Publicidade

publicidade

14 de março de 2008

Actraiser

Fabricante: Enix
Genero: RPG / Ação
Ano de lançamento: 1993

Actraiser é um jogo bastante interessante. Um clássico para Super Nintendo desenvolvido pela Enix, que tem grandes títulos para plataforma 16-bits.

Você é um ser todo poderoso (Deus?) que acordou e percebeu que o mundo estava habitado por monstros. Em vista disso, o seu objetivo é combater os monstros que habitam pelo mundo para criar uma nova civilização. Você terá como guia um anjinho, que será como um ''cursor'' para voce executar as ações. Voce navegará com seu castelo flutuante pelo mundo, tendo a liberdade de escolher o local aonde ''pousar''. Cada lugar requer um nível para ser acessado. Você terá que adiquirir experiencia, aumentar seu level para poder ir para os outros lugares.

O interessante do jogo é: O jogo possui dois modos totalmente diferentes, parecendo dois jogos em um só. Quando você estiver em seu castelo e tiver em cima de uma área, voce terá que clicar na opção ''Fight Monsters'' para destruir os monstros daquele local, liberando o lugar para uma civilização. Quando você clica em ''Fight Monsters'', uma luz (Espirito) desce até uma estátua de um guerreiro, que será o protagonista da aventura. Você terá que destruir todos os monstros com sua espada, até chegar no chefe. Quando matá-lo, irá liberar o local para civilização.

Quando o local tiver liberado, você terá que ajudar as pessoas a povoar aquela terra, as protegendo dos diversos monstros que por lá habitam, geralmente pássaros, dragões, etc. Voce poderá fazer chover, tacar raios, terremotos, chamar o sol entre outras funções.

Prós: O jogo é totalmente envolvente. Com dois estilos totalmente diferentes no mesmo jogo, um game totalmente interativo!

Contras: O jogador vai ter que saber um pouquinho de inglês para enteder o jogo legal, senão, o jogo poderá ser um pouco chato.

Considerações finais: Nesse jogo voce poderá brincar de Deus e construir e proteger todo o mundo, literalmente... Um jogo imperdível!


6 comentários:

  1. Seria então uma mistura de Golden Axe com Age of Empires?

    ResponderExcluir
  2. AHIUOhaIU
    ótimo trabalho cara
    só jogo clássico
    esse coment fica pros debaixo tambem
    continue postando esses jogassos!! o/
    vlw

    ResponderExcluir
  3. To jogando esse jogo, e já estou no nível 12!

    Recomendo pra todo mundo.

    Ps: seu blog está muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Dá pra melhorar o look do blog?

    ResponderExcluir
  5. Jogo chato, não gostei e não vi tive tanta empolgação quanto vocês tiveram...

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.