bastante nele e no emulador, há uma infinidade de jogos que eu ainda não explorei. Novamente, parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  2. LA VAI MINHA PANCADA MAIS FORTE!!!
    Nossa final fantasy 2 é muito masssa. Como no 2 ainda não existia essa ideia de trocar de profissão dos presonagens, Na historia voçe vai conhecendo varios personagens que te ajudam na luta.
    Ao decorrer do jogo os personagens entram e saem do seu grupo.
    O meu personagem mais preferido é o Cecil que é o personagem principal e ele é DARK KHNIGHT.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Final Fantasy IV é uns dos melhores games ta série, fiz final 2 vezes nele, altamente recomendado para quem é fã de RPG e Snes, e o blog esta de parabéns tambem! Obrigado.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.