Publicidade

publicidade

23 de fevereiro de 2008

Tetris Attack


Fabricante: Intelligent Systems
Gênero: Estrategia / Tetris
Ano de lançamento: 1996

Algumas pessoas quando ouvem falar em um jogo de tetris pensam logo: Chato! Não quero jogar, Chato! Ok... Tá certo que alguns títulos são chatos sim, mas Tetris Attack é totalmente diferente. E você vai saber o motivo.

Tetris Attack é um jogo de tetris com os personagens do Super Mario World 2: Yoshi's Island, onde o nosso velho e conhecido Yoshi é o protagonista. No modo Single-player (1 jogador) ,tem como o mundo de Yoshi's Island, onde Bowser jogou uma maldição em cima de todos os amigos do Yoshi. Jogando com o Yoshi, você terá que derrotar cada um dos seus amigos para salvá-los da maldição. Quando você libertar todos os seus amigos, você terá que enfrentar a tropa de Bowser até chegar até ele.


No jogo um cursor é usado para mover os blocos, você pode move-los para qualquer lugar da tela. Quando o botão A é pressionado, o cursor move dois blocos, como uma rotação. Quando 3 blocos das mesmas cores estão posicionados na mesma direção (Menos diagonal), você os elimina. Quando você junta mais de 3 blocos da mesma cor em um direção, você manda um bloco para tela adversária, esse é o ponto do jogo. Você também poderá executar combos, aumentando assim o numero de blocos a ser mandado para o adversário. Quando uma combinação é formada a partir de outra combinação, o combo é formado. No jogo há diversos estilos de jogo: Endless (Fazer a maior pontuação possivel), Stage Clear (Você terá que elimar os blocos até ficarem abaixo da linha branca), Versus (Você joga contra outro jogador ou com o computador) e o Puzzle (Você terá um certo numero de jogadas para eliminar os blocos.

Uma coisa bem interessante que eu só fui descobrir hoje é que, existe um jogo que só foi lançado no Japão (Super Famicon), chamado Panel de Pon. A jogabilidade é a mesma, e a única coisa que muda são os personagens, que deixam de ser personagens da série Mario para dar lugar a... garotas bonitinhas! É isso mesmo! O jogo, talvez, mereça uma análise mais profunda. O mesmo, de certa forma, lembra Grand Chase...

Prós: Músicas muito boas. É um jogo de tetris totalmente diferente. Jogando com outro jogador é mais divertido

Contras: Para quem não gosta de tetris pode ser chato, mas recomendo jogar esse jogo...

Considerações finais: Chame a cambada para jogar esse jogo. É um jogo divertido, algumas vezes emocionante. E ai, alguem encara meu Super Yoshi? ;D


20 comentários:

  1. Putz, que saudade do Tetris Attack!! Muito bom, divertido, viciante. E muito desafiador também, eu sempre tomo uma surra do Bowser :(

    Bom, com certeza, recomendadíssimo. Apesar de à primeira vista parecer um caça-níqueis (afinal, o Tetris no nome é só pra chamar atenção, a temática em torno do Super Mario World 2 nem se fala), o jogo é sólido e, creio, um ótimo exercício para a mente.

    ResponderExcluir
  2. Ainda sou viciado no Tetris Attack. A versão japonesa na qual o gueime é baseado (Panel de Pon) é legal mas po, tem o Yoshi, o Raph the Raven, Lavablarg e outros bichos legais do Mario.. o Pókemon Puzzle League tbm apanha pro Tetris Attack :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa, só vim ver esse jogo agora depois da postagem em homenagem à sua mãe,muito viciante, Valeu e parabéns para ela.

    ResponderExcluir
  4. Esse jogo é lindo demais =***

    ResponderExcluir
  5. Hahahah
    Conheçi esse jogo no longiquo ano de 2000, muito show, cansei de jogar com os amigos, sempre faziamos combos de "X15 a X20", sem falar que tinha uns karas que limpavam a tela, era muito massa, recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  6. Bom, as musicas do jogo são legais, mas o jogo em si enjoa pacas. Mas é legalzinho.

    ResponderExcluir
  7. esse jogo vicia...

    ResponderExcluir
  8. Esse jogo é muito bom mesmo. Diversão e raciocínio rápido. Conheci primeiro o Pokémon Puzzle League (PPL), e gosto mais deste, pois tem o nível Super Hard. Tetris Attack também é ótimo, mas não é tão difícil zerá-lo como o "PPL".
    Jogo sozinho porque não tenho desafiadores, gostaria de enfrentar alguém online!
    Algum desafiante?

    ResponderExcluir
  9. esse jogo é facinante!!
    mto 10, mas tem uma parte q não consigo passa,
    é na seguencia 4...onde a fase é tipo fogo, se alguem poder me ajudar....agradeço desde agora...
    flw...

    ResponderExcluir
  10. sim, tem como jogar online:
    tem um link desse site mesmo q diz como. http://snes-classics.blogspot.com/2009/02/super-nintendo-como-jogar-online.html

    e pra passar da sequência 4 tem alguns sites q mostram as 'respostas', eu não to lembrado de nenhum agora, mas é só procurar q vc acha. Mas não é isso q eu recomendo, tente, quebre a cuca até conseguir...

    ResponderExcluir
  11. valeu Caio...vc me ajudou e muito,
    obg...pelo insentivo!!
    abraços...
    flw...
    fui...

    ResponderExcluir
  12. Adoro esse jogooooo me lembra a minha infacia e ate pouco tempo eu jogava que saudade siu viciada ja zerei milhoes de vezes, rsrsrs...

    ResponderExcluir
  13. poxa sou viciado no tetris attacks se ague sober de um geito de jogar ele on line eu agradeco vai ai meu imal tony-axe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. eu digo que esse jogo pode ter sido o percursor do pokemon puzzle league, mas em dificuldade, o PPL da de 10 a 0 no tetrias attack.Ei, Caio, gostaria de umas partidas on-line para ver se somos bons ou naum. marque algum sabado pra gente joga uma partida e mande resposta.

    ResponderExcluir
  15. Caramaba brother, esse jogo eh mto foda serio. Ate hoje eu jogo no PSP com emulador. Mto maneiro msm!

    Eu gostaria de saber se tem como jogar ele online em algum site, sei algo asssim para eu passar o tempo no trabalho.

    Espero ate resposto dos proprios adm.

    Abc.

    ResponderExcluir
  16. o melhor jogo de nintendo e tetris attak

    ResponderExcluir
  17. Sempre que eu e meu primo nos encontramos na casa da minha vó, ficamos 4 horas seguidas jogando, eu sou viciado, ele é muito mais, chegamos a fazer mais de 30 mil pontos no modo Versus e tem 2 minutos pra fazer as jogadas.
    O mais massa é fazer o combo que é um interrogação, mas tem que ter mão e raciocínio rápido pra jogar.

    ResponderExcluir
  18. caramba eu so tinha um adversario a autra e ele morreu agora naao tem muita graça tinha de yter um geito de jogar ele online para nos podermos disputar que era o melhor

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.