Publicidade

publicidade

27 de fevereiro de 2008

Final Fantasy V

Fabricante: Square
Gênero: RPG
Ano de lançamento: 1992


Final Fantasy V foi, talvez o melhor Final Fantasy já criado, pela sua incrível jogabilidade. O próprio nome já diz que é o quinto jogo da série Final Fantasy.

Você será um garoto chamado Butz, que vivia tranqüilamente com seu Chocobo numa floresta, até um meteoro cair lá. E nesse mesmo lugar, ele encontra Lenna e Galuf. Lenna é um princesa que teve seu pai morto sem querer por Cara, que atirou um golpe de cristal nele, quando estava muito fraco.


Também há a quarta personagem, a Faris, que é uma pirata que se dizia homem. Ela é a irmã de Lenna.


No jogo, você terá vários meios de transporte: Os dragões de Lenna e Cara, o barco de Faris, o barco "avião", o Chocobo preto (para mim ele é roxo mas, como no Final Fantasy IV, também há um Chocobo igual e chamam ele de Chocobo Preto), e o Chocobo de Butz.

Este Final Fantasy, ainda guarda uma grande surpresa: Você pode trocar sua profissão, não é como o Final Fantasy IV que cada personagem tem sua determinada profissão. Você irá conseguir várias profissões, a cada vez que um cristal quebra, você pega os fragmentos. O seu objetivo, é destruir o mal que é Exdeath.
Ainda há mais novidades, como a mudança no mundo em que vive, após se chocar com outro!

Prós: O jogo é espetacular, pela jogabilidade e história, um dos melhores jogos de SNES. Só faltava ser um RPG Multiplayer, hehehe.

Contras
: Nenhum.

Considerações Finais: Simplesmente o melhor RPG produzido para SNES, para quem acha que vai zerar em 1 dia, está errado, já que há algumas vezes em que você fica perdido (quando eu jogava, fiquei perdido umas 5 vezes e parei de jogar nessas vezes), assim, muitos não conseguem chegar até o fim do jogo e dizem que o jogo é chato.


11 comentários:

  1. Bah, que post porco! >(
    Brincadeira, huahuahuaha

    FFV é muito bom mesmo, pena que só o conheci há poucos anos, por meio de emulador. Mas na minha opinião vale a pena, é um RPG excelente, sem dúvidas entre os melhores do SNES.

    Valeu por lembrar desse grande jogo! ^^

    PS: não é exclusivo do Japão? Que eu me lembre tive que baixar um patch de tradução com a ROM, então acho que é bom lembrar isso. A menos que eu esteja enganado xD

    ResponderExcluir
  2. Seu post ficou muuito bom Benbégue. :)

    ResponderExcluir
  3. ME CURA AQUI!!!
    Nossa final Fantasy é um jogo muito massa e agora no 5 da de troca de profissoes que é muito bom pois agora da de ter varias tacticas para botar no grupo.
    Todos Final Fantasy São Bons mas esse é um dos melhores.
    E é bem legal passear pelo Mundo pelos varios meios de transportes que voçe vai achando ahushaushau.

    ResponderExcluir
  4. PS: não é exclusivo do Japão? Que eu me lembre tive que baixar um patch de tradução com a ROM, então acho que é bom lembrar isso. A menos que eu esteja enganado xD

    Eu já baixei um FF5 em inglês mas não sei se é hack :o

    ResponderExcluir
  5. Melhor FF? Ah não é mesmo...FF6 é de longe o melhor...
    E melhor do SNes é forçar demais, Chrono Trigger > all

    ResponderExcluir
  6. Erm...

    Esse é o melhor jogo de SNES na minha opnião...

    Mas o link pra BR tá quebrado... =D

    Aqui veio o Final Fight 3.

    Enfim, muito legal o blog.

    Abraço, Revo

    ResponderExcluir
  7. é mesmo, estavam errados, valew Revo, arrumei eles, agora tem em BR certinho! XD

    ResponderExcluir
  8. Posso falar serio...
    Final Fantasy é realmente d+!
    Mas o 5 é de longe o melhor,
    Curto o 7, 8, 9, 10, 10-2...
    Mas para nitendo eu só conheço esse mesmoo'
    Então pra mim esse é o melhor
    °.o

    ResponderExcluir
  9. ond posso baxar ff4 alguei sab
    abrigadoooo

    ResponderExcluir
  10. Sou MUITO fã da série Final Fantasy, principalmente da fase 8 e 16 bits, mas não consigo negar que o FFV é o melhor da série, a história é demais!

    ResponderExcluir
  11. final fantasy 5 e com certeza o mais dramatico que joguei na vida, enbora a morte de Aeris no 7 seja digna de ser lenbrada. mas o final do quinto e epico so quem jogou sabe doque estou falando

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.