Publicidade

publicidade

5 de abril de 2008

Syndicate

Fabricante: Bullfrog/EA
Gênero: Estratégia
Ano de lançamento: 1995

A Bullfrog Productions desenvolveu um jogo único de estratégia.
Syndicate é uma jornada inesquecível no mundo do crime organizado. Sua missão
é controlar agentes da polícia especial por mais de cinquenta cenários diferentes guerreando com a máfia: assassinatos , casos de queima de arquivo e as maiores "figuras" da corrupção.

Mas não vá pensando que em meio a tanta criminalidade, sujeira e corrupção dos mafiosos você estará autorizado a atirar em tudo que surgir pela frente. As coisas não são tão faceis assim e o buraco é bem mais embaixo: as missões se passam em meio a inocentes cidadãos, máfias adversárias e agentes da policia infriltrados. Cumprir o objetivo requer uma bo
a estratégia e planejamento, você corre o risco de passar de herói a vilão numa fração de segundos. Para comandar suas forças é indispensável saber empregar critérios e "dedos" alternadamente.

Os gráficos do jogo são detalhados com personegens pequenos e cenários que parecem maquetes mas se adequam ao estilo labirintos, porém, se tornam confusos em um monitor com pouca nitidez.
A música e os efeitos sonoros também não estão espetaculares mas são decentes para uma versão 16 bits.

Mas a desvantagem está mesmo é nos controles, talvez quem jogou a versão só para SNes ache que está tudo certinho, e realmente a jogabilidade é boa, mas faltam botões pra quem jogou a versão do Jaguar por exemplo e o comando simultâneo do grupo está mais complicado de se executar pela ausencia de botões. Outra mudança são as exposões bem violentas que ocorrem na versão do PC, com sangue pra todo lado.
Para ganhar a simpatia do grande público, a Nintendo decidiu cortar as partes digamos "mais pesadas" e dar aos personagens um toque um pouco mais "simpático.
No mais o jogo continua semelhantes as outras versões com muitas missões, agentes e armas para cumprir o desafio que o jogo vai te proporcionar.

Prós: Um jogo desafiante e com muitas tarefas para se cumprir, bons ingredientes para um jogador que procura inteligencia e estratégia misturados com uma boa dose de diversão.

Contras: O jogo é indicado para jogadores já iniciados no gênero por ser longo e difícil.

Considerações finais: Syndicate é um prato cheio para jogadores que procuram um jogo de ação que não seja só atire em tudo que aparecer pela frente, deve-se ter cautela para avançar no game, no mais é um jogo um pouco diferente e tem a opção de se andar livremente pelos cenários, não deixe de experimentar, pode ser que você goste.

Obs: Review originalmente criado por Leandro. Apenas postei.


4 comentários:

  1. Tem o cannon folder ke é digamos ke, um syndicate com outra história e os controles melhores

    ResponderExcluir
  2. Oi wallace... blz?

    olha eu tava procurando um outro jogo de estratégia e achei esse, tentei baixar mas não deu certo...
    só passei pra avisar e falar que o teu é o melhor lugar para se encontrar algo sobre o snes... FUI

    ResponderExcluir
  3. O bom desse jogo que a unica fase do Brasil,
    é na cidade de minha bela Salvador hahahahahaha
    um fato raro no mundo dos games

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bom, mas eu, sinceramente, não entendi muito bem esse jogo...

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.