Publicidade

publicidade

13 de março de 2008

Terranigma

Fabricante: Enix
Genero: RPG / Aventura
Ano de lançamento: 1996

Terranigma é um grande título para Super Nintendo que infelizmente não teve muita divulgação. Digo, não teve nos EUA, que nem fora lançado. Mas foi grandemente divulgado na Europa e no Japão.

Terranigma não foi levado muito a sério pois os criticos diziam que o jogo era uma cópia de Zelda: A link to the past, mas o sucesso do game foi tão grande que alguns dizem que Terranigma consegue ser melhor do que o gigante ''The legend of Zelda: A Link to the past''. Será?

Ark vivia em uma terra tranquila até que abre uma caixa, contrariando seu guardião, Elder. Ao abrir a caixa, Ark conhece Yomi, onde este estava aprisionado nela. Yomi te explicará todas as funções da caixa, que é tipo um baú onde voce guardará seus itens em geral. Após a explicação, aparece a dócil Elle, uma menina que gosta de Ark. Elle acaba sendo congelada, e Ark percebe que todos os habitantes da cidade também foram. Ao se deparar com seu mestre, Ark tem a missão de visitar 5 torres e resgatar as almas dos cidadões da cidade.

O jogo possui uma jogabilidade muito boa. Voce pode pular (isso é dificil em jogos de RPG), dar combos, correr. Os gráficos do jogo também são uma maravilha. O jogo contém muitos enigmas que forçarão o jogador a pensar e a observar bastante as fases. Voce poderá pegar armas, armaduras e itens que te ajudarão ao decorrer da aventura. Na minha opnião Terranigma é melhor do que Zelda.

Prós: Um RPG totalmente divertido com gráficos e trilha sonora pra ninguem botar defeito.

Contras: Em algumas parte voce terá que prestar bastante atenção, ou poderá travar legal no jogo. E ninguem gostar de ficar travado não é?

Considerações finais: O jogo lembra um pouco Zelda sim mas eu acho que o Terranigma superior em alguns elementos, tais como: Gráficos e jogabilidade. E ai, está esperando o que para começar a jogar?



13 comentários:

  1. hummmm

    não sou boa em games...

    parabéns pelo layout do blog

    (mas tenho a quem indicá-lo)
    ;)

    ResponderExcluir
  2. não jogo games mas fico espantada com a criatividade dos jogos, principalente com as histórias inseridas no jogo

    ResponderExcluir
  3. Quero dá os parabens a toda a equipe do blog, está muito bom mesmo muitos jogos bons sendo relembrados, com certeza a geração 16 bits é a melhor geração da história dos games, quero também sugerir que postem também 2 clássicos do snes que são estes daqui: ActRaiser e ActRaiser 2 também da Enix. Abraços a toda a equipe do blog.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelos elogios, vamos fazer de tdo para por no blog tdos os jogos pedidos

    ResponderExcluir
  5. Esse blog tá de parabéns³³³³³³³!!

    Coisas lindas de se ver, de relembrar e se divertir até mais do que com esses jogos novos!

    Os comentários são perfeitos e retratam exatamente como o jogo é! Análise dos games ótimas e maravilhosas!

    ResponderExcluir
  6. Não sei nem o que falar desse jogo... até perdi o fôlego com a história... Realmente, um dos RPGs mais bem bolados do SNES.

    Bem melhor que Zelda.

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos melhores RPGs de SNES, sem nenhuma dúvida. Lembro muito bem quando "travei legal" numa parte. Precisei de um detonado. Grandes lembranças de SNES. Esse é um dos jogos que merecia um Remake para um desses video-games atuais, mas sem mudar a história.

    ResponderExcluir
  8. Emulei esse game no meu pc depois de ouvir falar muito bem dele, mais estou meio embaraçado em um detalhe, alguem ai sabe como descartar as armar e armaduras do jogo???

    ResponderExcluir
  9. não consigor passa pela 5 torre fir de tudo mas não consigir

    ResponderExcluir
  10. esse jogo e loco no inicio e dificio do cara sabe de como sair da vila mas quando joga pega a manha e ja to lonjao despois dessas partes dassa torres vc tem q pular um buraco gigantesco pra trazer a vida divolta pra terra e muito loko esse jogo oh assim quamdo termina as torres vc salvor tudo mais a natureza os animais n renassserao e vc tem q ir bosca divolta eu to na parte q tem q matar o fantasma poretona e e um coa pra matar ele so suga de 1 e 2 depois falo mais falow

    ResponderExcluir
  11. e me ajudam eu ja to lvl 24 em terranigma eu to numa parte chamada freedom numa cidade eu me esqueci de uma parte q e pra gente pega uma maquina fotografica uma bebida e uma roupa e passei pra utra parte mais agora n posso voltar pra pegar isso me ajudem
    me diz se tem um jeito de voltar um salve e mano do site meu orkut e felipe_brutus@hotmail.com me ajude ae

    ResponderExcluir
  12. Olá. Bom,eu gostaria primeiro de dizer que esse é um ótimo blog:joguei alguns dos jogos citados aqui,como Secret Of Mana 1/2,e não me arrependi.A interface desse jogo,com o sistema de ir para diferentes épocas ,me lembra muito de Neo Tokio,area de um Action MMORPG chamado MapleStory.Ele seria melhor se tivesse mais equipamentos que pudessem ajudar,como a Elle´s Cape ,que se precisa para entrar na 5ª(talvez seja a 4ª)torre.Anyways,jogo legal.

    ResponderExcluir
  13. ta bom pessoal eu vou esclarecer algumas duvidas
    1ª eu travei legal em freedom
    olha meu amigo é bom que tenha salvado antes de ir para la pois e não tera que recomessar (tambem aconteceu comigo ¬¬)
    2ªalguem sabe como descartar algumas arma e armaduras
    na area de armas e de armadura vc tem uma hole bem na frente da porta do meio na box é só clicar e escolher oq descartar

    3ªnão consigo passar da quinta torre
    vc precisa revisar a quarta torre em busca te um rolo de fio de cristal depois vc vai e fala com a elle e vai dormir fala com ela de novo vai dormir fale com ela de novo e durma depois que o dia raiar fale com ela pegue uma capa e equipea pronto vc pode entrar na quinta torre

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.