Publicidade

publicidade

8 de março de 2008

Phantom 2040

Fabricante: Viacom Nem Media
Gênero:
Ação/Aventura
Ano de lançamento:
1994

Por 40 anos Phantom combateu o crime na África nos quadrinhos de jornais.

Agora chegou sua vez de ter uma aventura no Snes para jogadores com sede de ação. Phantom é baseado no desenho da TV, que por sua vez foi baseado nos antigos quadrinhos. Nesta aventura, Phantom está no século 21 combatendo criminosos nas selvas. Ele estrela um jogo de ação e aventura que traz os melhores elementos do gênero: movimentação rápida, visão lateral, vários tipos de armas e vários inimigos. A última batalha acontece numa cidade futurista chamada Metropia City, que fica na legendária Ghost Jungle.

O desafio é realmente para gastar os dedos, não sendo próprio para jogadores
medianos.
Os inimigos atacam do chão e do ar com armas que persequem você. Todas as fases são complicadas, e a busca das saídas às vezes pode dar um tremendo trabalho para ser encontradas. O mais legal é que você pode achar várias passagens para 20 finais diferentes. O jogo requer concentração. O P-man habilmente dá socos, chutes(tanto pulando como agachado), uma espécie de uma rasteira e uma cambalhota. Além disso pode obter 36 tipos de armas, se achá-las.

Os controles são outro destaque. Eles possuem precisão em qualquer atmosfera, podendo desenvolver a habilidade de escalar paredes e pendurar-se em cordas como o Homem-Aranha. Os gráficos também impressionam. O visual é bem fiel ao desenho animado, com personagens bem desenhados e cenários estranhos. O jogo também oferece cenas entre as fases. Os sons estão acima da média. As músicas variam e são afinadas, mas os efeitos sonoros são restritos porém, bem altos. Phantom 2040 não é só apenas mais um jogo para Snes, não perca tempo e comece a jogar.


Prós: Ótima jogabilidade, gráficos muito bem feitos, parte sonora bem trabalhada e tudo que se procura em um jogo do gênero você vai encontrar nesse aqui.

Contras: Só se você encontrar porque eu não achei nenhum.

Considerações finais: Depois dos quadrinhos e dos desenhos da TV, Phantom protagoniza agora um ação/aventura de primeira no Snes.
Visão lateral, movimentos rápidos, muitas armas e inimigos, bons gráficos e controles: Phantom é tudo que se espera em um game e muito mais, não deixe de conferir esse maravilhoso jogo.


5 comentários:

  1. Pois você é a única pessoa que eu vi gostar de phantom 2040.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre gostei desse jogo! Desde de criança... mas não consegui zerar completamente... sempre q chego no final, destruo o chefão e parece não acabar bem o jogo. como se eu não tivesse feito algo no decorrer do jogo. Já pesquisei na net e não acho nenhum detonado. será q alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  3. nossa esse jogo eh um clássico de super nintendo
    ele eh ótimo
    ele e Judge Dredd
    são os melhores de snes
    bom d+

    ResponderExcluir
  4. vc tem q destruir a estação da lua p/ fazer um final satisfatorio

    ResponderExcluir
  5. heheheh
    demorou, mas valew, anonimo!!
    mas e sobre as decisões de ir com o parceiro dele ou o visitante? qual eu escolho pra ficar legal? ou qualquer um tanto faz?

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.