Publicidade

publicidade

12 de fevereiro de 2008

Rockman & Forte

Fabricante: Capcom
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1998

Quem ouve falar em Megaman para Super Nintendo pensa logo em: Megaman X, X2, X3. Talvez passe pela sua cabeça como uma vaga lembrança o Rockman 7, e como companheiro o lastimavel Megaman Soccer. Rockman & Forte é um clássico que a maioria das pessoas não tiveram a oportunidade de jogar, pelo o fato de só ter sido lançado no Japão.

Rockman & Forte é considerado por muitos o jogo mais bem feito da serie Megaman para SNES. E na minha opnião é sim, só perde para o X2.

Nesse jogo você terá a oportunidade de jogar com o Forte (Bass). E
le tem habilidades bem distintas do Megaman: Ele tem pulo duplo, tiro automatico, Dash. Já o Megaman vem munido de: Rasteira, Tiro normal, e só. Eu prefiro jogar com o Bass, acho mais divertido e mais legal do que o Megaman, hehe.

Ao longo do jogo você terá que coletar uns CDS (Compact Discs). Apartir de imagens, os discos contem toda a historia de Megaman desde sua primeira versão. Mas ai tem um problema seríssimo: O texto é todo em Japonês. Esse jogo possui
gráficos surpreendentes, apenas os gráficos do Megaman não me agradaram muito. Vai ai uma dica: Para pegar todos os CDS você terá que jogar com os Personagens. Você terá a oportunidade tambem de ver o Protoman falar um lindo texto em japonês e depois perder as pernas.


Toda vez que você passar de fase você terá acesso a um shoping onde poderá comprar itens para te ajudar a p
assar pelas fases. Mas ai temos outro probleminha: A descrição dos Itens tambem é japonesa.


Prós: Gráficos fantasticos, música e jogabilidade tambem.

Contras: N/A.

Considerações finais: Se você é um fã da serie Megaman não pode deixar de jogar esse jogo. Não pode mesmo!


16 comentários:

  1. O meu é em inglês e jogo feliz da vida :}

    ResponderExcluir
  2. MEGAMAN E BASS A DUPLA IMBATIVEL!!!
    Cara é estranho porque no Megaman 7 os dois lutão entre si durante o jogo, mas agora rapa nao sei porque mas os dois viraram amigos. Porra é o bixo jogar com os dois. E tem uma coincidência entre eles. Os dois tem cachorro. E cada um tem suas tecnicas e também é massa porque tu não só joga com um porque tem fase que é melhor jogar com o megaman ou presisa dele pra pega algum item escondido ou vice-versa. Mas é um Jogão uahsuahsuas

    ResponderExcluir
  3. creio q o fabricante seja a capcom....

    ResponderExcluir
  4. bem eu acho q é assim a historia: tipo o megaman vive fensendo o wily ele constroi o bass pra acaba com o megaman q nem ele qeria quando construiu o protoman mas o proto n qis i agora ele ta mei neutro mas ajuda o mega principalmente no megaman e bass(jogo) o bass traiu o wily mas ele n gosta do mega ele foi forçado a ajudar ele no jogo por um motivo especifico e q tenha algo aver com o KING(chefao do mega e bass eu ja finalizei mesmo mas foi fods) mas eu n sei ao certo mas depois desse jogo o Zero é criado e o megaman vira X o bass ou é destruido pelo Zero na gerra reploid(uma gerra entre mavereks e reploids(foi ai q ocorreu a battle Sigma vs Zero) mas eles nunca foram A-M-I-G-O-S como o X e o Zero...ai depois disso é a serie ZERO mas ja ta muito comprido esse comemtario entao pare de ler...você ainda n parou...pare agora!Se vc n parar....PQ AINDA N PAROU?se vc n vai parar de ler eu vo parar de escrever \o/ .

    ResponderExcluir
  5. A história tá errada e o X não é o Megaman, o X foi um novo reploid criado pelo Dr. Light.
    Vê a história de série nesse site embaixo(to com preguiça agora xD):
    http://mdrockman.1br.net(Lá tem a história de todas as séries)
    Vlw!

    ResponderExcluir
  6. brothers,tô tentando abrir o jogo, já baixei(em BR.. hehe!descompact. e ñ consigo,(tb ñ sou expert no PC rss..)como faço pra jogar? se vc puder me ajudar, desde quando saiu um coment numa revist à+/-9anos e vc não sabe o quanto euprocure esse jogo,tenhosnes até hoje cara,desculpa encher o saco, maisdaumaforça ai valeu!?!

    ResponderExcluir
  7. no site:

    http://www.mundoemu.org/

    vc tem q fazer o down de game boy advance em EMULADORES no menu.
    depois vc vai em ROMs (também no menu) e aperte em game boy advance e pesquisa: Megaman and Bass (em inglês)

    ResponderExcluir
  8. os poderes certos pra mata tdos os chefões.

    lightning bolt - cold man
    ice wall - burner man
    wave burner - pirate man
    remote mine - ground man
    search drill - tengu man
    tengu blade - magic man
    magic card - astro man
    copy vision - dynamo man

    ResponderExcluir
  9. Link para todas as versoes;
    http://www.mediafire.com/?yumzzzjkthz
    Recomendo a versao inglesa desse jogasso, pois a versao portuguesa esta tao traduzida q traduziram READY para FEITO :P.
    A versao de GBA é um lixo comparado com essa, se vcs querem compravar com seus proprios olhos testem ambas as versoes do Snes e do GBA e verao a diferença ;).SNES PARA SEMPRE!!!!!

    ResponderExcluir
  10. A diferença do Mega Man X para os outros é que no Mega Man X o vilão é o Sigma que é um robô criado pelo Dr. Willy para substituí-lo no futuro. tanto é que já morreu todo mundo no jogo tanto o Dr. Light quanto o Willy, só ficaram os robôs pq estes não morrem xD. Já o outro Mega Man o vilão é o Willy(com sua corja de robôs) mesmo e o Dr. Light cria o Mega Man para enfrentá-los.

    ResponderExcluir
  11. Esse jogo parece muito o Mega Man 8 do PS1 e do Saturno, até alguns Boss repetem!

    ResponderExcluir
  12. Megaman e bass dupla imbativel em megaman 8 eles lutam entre si e no megaman 7 também lutam entre si como são dupla imbativel

    ResponderExcluir
  13. na versão português o sonho do bass é mata o megaman como são uma dupla imbativel e no megaman 8 bass luta contra megaman até mecionado no jogo que bass sempre perde para megaman por que ele só se preocupa com ele e não com os outros rockman & forte venham antes de megaman 8 para ps1 e saturn megaman 8 é continuação quando jogDR.willy proto aparece e destroi o plano de willy de fazer king2 e fala para bass que ele sempre ira perde para megaman.

    ResponderExcluir
  14. Não confundam o megaman "clássico" com o megaman X. O clássico é um pré adolescente criado pelo Dr. Light. O X é um adolescente criado pelo mesmo Dr. Light, mas que ficou em animação suspensa por anos, até ser encontrado pelo Dr. Cain. Todos os Replóides são cópias do original, no caso... o Megaman X! E o Zero é uma criação do Dr. Willy, ele até mesmo foi citado no final do jogo Megaman Battle, quando você termina com o Bass. Ele faz o seguinte comentário: "quem é esse robo com cara de menina?!"

    ResponderExcluir
  15. vcs podem nao acreditar mas meu amigo tem uma fita desse jogo(nao sei de onde ele comprou)mas eu tive a oportunidade de jogar ele no SNES(em 2009 e tambem S. fighter alpha 2, uma raridade), e quando eu o vi me lembrei logo do megaman 8, e incrivel como a capcom colocou um jogo de graficos 32 bits no SNES,pena que eles burraram, pois na epoca o pS1 tava fazendo sucesso, era pra este jogo ser do pS1,quem sabe poderia ter ate uns animes que nem o mm8,
    e a fita era em ingles. alguns tao por fora do assunto mesmo,quem criou sigma nao foi dr. wily, foi dr.cain a partir do X. E mesmo lançados na mesma epoca(1998) mas rockman and forte(muitos o chamam de rockman 9 xD ) vem depois do megaman 8, e nao vice versa.

    ResponderExcluir
  16. bom realmente não se deve confundir o megaman classico com o megaman x, até pq os 2 foram duas criações do dr. light como o cara ali em cima falou o x é um reploid encontrado pelo dr. cain, e ele usou o projeto do x pra criar outros reploids, o sigma não é uma criação do dr. willy e sim o zero, o sigma era um reploid x-hunter(caçador de maverick) e virou um maverick ao acertar um soco no cristal do zero (pegou um vírus do cristal do zero)fazendo assim o zero fik do bem e o sigma do mal, quanto ao jg megaman e bass não foi uma mancada a capcom lançar um jg na época do ps1 eles lançaram esse jg como despedida para o supernes
    como fizera para o nintendinho em megaman 6.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.