Publicidade

publicidade

5 de março de 2008

Pirates of Dark Water

Fabricante: Sunsoft
Gênero: Ação

Ano de lançamento: 1994


Em Pirates of Dark Water você encarna um guerreiro com a missão de banir o pirata concorrente, Bloth, de sua freguesia. A versão para Snes é no estilo side scrolling. Um ou dois jogadores podem escolher entre 3 guerreiros: Tula, rápida mas não muito forte; Loz, um gigante lento e poderoso; e Ren, que mescla as 2 características. O objetivo é simples: escapar dos ataques do temível Bloth, que planeja eliminar os Pirates of Dark Water do Planeta Mer. Seus capangas são implacáveis e em nenhum momento lhe darão sossego, atacando impiedosamente. Entre os perigos há também muitas armadilhas e penhascos íngremes. Comandar seu combatente é bico.

A habilidade para pular, socar, defender manejar uma arma e acionar um movimento especial são ativadas com o simples pressionar dos botões. Os mesmos botões podem servir para diferentes funções: se você quer danos maiores ao adversário use o botão X para sacar uma faca, mas ao mesmo tempo se mantê-lo segurado por alguns segundos você terá uma visão áerea do campo de jogabilidade. Os gráficos e parte sonora são descentes mas longe de espetaculares. Os visuais mais invocados são encontrados nas demos que antecedem as fases, com efeitos em mode 7 do mapa. O resto se resume a gráficos básicos de um side scrolling; o tratamento dado ao áudio segue pela mesma linha: é adequado, mas não impressiona qualquer um.

Prós: Um bom jogo para o gênero, batalhas interessantes e desafio médio.

Contras: O jogo pode decepcionar quem procura um jogo inovador, o fator replay é baixo.

Considerações finais: O jogo é interessante no ínicio e você vai querer jogá-lo até o fim, mas ele chega a ser muito repetitivo e acaba enjoando rápidamente.
Mas quem é fã do gênero pode até se familiarizar com esse jogo que não deixa de ser divertido. Então não deixem de conferir este game e acabem com a festa do terrível Bloth.


2 comentários:

  1. Esse jogo é de um desenho de mesmo nome, Pirata das águas sombrias (show de bola) que chegou a passar na tv aberta na década de 90.
    Pena que o jogo seja tão repetitivo.

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo pra mega drive é bem melhor,até já virei(zerei).
    É muito + divertido!

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.