Publicidade

publicidade

10 de março de 2008

The Magical Quest Starring Mickey Mouse

Fabricante: Capcom
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1992

Será que este clássico ratinho tão manjado precisa de alguma apresentação? Até mesmo no universo dos co
nsoles domésticos ele já trilhou vários sistemas. Mickey, assim como o clã Disney inteiro, acabam de enveredar para o Super NES, fazendo a festa em 16 bits.
Depois de ver o jogo, conclui-se que não vai sobrar para mais ninguém. A qual
idade passa pelo padrão Capcom e como eles têm um sólido nome a zelar, não deixam a peteca cair nunca.

O controle é rigoroso, o resultado é o melhor possível. Técnicos da própria emp
resa controlam gráficos, animação, som, absolutamente tudo. A aceitação do personagem no mercado americano, e talvez até fora dele, é de quase 100%. É praticamente impossível que alguma pessoa, de qualquer faixa etária, desconheça Mickey, ou qualquer outro personagem da famosa família Disney. Além disso, a empatia é total. É assim que a nossa conhecida Capcom fez o jogo, praticamente sem erros técnicos.
Para começar, os gráficos deste jogo são alguma coisa parecida com um trabalho bem feito. Sem dúvida, dos melhores que já apareceram nas telas de Super NES. O
"Mode Seven"(rotação de gráficos e aproximação, tipo zoom) é utilizado ao máximo. A animação é cinematográfica, o colorido belíssimo, com predominância de tons avermelhados. O som é repousante, composto por músicas calmas e enlevadas, para o jogador poder encarar longas horas de joystick.

A história segue o figurino previsível da linha Disney. A última coisa que MIckey se lembra é de estar jogando bola no parque com Pluto e Pateta. Depois desaba pesadamente a cabeça sobre uma xícara com
algo que estava bebendo. A próxima coisa que lhe acontece é uma aparição. Um misterioso cavalheiro, vestido com um robe finíssimo, diz-lhe que Pluto foi hipnotizado pelo imperador João Bafo de Onça.
Mickey agora tem que viajar atráves do reino mágico e achar o seu fiel amigo, antes que Bafo faça algum mal a ele. Nesta aventura você deve guiar Mickey atráves de sete áreas diferentes, com duas ou três sub-áreas cada fora os mestres, para que ele procure seu amigo canino. A paisagem do jogo permite que você escale plantas gigantes e pule de árvore em árvore, evitando ser morto por rastejantes que vêm em sua direção, provenientes da animação. Quer sua procura seja alto de árvores, uma negra floresta ou uma caverna, o personagem faz um efeito sempre deslumbrante. Mickey tem três roupas, uma de mágico, uma de bombeiro e uma de alpinista. A cada uma correspondem certos poderes, assim como, certas armadilhas.

Com a roupa e o turbante de mágico além de magias, ele pode chamar um tapete voador, assim como ficar numa bolha dentro d'água e não se afogar.
Com a roupa de bombeiro, ele tem poder para congelar e empurrar os objetos, usar as armadilhas em benefício próprio, além de apagar o fogo. Com a roupa de alpinista, ele escala e agarra a longa distância.
Todos os chefes de fase exigem uma boa estratégia, se tiverem oportunidade de dar uma conferida neste jogo verão que a Capcom fez um bom trabalho.

Prós: Fãs do gênero e que gostam do personegem Mickey dificilmente deixaram de gostar desse jogo que não decepciona e é bem agradavel e fácil de jogar, desafio na medida certa.

Contras: O jogo pode parecer infantil para quem procura uma coisa digamos "mais séria", mas isso não tira as qualidades do jogo que são muitas.

Considerações finais: Esse pode ser considerado uma pequena obra prima feita pela Capcom, se você gosta de clássicos e procura algo novo no estilo, tente este aqui, é quase certo que não se arrependerá.



9 comentários:

  1. MICHEY = RATINHO
    Muito legal o jogo, as fases são bem divertidas as fantasias são muito bouas mas dah pra joga.
    A minha fantasia prefirida nesse michey é a do Robin Hood um negocio assim é que ele tem uma corrente para se agarrar nas coisas.
    Mas é um jogo bem legal

    ResponderExcluir
  2. Faltou mencionar que é possível jogar a dois e o segundo jogador é o Pato Donald!

    Jogo maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. O game que me apresentou o Super NES junto com Super Mario World. Jogo muito este, verdadeiro capricho da Capcom

    ResponderExcluir
  4. O melhor jogo do mario, com certeza :D

    ResponderExcluir
  5. o Pablo cê deve tá falando do magical 3 né pq no 1 vc joga com o mickey no controle 2 e no 1 eu sei pq eu tenho pra snes.tá.

    ResponderExcluir
  6. Um dos melhores jogos de Super Nintendo.

    O que ta pra jogar com o donald é o magical quest 3

    ResponderExcluir
  7. ate que existe jogo melhor que esse né!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. isse jogo é mesmo manero!!!!!1

    ResponderExcluir
  9. oia eu num consigo passa dum desafiu de uma aranha invisivel!!!!

    quem souber como passar me add no hotmail e me ensina tah???
    meu hotmail é:

    jpmota2006@hotmail.com

    por favor me ajudem eu preciso passar dessa fase!

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.