Publicidade

publicidade

21 de março de 2008

Super Bomberman

Fabricante: Hudson Soft
Genero: Estratégia
Ano de lançamento: 1993

Super Bomberman é considerado por muitos um clássico, e é mesmo. Desde a época dos arcades, do início do videogame o bomberman já
fazia sucesso. Em todos os bombermans do super nintendo, o seu objetivo é colocar bombas em lugares estratégicos para destruir obstáculos e matar ou ferir inimigos.

Muitas vezes quando você destrói um bloco, vem um cartão de poder em baixo. Cartões de poder tem muita serventia, por exemplo: O cartão que tem uma foto de um pé, te dá o poder de chutar bombas, o cartão que tem uma foto de uma mão te dá o poder de carregar um bomba na mão e jogar em outro lugar.

Tem um cartão que te prejudica bastante: A caveira, e não é do BOPE. Quando você pega ela, Você fica piscando preto. Ela tem vários meios de te atrapalhar: Tem uma maldição que te faz soltar apenas uma bomba, sendo que o poder de fogo dela fica o menor do jogo, tem um que te faz andar muito, mais muito devagar, tem também o que solta todas as suas bombas automaticamente.

O modo multiplayer do Super Bomberman 1 é muito legal. Você pode jogar no modo Single ou no modo Tag. No modo Single player é cada um por si, seu objetivo é matar todos o bombermans a sua volta. No modo Tag: No modo Tag são duplas, Você joga com um aliado contra outros dois inimigos. Lembrando que no modo Multiplayer, tanto no Single quanto no Tag, Tem muito mais cartões de poderes do que no modo adventure.


Prós: Tudo, o jogo é tudo de bom, combina estratégia e ação com gráficos bem coloridos, que dá mais disposição para jogar. O Modo Multiplayer também é ótimo. Realmente é um jogão, muito bom mesmo. Nota 1000, Recomendo.

Contras: O sonzinho irritante quando caminha, fora isso, nada.


Considerações finais: Como eu disse acima, os tabuleiros interessantes e coloridos e as músicas meio infantis dão mais disposição ao jogador e o modo multiplayer é muito legal. Eu disse tudo o que você precisa saber. Para conferir e ver se concorda ou discorda de mim, baixe o jogo, você não vai se arrepender.


28 comentários:

  1. oi...
    eu gostaria de saber, em relação ao SUPER BOMBERMAN "1", como é que eu faria para vencer o ultimo chefão...pois venci todos os estágios e quando chego no estágio 6-8 (que é o ultimo - Chefão final) eu consigo apenas destruir uma aranha robô, mas aparece outro chefão que eu ja fiz de tudo para mata-lo e não consigo...eu gostaria de saber como eu faço para vence-lo?
    por favor me responda por email!
    estarei aguardando respostas!
    Atenciosamente,

    Fhilipe Santos
    fhilipesantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. oi eu tambem to com a mesme duvida
    me conta ai o que eu faço me manda um recado pelo orkut

    http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

    ResponderExcluir
  3. pessoal ai da duvida de como matar o ultimo chefão!!!
    tem que ter o soco, dai vc da um soco na bomba pra ela cais certinho em cima do mestre.fácil...

    ResponderExcluir
  4. Estou jogando PS2 o SUPER BOMBERMAN, mas qdo chega nesse chefão depois da aranha, não consigo mesmo passar, tentei fazer como o amigo acima citou mas ñ consigo de forma alguma. O que eu faço agora????

    ResponderExcluir
  5. Oi gostaria de saber como faço para matar o chefão da última fase 6-8,porque coloco varias bombas e ele só faz soltar aquelas caverinhas irritantes e por isso não consigo zerar.
    POR FAVOR ME AJUDEM!!!
    julylimacosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ola meu none é juliana e gostaria de saber como faz para matar o último chefão 6-8 pois já fiz de tudo e não consogo ele só faz jogar aquelas caveras irritantes.
    POR FAVOR ME AJUDEM!!!

    ResponderExcluir
  7. galera...pra da o soco na bomba como o amigo em cima disse tem q ter um poderzinho...q eh onde aparece uma luvinha de boxe...

    nisso vc solta a bomba e ele soca a bomba...dai vc tem q ter mta pratica pra tal...mas eh assim!!

    espero ter ajudado!!

    ResponderExcluir
  8. Daee !
    POderia me conseguir um link para download?
    esse link ta quebrado !
    Se alguem poder me enviar via mail ...
    tiago_green@terra.com.br

    vlw

    ResponderExcluir
  9. pessol,tem q ter a luvinha de boxe pra matar o ultimo chefão...é simplis não sei qual mas ha um botão q vc aperta e ele soca a bomba...dai é simples...solte a bomba e soque ela em direção do chefão,espero ter ajudado xD.

    ResponderExcluir
  10. mega clássico
    adoro esse bomberman, as musicas, os inimigos, tudo!
    só não axo q é o melhor d tds pq o multiplayer é meio fraco...

    ResponderExcluir
  11. oie.. eu gostaria de saber como matar também o ultimo chefão..

    depois da aranha robo eu não consigo passar..

    me manda uma resposta por email..

    jessicapizzino@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. é assim , o ultimo chefão fica soltando um monte de caveirinha né , dae vc vai pegando e ganhando pontos e vai esperando . dae vai ter uma hora que vai aparece uma luvinha de boxe , que é a de da soco . vc pega a luvinha de dá soco daí vc coloka a bomba no chão e tenta socar a bomba dentro da navinha do ultimo chefão

    ResponderExcluir
  13. GALERA, PRA MATAR OS CHEFÕES NO BOMBERMAN QUE NÃO MORREM NA EXPLOSÃO DA BOMBA, É SOH LANÇAR A BOMBA EM CIMA DO CHEFAO, NO SUPER BOMBERMAN, VC DA UM SOCO NA BOMBA, PRA ELA SER LANÇADA, PRA VC TER ESSE SOCO, VC TEM QUE PEGAR O ICONE DE UMA 'LUVA DE BOX VERMELHA'
    QUANDO PEGAR, AI EH SO DAR O SOCO NA BOMBA PRA ELA SER LANÇADA.

    ResponderExcluir
  14. e que botao aperta pra socar?, a bomba com soco a bomba?

    ResponderExcluir
  15. muito obrigada pessoal pelas dicas me ajudou e muito deu tudo certo.

    ResponderExcluir
  16. quom o quadrado soca a bomba acho que ajuda thau

    ResponderExcluir
  17. O botão que dá soco é o Y no Super Nintendo!

    O que dá raiva é quando pego a luva e pega uma caveira e morro por causa dela, principalmente a que deixa explodindo sem parar ¬¬

    ResponderExcluir
  18. Pessoal para destruir o ultimo chefão vocês devem,colocar bombas no olho dele na hora que ele abre,depois quando destruir a aranha,é so isso.

    ResponderExcluir
  19. Olá eu gostaria de saber como eu jogo este jogo quando eu clico na foto tambem não abre assim que souberem me respondam aqui.Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. queria saber qual o nome do jogo em que tem que proteger o ovo da galinha sem deixar quebrar e não deixar a raposa pegar leva ate o final depois nasce o pintinho joguei há muitos anos achei interessante na época queria muito revê-lo

    ResponderExcluir
  21. gente no bombermam 2 como faço para matar o ultimo chefao que é em formato de olho afffs jah joguei um monte de bomba e nem abala... mi ajudem

    ResponderExcluir
  22. como faço para baixar este jogo alguem pode me explicar por favor assinaddo elias

    ResponderExcluir
  23. como faço para abaixaro jogo do bomberman
    alguem pode me ajudar por favor vou da erro toda
    hora obrigado

    ResponderExcluir
  24. Oiiiiiii pelo amor de Deus me ajudem a matar o chefão da fase 6-8 depois da aranha.Tento isso desde de que tinha 8 anos hoje tenho 23 eu ñ consequi!!!

    ResponderExcluir
  25. deixen de ser miseraveis raça desgraçadas deixa o jogo super bomberman rolar gratis ou donwload...carminha

    ResponderExcluir
  26. aaaaa como baixa issooo!! me ajudemm aeww!!!

    ResponderExcluir
  27. mais tem q pegar todas as caveiras q ele fora jogando?? e como faço pra pegar a luvinha, p xefao vai jogar??

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.