Publicidade

publicidade

6 de fevereiro de 2008

Harvest Moon

Fabricante: Pack-in-Video
Gênero: RPG / Simulador
Ano de lançamento: 1997

Plantar? Fazer compras? Criar galinhas? E ainda ter tempo pra namorar? É isso mesmo, esse é o desafio que o clássico Harvest Moon te proporciona.

Você herdou uma fazenda e agora tem o desafio de cuida-la. Você vive no interior e como a vida do interior não é nada facil você terá que fazer as tarefas para manter sua fazenda saudavel.

Harvest Moon é um jogo interessante por isso, pois você vive a vida n
ormal de um garoto que tem que cuidar de uma fazenda. Com otimos gráficos, esse jogo pode lhe servir como um belo passatempo. Caso encontre dificuldades durante o jogo, ou até mesmo de como jogar, o jogo lhe proporcia um guia de como aprender os primeiros passos do jogo. O que está esperando? Já não está na hora de colher aquelas cenouras?

Prós: Jogo original. Possui uma ideia intuitiva. Muito bom para passar o tempo.

Contras: O jogo pode ser bastante chato se você travar em alguma parte, o jogo é meio que repetitivo.

Considerações finais: O jogo em si é legal, muito bom para passar o tempo.


32 comentários:

  1. Se não gostar o de SNES, jogue o de 64, muito melhor :]

    ResponderExcluir
  2. COCÒRICÒ COCÒRICÒ!!!
    HAVEST MOON o joguinho bacana dah de voçe ter o seu rancho, cuidar dos bichinhos, plantar verduras frutas e legumes.
    E da de dar uma voltar na cidade e fala com as menina( U lá lá) e fala com os bebados do bar ahushasuhaushaush.
    Mas até que é um jogo bem interresante porque não é um simples jogo vai ter varias decisoes que voce tera de tomar para ajudar o seu rancho.

    ResponderExcluir
  3. ESSE JOGO É UM CLÁSSICO ETERNO!! ;D
    As outras versões mais modernas de Harvest Moon tem MUITO mais coisas..

    Mas NENHUMA tem a magia que essa versão de SNES tem.

    ResponderExcluir
  4. Antes de começar a jogar, eu keria saber se ainda dá pra jogar depois do vídeo do final (acho q e la pelos 2 anos e meio do jogo).

    ResponderExcluir
  5. cara esse jogo e muito maneiro!bem melhor que a versao consecutiva!sempre gostei mais da versao snes!e bem mais legal!

    ResponderExcluir
  6. O melhor de todos, ainda mais por ter 20 zeramentos diferentes !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu jogava mto no pc em inglês passava horas jogando,e,não desligava até fechar o jogo.
    Um tempo depois ganhei a versão para PS2 e em portugues na hora comecei a jogar gosto mto do harvest moon e queria mto ter todos...

    ResponderExcluir
  8. alguem indeciso...7 de dezembro de 2008 21:25

    como faço para casar?
    nao sei me ajudem..

    ResponderExcluir
  9. Cara, sei varias coisas do harvest moon pode perguntar!?

    ResponderExcluir
  10. Jogo sensacional!!!
    Que saudades!!!!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o site e muito massa me ajudou muito poderia colocar para abaixar rpg meiker e um programa que a propria pessoa pode fazer muito massa

    ResponderExcluir
  12. Ooie
    ru baxei o jogo e vi o "como jogar", tpw axei bem massa
    mas.. não consegui sai do começo ;S
    qdo ele vai na igreja e tals
    como eu saio dali e vo pra frente no jogo?

    ResponderExcluir
  13. Palmas para o harvest moon bom joguinho!

    ResponderExcluir
  14. vc tem q falar com todos e depois pegar um saco verde e um regador

    ResponderExcluir
  15. e ai jent queria falar sobre harvert mom super nitendo quando acabei e zerar o jogo trava o que eu faço????me ajudem p fv!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Um jogo bastante original, e que apesar de ter sido lançado no finzinho do SNES merece destaque.

    ResponderExcluir
  17. rapais eu sou o vito811 eu ja serei esse jogo mas ai poeu tem um defeito ele acaba muito rapido com passo 3 anos rapidinho e ai o pai dele volta pra casa e naum da mas pra faze nada por eu tava com 10 gainha 8vacas ai os pais do pesonagens voltara e acabo o jogo

    ResponderExcluir
  18. Larissa Christine da Silva21 de novembro de 2009 22:40

    Gente,onde eu acho a Maria quando ela some?
    todo mundo tá dizendo q tu acha ela no local q tá sua ferramentas,mas eu vou lá e não acho nada,ela está na porta q tem algo trancando?se é como eu abro aquela porta?

    ResponderExcluir
  19. Uma dúvida, eu já joguei e zerei esse jogo algumas vezes a um bom tempo atrás. Fazendo uma pesquisa eu achei um site que diz vários "truques e segredos" do jogo, como receitas e melhorias para a casa.

    http://www.gamescore.com/cheatcodes/site/search/12593/SNES/Harvest%20Moon

    Mas tipo, no jogo em si do SNES, não tem nada disso, e de acordo com o site as informações escritas são relativas ao Harvest Moon do SNES.

    Alguém tem idéia de qual versão é esse site? Alguém já fez alguma dessas coisas?

    Vlw ae

    ResponderExcluir
  20. PQP!20 zeramentos,outro q eu desisto antes d começar ...

    ResponderExcluir
  21. Alguém sabe se existe esse Harvest Moon, do SNES mesmo, para PS2?
    Se souberem, por favor, mandem o link de download para ronaldo05041995@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Se ñGostar ñ jgue mané, Haverst Moon é uns dos melhoresjogos de simulação,RPG, e outros que conheço.
    Então se ñ gostar nem baixe.

    ResponderExcluir
  23. eu acho um jogo otmo mas so que ele japoneis e ingles

    ResponderExcluir
  24. Gente,no final do jogo(PS:já fechei 4 vezes ;D),queria saber se dá pra continuar jogando,termina quando vc ta lá no topo da montanha,e depois de conversar com todos inclusive o padre,vc lê uns negócios,o q eu lembro agora só são "Amor de Maria 50%..." e assim por diante,quando passa essas coisas,eu fico esperando,e esperando,mais ñ acontece nada!E o pior de td,quando eu saio do jogo,e entro devolta acontece a mesma coisa!E ainda,um pouco antes de acabar o jogo,o prefeito vem na minha casa,e fala q os meus pais estão vindo(no ano q vem)e daí,quando chega o ano q vem,eles chagam,MAS acho q um ou dois dias depois acaba o jogo,então,a dúvida q eu tenho é essa:
    -Há como jogar Harvest Moon depois do final???

    Obrigada
    Ass:Gabrielly

    ResponderExcluir
  25. Ronaldo,tenho um jogo de PS2 q o nome é:
    "Mario Collection" lá tem todos os jogos do nintendo!!Até esse Harvest Moon,é de lá q eu jogo o HM :D bom,pra mim,esse simples DVD q tem jogos,é uma RELÍQUIA!
    Na vdd,hj pode estar mais caro,pois tem pouco desses nas lojas de video-game...Eu comprei o meu por 05,10$ talves hj deve estar uns 10,00$ por aí...
    Atenciosamente Gabrielly

    ResponderExcluir
  26. GALERA SEI TUDO SOBRE O HARVEST MOON DO SNES. JA FECHEI COM AS 20 VERSOES DIFERENTES, SEI TODOS OS ESCONDERIJOS, SEI ONDE TA TUDOO

    QUEM QUISER ALGUMA NOTICIA ALGUMA PERGUNTA ME ADD AI

    REMEMBERJUMPEN@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  27. MARCOD,, ESSE SITE E PARA HARVEST MONN DO NINTENDO 64

    ResponderExcluir
  28. eu sei se casar e so comprar a pena azul depois quando creser a pena azul fale com o camelo no domingo (no jogo)vai e entra na casa da que voçe ama se ela tiver 5 coraçoes no diario mostre apena azul ai voce se casa

    ResponderExcluir
  29. Dicas minhas que não achei em nenhum outro l
    Lugar:

    1)Trabalhe duro no 2 primeiros meses, plantando bastante e regando o maximo possivel, vá a montanha 1vez por noite pelomenos p/ relaxar e poder trabalhar mais.

    2)ganhe mais dinheiro aos domingos de outono e inverno indo bem de manha p/ montanha pegue algo e traga p/ vender ao camelô, fique fazendo isso (c/ o que for + caro) até anoitecer. depoi volte p/ cuidar dos animais.

    3)Corte madeira, quebre pedras e arrume seu rancho no outono e inverno quando não da pra plantar e vc se cansa menos só cuidando dos animais(para junar madeira vá a montanha, assim toda vez q estiver mto cansado pode comer algo e relaxar no local)

    4) tente ampliar sua casa antes do fim do 1° verão, assim vc ganha 1 relógio de brinde do construtor(isso ajuda um poko)!

    5)Planeje bem seus meses, dias e até a ferramenta que você vai estar na mão no outro dia indo dormir já c/ o que vc vai precisar na mão.

    6)ajude pessoas, aceite trocas, e leve coisas p/ garota q gosta(mas cuidado!)

    ResponderExcluir
  30. Dicas minhas que não achei em nenhum outro l
    Lugar:

    1)Trabalhe duro no 2 primeiros meses, plantando bastante e regando o maximo possivel, vá a montanha 1vez por noite pelomenos p/ relaxar e poder trabalhar mais.

    2)ganhe mais dinheiro aos domingos de outono e inverno indo bem de manha p/ montanha pegue algo e traga p/ vender ao camelô, fique fazendo isso (c/ o que for + caro) até anoitecer. depoi volte p/ cuidar dos animais.

    3)Corte madeira, quebre pedras e arrume seu rancho no outono e inverno quando não da pra plantar e vc se cansa menos só cuidando dos animais(para junar madeira vá a montanha, assim toda vez q estiver mto cansado pode comer algo e relaxar no local)

    4) tente ampliar sua casa antes do fim do 1° verão, assim vc ganha 1 relógio de brinde do construtor(isso ajuda um poko)!

    5)Planeje bem seus meses, dias e até a ferramenta que você vai estar na mão no outro dia indo dormir já c/ o que vc vai precisar na mão.

    6)ajude pessoas, aceite trocas, e leve coisas p/ garota q gosta(mas cuidado!)

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.