Publicidade

publicidade

11 de março de 2008

Mega Man X3

Fabricante: Capcom
Gênero: Ação, Plataforma
Ano de lançamento: 1996

Mais um pouco de Mega Man para os fãs, que chega contando a velha e boa historinha com algumas mudanças: Dr
. Dopler comanda seus capangas e coloca Sigma no cargo de rei dos maus.
O problemas sobra pra quem? É claro, para nosso amigo azul. Outra novidade é que se você cansar de nosso herói o que eu acho pouco provável, poderá jogar com seu
querido amigo Zero. Se escolher esse opção, pode ter certeza que está fazendo um ótimo negócio. Ele tem habilidades respeitáveis, como ataques complementares e bons pulos, só um problema, algumas partes das fases terá que trocá-lo por Mega Man, Zero não pega itens como subtanques, não enfrenta mestres e nem acessa certas partes do jogo.

Mega Man X3 tem todos os elementos que deram personalidade à série: Muitos power-ups, áreas escondidas, chefes detonantes e armas para todos os
gostos. Embora o game seja parecido com seus antecessores, os novos efeitos visuais são um pouco melhores em alguns aspectos. Muitas armas, como o superpowered shot de Mega Man, deixarão até os veteranos de boca aberta. Hologramas e demos não deixam por menos e causam um super impacto, mas causam um pouco de lentidão. Apesar de ser um território bem conhecido e familiar, o jogo tem muitas surpresas e elementos novos que melhoram a jogabilidade e os gráficos. Um game para descobrir a magia da série Mega Man.

Assim como na versão "X2", utiliza o chip "Cx4" que possibilita formas geométricas 3D em modo "wireframe", representada em vários chefes e alguns inimigos espalhados pelas fases.




Prós: Um jogo dinâmico com respostas rápidas aos comandos com muitas armas, caminhos alternativos, mestres criativos, e um bom desafio, quem jogou os anteriores não pode deixar de jogar este. Possui uma trilha sonora excelente !

Contras: O final é decepcionante.

Considerações finais: O jogo é muito bom, e não deixará os jogadores parados um minuto. Não deixe de explorar as fases encontrando muitos elementos que o ajudarão a vencer os desafios que o game proporciona, vale muito a pena.



15 comentários:

  1. MEGAMAN E ZERO!!!
    Muito massa o tres porque mudou varias coisas. Cara dah de jogar até com o Zero mas é só em algumas partes hehe.
    E no tres da de vc pilotar robos gigantes, muito engraçado com eles voce vai destruindo tudo =]. E AS armaduras também mudaram .

    ResponderExcluir
  2. pq não funciona no meu pc?

    ResponderExcluir
  3. Tem que baixar um emulador. Veja na coluna da direita; tem os devidos suportes para emular jogos de snes no pc.

    Qualquer dúvida é só postar

    ResponderExcluir
  4. como fasso pra pegar a armadura dourada?

    no meu pc tenho mas de 100 jogos de nintendo ^^
    achei um cd e tinha isso

    ResponderExcluir
  5. nao consigo pega os robos naquelas capsulas gigantes.aiw como vaz pra pega?algumas pessoas encontram tempo pra da uma ajuda entao quem poder me dizer agradeço deste ja
    imail:tartarunga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Estou tentando ler todos os tópicos do blog, que por sinal é "o" melhor da categoria no brasil, na minha opinião é claro.

    Então quando finalmente chego em Megaman, me deparo com isso:

    "Contras: O final é decepcionante."

    Ta brincando né???
    O final pode ser alterado pelas suas escolhas in-game, matar ou não Bit, matar ou não Byte, matar ou não Vile, pegar ou não a espada Z. Ou outros acontecimentos, como por exemplo ter morrido ou não com Zero.
    Isso faz desse, o melhor jogo da série no Snes, se não gostou do final, ótimo, jogue de novo e veja um final diferente, no meu favorito, zero dá um golpe de misericordia em VSigma.

    Quer colocar um contra?
    No final do game não tem a classica mensagen, "eu voltarei!" de Sigma.

    Parabéns pelo blog e pelas ótimas analizes dos games.

    By:Rafael Rigon Maier

    ResponderExcluir
  7. como usa o super pulo?

    ResponderExcluir
  8. se puder fala como usa o super pulo escreve um e-mail
    jacksondb26@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. olha me desculpa leandro mas vc cometeu um erro é o x e não o megaman., olha pessoal ai do blog eu adoro o trabalho de vcs ,vcs são os melhores analistas de snes do mundo e admiro o trabalho de vcs eu sempre passo ai no blog pra ver seus trabalhos.tchau

    ResponderExcluir
  10. é eu amo megaman mas o que me agradou mais nesse jogo foi a possibilidade de vc usar a espada do zero ,e tbm vc poder usar a hyper armadura pra sempre, tchau

    ResponderExcluir
  11. Eu não achei o final do jogo decepcionante não, para mim o maior contra dele é nao poder jogar com o Zero da mesma forma que se joga com o Megaman (ou seja, ganhando armas e enfrentando chefões), mas fora isso o jogo é demais. Marcou minha infância!

    ResponderExcluir
  12. Estou jogando Megaman mas não consigo ativar o robô principal na blast hornet.Alguém pode me ajudar.Grato... marrtinsleonidas@bol.com

    ResponderExcluir
  13. concordo o final é muito fraco, mas amo d paixão este jogo ja zerei infinitas vezes e as musicas sao a trilha sonora da minah infancia

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.