Publicidade

publicidade

12 de março de 2008

Turtles IV

Fabricante: Konami
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1992

As tartarugas ninjas estão de volta numa nova aventura para o sistema SNES. No cartucho Turtles in Time, Rafael, Donatello, Michelangelo e Leonardo têm de impedir o roubo da Estátua da Liberdade, pelo Destruidor. Mas o vilão contra-at
aca, prende as tartarugas numa máquina do tempo, e as envia numa viagem "eterna" - ou seja, sem retorno.

Lutando muito e passando de fase você vai avançando no tempo até chegar ao presente para combater o Destruidor e devolver a Estátua da Liberdade ao seu lugar original em Nova York. Nas três primeiras fases do jogo, você tem que combater os soldados inimig
os nas ruas da "Grande Maçã". A partir da quarta fase você terá que descobrir o que vai acontecer por si mesmo, mas já vou adiantando que passará por lugares bem diversificados até chegar ao destino final que obviamente será o vilão do jogo.

O controle é completo e lembra muito o de Arcade, com abundantes ataques especiais. Muitos efeitos de zoom e o já conhecido Mode 7 de rotação completam os complexos gráficos do jogo. O efeito zoom do console SNES, aliás, é tão bem utilizado em Turtles IV que os inimigos parecem sair da tela. Há varios power-ups em forma de pizzas, para facilitar sua vida. E toda vez que você come um pedaço, ouvirá uma voz bem característica, que grita com entusiasmo: "pizza time". Escolha um dos quatro heróis e detone.

Prós: O game deixará o jogador no clima de uma aventura das tartarugas ninjas, tem estilo próprio com um bom gráfico, controles e diversão.

Contras: O jogo é um pouco fraco pra quem está acostumado com final fight, ou jogos mais sérios.

Considerações finais: Merecidos parábens pra Konami que acertou em cheio nesse jogo que conseguiu capturar o espirito das tartarugas ninjas de forma exemplar, com uma diversificação de fases e golpes muito originais. Turtles VI pode agradar a maioria dos jogadores, mas pode decepcionar os mais conservadores.


8 comentários:

  1. CAUABANGA!!!
    Po tartarugas ninjas são muita massa. Elas detonam tudo que vai vendo pela frente. E cada um tem sua propria arma. Gostava de jogar com o leonardo que usa duas espadas azuis hehehe. Os ninjas inimigos são bastante legais e coloridos hehehe. Os chefoes também são bem esquisitos.

    ResponderExcluir
  2. jogaço! gostava de jogar com o Rafael. Já zerei mtas vezes esse jogo, sempre em duplas

    ResponderExcluir
  3. AGORA EU ZERO ESSE TREM!

    Quando era criança e jogava ele eu sempre perdia todas as vidas nas últimas fases.

    Mas agora eu tô crescido e tô mais esperto e vou matar tudo quanto é ninja-fruta pela frente!

    Destruidor prepare-se!!

    ResponderExcluir
  4. vixxi eu com 9 anos zero e jogo
    tah fraco uni

    ResponderExcluir
  5. uhu! tartaruga ninja e de+ truta ja zerei

    ResponderExcluir
  6. . uuum doos melhores jogos de super nintendo . *-*

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.