Publicidade

publicidade

24 de abril de 2008

Dragon Ball Z Super Butouden

Fabricante: Bandai
Genero: Luta
Ano de lançamento: 1993

Dragon Ball Z é uma famosa série de desenho animado Akira toriyama (o mesmo desenhista dos personagens de Chrono Triger). Dragon Ball Z Super Butouden foi lançado apenas no japão. Realmente uma pena. O jogo conta de uma forma geral a saga Z. Resumindo o máximo, desde a luta de Goku contra Piccolo no torneio até a chegada dos andróides.

O jogador começa com Goku, que a principio terá que lutar contra Piccolo. Quando o jogador derrotar um inimigo, uma parte da história será c
ontada e o inimigo derrotado estará selecionavel. O fato marcante desse jogo é sua jogabilidade, que é única em sua simplicidade e diversidade. As lutas são diferentes de qualquer outro jogo do genero para 16bits. Os lutadores tem um espaço grande para se movimentarem. Quando um lutador se afasta muito do outro, uma linha vermelha corta a tela, dividindo o espaço apontando para localidade dos jogadores.

Cada personagem tem suas caracteristicas especiais. Magias, golpes, especiais, contra-ataques, tudo que tem no desenho tem no jogo também, ou quase tudo. O mais legal do jogo na minha opnião são os combos: Pode-se combinar magias, golpes e por final um especial! Cada lutador tem uma barra de energia, que podemos chamar de Ki. Essa energia determina o número de magias que o jogador poderá lançar, quando completamente cheia, pode-se lançar o especial (Que até hoje eu não sei defender).

O jogo também conta com um modo multiplayer, onde os jogadores poderão
escolher entre: vegeta, os Andróides: N# 20, N# 16 (Meu predileto) e N# 18, Freeza, Piccolo e Goku. Há também um modo campeonato onde os jogadores poderão selecionar os 8 jogadores. Um sorteio é feio para a seleção das chaves. Apartir disso é só pancadaria!

Prós: O jogo é simples porém muito divertido. Os gráficos são maneiros
e as lutas mais ainda!

Contras: O jogo tem uma dificuldade muito elevada, para enfrentar os
inimigos o jogador terá que ser um verdadeiro Sayajin!

Considerações finais: Um ótimo jogo de luta. A melhor fase de Dragon
Ball na minha opnião retratada em 16bits. Não perca tempo Sayajin e vá a luta!


5 comentários:

  1. ai ojogo e legal mas como souta especial

    ResponderExcluir
  2. eu queria saber tbmm morro de curiosidades de saber como solta o especial!... por favor eu imploro, e até fico de joelhos por uma informação certa!... me ajudem a usar o poder máximo (o especial)!...
    Mas, é o especial do DRAGON BALL BUTOUDEN "3" PARA COMPUTADOR!...
    ABRAÇOS E AGRADEÇO PROFUNDAMENTE UMA INFORMAÇÃO!

    ResponderExcluir
  3. ra ja sei dar o especial

    ResponderExcluir
  4. pra soltar especial basta fazer baixo,tras frente A ou então tras,baixo,frente A se fizer de maneira certa consiguira usar o super, se fizer o primeiro no momento ki o oponente fizer o dele então vc lancara seu super e os dois se confrontarão

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.