Publicidade

publicidade

12 de abril de 2008

Marvel Super Heroes - War of the Gems

Fabricante: Capcom
Genero: Ação / Plataforma
Ano de lançamento: 1996


A Marvel muito presente na era 16-bits (como todos nós já sabemos) reuniu uma liga da justiça para evitar a destruição do universo. Aqui, vemos a melhor performace do Spider-man na era 16-bits.

Existem seis diferentes pedras infinitas. Cada pedra controla uma das forças de cada tempo, espaço, poder, realidade, mente e alma. Dizem que aquele que obter todas as pedras trará consigo toda a força do universo, assim controlando-o. Alguém está tentando reunir essas seis pedras, e se ele conseguir reuni-las, o universo cairá em uma era de maldade. Adam Warlock recrutou os heróis mais poderosos da terra para evitar que o mal caia sobre o universo. Sabendo do fato no qual o universo se encontra, cinco dos mais poderosos heróis do planeta terra decidem entrar nessa missão para impedir que estas pedras caiam em mãos erradas. Os nossos hérois, Spider-man, Capitão America, Wolverine, Iron Man e Hulk, tem a missão de procurar as seis pedras que estão cairam no planeta terra e que se espalharam.

O jogador terá que escolher em qual local irá começar sua missão. Um mapa aparece com as localidades onde as pedras cairam. Cada local tem uma pequena descrição. O jogador poderá escolher com qual herói, dentre os cinco, irá jogar. Quando um herói é selecionado, o jogador poderá escolher quais itens ele levará consigo; como acessórios.

A jogabilidade do jogo é simples e divertida. Aqui vemos uma versão do Homem-Aranha diferente das demais vistas em seus jogos anteriores, que mais tarde, seria adotada em jogos de luta produzidos pela Capcom. Wolverine está igual ao X-Men: Mutant Apocalypse, não mudando nada. Os gráficos do jogo são muito bons, os bonecos e os cenários estão bem definidos.

Prós: Bons gráficos. Um jogo completo para amantes de um bom jogo de ação.

Contras:
Poucas fases. O Aúdio do jogo poderia ser melhor aproveitado.


Considerações finais: Bom, os super-heróis mais fortes do nosso planeta foram convocados para salvar o nosso querido universo. Mas quem serão estes se não tiver um jogador hábil, com o controle (ou teclado) na mão para controlá-los?


16 comentários:

  1. A liga da Justiça é da DC comics e conta com o Superman, batman, lanterna verde entre outros.

    A Marvel é uma empresa totalmente separada da DC, Wolverina, Spiderman, Cyclops e ect são dela.

    Isso é só um toque, procure se informar antes de escrever besteira.

    ResponderExcluir
  2. A Marvel muito presente na era 16-bits (como todos nós já sabemos) reuniu uma liga da justiça para evitar a destruição do universo.


    Todos os heróis promovem a justiça. Eu disse que a Marvel reuniu UMA liga da justiça, Não que propriamente fosse A LIGA DA JUSTIÇA da DC comics. Volte para escola e estude leitura e interpretação antes de fazer um cometário inutel desses.

    O mal é que o povo só sabe comentar para criticar... Ve se pode!

    ResponderExcluir
  3. Boa Super Wallace.

    Idiota daí de cima. Você nun sabe lê. bom sabe até sabe mais nun sabe interpretar. Aff dexa esse idiota.

    ResponderExcluir
  4. gente, gente. o que importa é gostar do jogo. se o posté bom ou ruim, problema.agora baixem e sejam felizes.

    ResponderExcluir
  5. A Marvel é uma empresa totalmente separada da DC, Wolverina, Spiderman, Cyclops e ect são dela.


    SERIA A MULHER DO WOLVERINE ?

    SE FOR SÓ NO MUNDO DESSE CARA AÍ XD KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Fala galera.
    posto aqui uma lista golpes/movimentos especiais desse jogo. Essa lista está parecida com a lista que eu coloquei lá na parte do "X-Men Mutant Apocalypse"

    As recomendações de comandos alternativos que eu darei são mais viáveis para quem joga no computador, pelo teclado.
    Alguns comandos que estavam no x-men mutant apocalypse tmb estão aqui, só que, em outros personagens e com a jogabilidade/precisão dos movimentos ligeiramente pior (na minha humilde opinião).
    a novidade nesse jogo são os itens que vc pode usar.
    são ao todo 4 itens e 5 gemas selecionáveis.
    os 4 itens são:
    1 - restaura a barra de energia em 50%
    2 - restaura completamente a barra de energia
    3 - habilita o personagem a utilizar um golpe especial das gemas.
    4 - revive os personagens

    as 5 gemas são:
    Time Gem - faz os personagem ficarem mais rápidos.
    Reality Gem - faz o personagem encontrar os itens ocultos na fase.
    Power Gem - aumenta o poder de ataque do personagem. (tira mais energia do inimigo)
    Space Gem - faz o personagem pular mais alto
    Soul Gem - duplica a barra de energia que o personagem tem (se tiver 1/2 barra de energia, vai ficar com 1; se tiver 1 vai ficar com 2)

    essas 5 gemas vc vai coletando ao longo do jogo. vc irá obtê-las em algumas fases, após derrotar o chefe.

    Os comandos "universais" (inerentes a todos os personagens) continuam sendo:
    A) cima e soco (segure pra cima e aperte soco. esse comando vai repetir o último golpe da sequência de golpes do personagem)
    B) baixo e pulo (segure pra baixo e aperte pulo. para descer (cair) de algumas plataformas, não é necessário andar até o final dela e despencar. em algumas plataformas se você segurar pra baixo e apertar pulo, o personagem vai descer da plataforma do lugar onde ele estiver.

    Porém, nesse jogo, existe mais um comando "universal". é o comando pra executar os golpes especiais das gemas. veja bem, não é habilidade especial, é realmente um golpe especial que "qualquer uma" das 5 gemas proporciona para o personagem.
    o comando é cima, frente, baixo e soco. As 5 gemas proporcionam o mesmo golpe especial para cada personagem, porém, cada personagem executará um golpe especial próprio, ou seja, diferente dos demais:

    1 - Spider-Man: atira uma teia, e, se acertar no inimigo ele fica jogando o inimigo contra o chão

    2 - Captain America: explode tudo e todos que estiverem na tela

    3 - Wolverine: fica temporariamente "amarelado/dourado" e com golpes mais agressivos, inclusive golpeando os inimigos à distância, sem tocá-los.

    4 - Iron Man: assim como o captain america, ele libera energia e acerta tudo na tela.

    5 - Hulk: dá um golpe no chão que golpeia a todos na tela, inclusive quem estiver no ar.

    ------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  7. Continuando:

    1 - Spider-Man
    A) baixo, frente e soco (lança um teia compacta que apenas paraliza temporariamente o oponente, não gerando nenhum tipo de dano ao inimigo)
    B) cima, cima e soco (ele atira um teia para cima e fica se balançando caso não seja atingido por nenhum inimigo ou caso não encoste em nada (ou em uma parede, ou em uma plataforma ou no começo/final da tela). esse movimento também pode ser feito no ar (ou caindo de um lugar mais alto ou pulando). executá-lo no ar vai fazer com que o spider man fique se balançando em uma altura ainda maior. a execução desse movimento no ar, só pode ser feita uma vez, ou seja, se vc ja está se balançando no ar e se soltar, não será possível efetuá-lo denovo enquanto não tocar ao chão. E, Para se soltar, ou ele é atingido ou encosta em algo, como já foi descrito, ou então pula e se solta, ou então ataca, como veremos a seguir)
    C) feito o movimento anterior, enquanto o homem aranha estiver se segurando na teia, se vc apertar o soco, ele dá uma ataque rasante.
    D) pule, encoste em alguma parede ou plataforma e aperte pra frente. essa habilidade é igual a habilidade do Wolverine de escalar paredes. o Spider-Man pode escalar a maioria das paredes e plataformas. É só você pular, encostar na parede ou na plataforma e apertar pra frente. Esse movimento só funciona quando vc está no ar (quando vc pula ou quando vc cai de um lugar mais alto). depois de executado o movimento, o homem-aranha vai se segurar na parede e vc poderá então escalar apertando para cima ou para baixo; golpear os robôzinhos que estiverem agarrados na mesma parede que vc, apertando o soco, e também poderá golpear e quebrar uma pilastra/coluna do tipo quebrável, caso esteja escalando uma. Se forem duas paredes paralelas, formando uma espécie de poço, vc poderá subir pulando e se agarrando de uma parede pra outra (fazendo sempre o comando da escalada para cada parede que for se agarrar e pular. Para para se soltar da parede/plataforma, ou vc pula, ou desce até encostar no chão, ou escala a parede/plataforma até o topo e sobe)

    2 - Captain America
    A) frente, frente e soco (joga o escudo pra frente)
    B) cima, cima e soco (joga o escudo pra cima)
    C) baixo, baixo e soco (joga o escudo pra baixo)
    D) baixo, frente e soco (só funciona se ele estiver segurando o escudo. se estiver difícil de executar o comando, tente fazer "baixo" e "frente e soco ao mesmo tempo".)
    E) o Capitão America pode dar golpes em sequencia no ar (assim como os personagens fazem no chão, só que com outros golpes). Para isso é necessário estar no ar (ou caindo de um lugar mais alto ou pulando) e ir batendo no inimigo. Essa habilidade é similar à do Iron Man.

    ResponderExcluir
  8. Continuando:


    3 - Wolverine
    A) frente, frente e soco (golpeia várias vezes o inimigo, dependendo da distância que vc usar)
    B) frente, baixo, frente e soco (wolverine aplica o shoryuken, e, dependendo da distância, golpeia o inimigo mais de uma vez)
    C) quando estiver no ar, segure pra baixo e aperte o soco (wolverina dá um ataque rasante no inimigo. esse tmb golpeia algumas vezes)
    D) pule, encoste em alguma parede ou plataforma e aperte pra frente. essa habilidade é igual a habilidade do Spider-Man de escalar paredes. o Wolverine pode escalar a maioria das paredes e plataformas. É só você pular, encostar na parede ou na plataforma e apertar pra frente. Esse movimento só funciona quando vc está no ar (quando vc pula ou quando vc cai de um lugar mais alto). depois de executado o movimento, o wolverine vai fincar as garras na parede e vc poderá então escalar apertando para cima ou para baixo; golpear os robôzinhos que estiverem agarrados na mesma parede que vc, apertando o soco, e também poderá golpear e quebrar uma pilastra/coluna do tipo quebrável, acaso esteja escalando uma. Se forem duas paredes paralelas, formando uma espécie de poço, vc poderá subir pulando e se agarrando de uma parede pra outra (fazendo sempre o comando da escalada para cada parede que for se agarrar e pular. Para para se soltar da parede/plataforma, ou vc pula, ou desce até encostar no chão, ou escala a parede/plataforma até o topo e sobe.)


    4 - Iron Man
    A) pulo e pulo (o iron man pode dar um pulo duplo, basta vc dar um pulo e, enquanto ele estiver no ar, vc aperta o pulo novamente, e ele vai usar os propulsores dos pés para dar um segundo salto ainda no ar. também é possível dar esse salto no ar quando vc cai de algum lugar, e, enquanto ele está despencando no ar vc aperta o pulo (já nesse caso, não é mais um pulo duplo). note que, se vc apertar o pulo duas vezes seguidas de forma rápida, o iron man não irá muito alto, mas, se vc apertar uma vez o pulo e, quando o iron man chegar na maior altitude obtida com esse salto vc der mais um pulo, o iron man chegará em uma altura muito maior)
    B) o iron man pode dar um dash aéreo, tipo um torpedo. Basta você pular (tanto o pulo simples como o duplo) ou cair de algum lugar e apertar frente, frente e soco para ele voar como um foguete e golpear em mais de uma vez os inimigos. a execução desse movimento só pode ser feita uma vez enquanto vc estiver no ar, ou seja, se vc ja deu o dash aéreo, não será possível efetuá-lo denovo enquanto não tocar ao chão.
    C) baixo, frente e soco (Iron Man atira um poder para frente. esse golpe também pode ser feito no ar (ou quando vc cai de algum lugar ou quando vc pula) e também poderá ser repetido várias vezes. aproveite que o iron man é o personagem que possui o pulo mais alto do jogo (e ainda por cima pode dar um pulo duplo), e faça esse golpe no ar quantas vezes vc conseguir para derrotar mais rapidamente os inimigos)
    D) baixo, baixo e soco (o iron man lança uma granada/bomba que explode quando bate no chão, na parede ou quando bate no inimigo)
    E) o Iron Man pode dar golpes em sequencia no ar (assim como os personagens fazem no chão, só que com outros golpes). Para isso é necessário estar no ar (ou caindo de um lugar mais alto ou pulando) e ir batendo no inimigo. Essa habilidade é similar à do Captain America.

    ResponderExcluir
  9. Continuando:


    5 - Hulk
    A) frente, frente e soco
    B) frente, baixo, frente e soco (o Hulk faz um combo de dois golpes: golpeia o inimigo pra cima e depois pula e o golpeia pra baixo. esse comando é um pouco difícil de executar por causa da jogabilidade do jogo. tem uma velocidade exata pra fazer esse comando funcionar. por vezes, quando vc tentar fazer esse comando, o Hulk irá apenas dar um soco normal ou então executar o próximo comando, o da letra "C)", principalmente se ele estiver próximo ao inimigo. experimente fazer o comando: frente, baixo, frente, baixo e soco, e veja se o comando fica mais preciso.
    C) baixo, frente e soco (o Hulk agarra o inimigo e o arremessa. esse comando tmb é difícil de realizar, primeiro porque é necessário estar próximo ao inimigo para executá-lo e, segundo porque a jogabilidade do jogo é um pouco dura. vc só vai conseguir fazê-lo bem se fizer rápido. algumas vezes quando vc tentar usar esse comando, o comando que vai sair é o da letra "B)" e vice versa. experimente fazer o comando: "baixo" e "frente e soco ao mesmo tempo". Fica mais fácil e não precisa fazer tão rápido assim.


    ---------------------------------------------


    Existe ainda alguns golpes que só os personagens "evils" conseguem efetuar com facilidade.
    por exemplo:
    o "Wolverine", quando utiliza o golpe especial da gema, fica amarelado, e, enquanto estiver amarelado, se vc pular e der o soco, ele vai dar um golpe agressivo com as duas garras. o "Evil Wolverine", (chefe da fase "Amazon") consegue dar facilmente esse golpe, apenas pulando efetuando esse golpe.
    o "Iron Man", quando faz a sequencia aérea de golpes, no último golpe da sequencia, ele lança um raio de energia pra baixo. o "Evil Iron Man" (qualquer um), consegue executar normalmente esse último golpe da sequência aérea, sem precisar de fato efetuar a sequencia aérea. ele simplesmente pula e solta o poder pra baixo.


    não sei se existem mais especiais, se houver postem aí.

    valeu

    abraços

    ResponderExcluir
  10. Esse jogo é muito bom, apesar de difícil pacas. É praticamente uma continuação do X-men: Mutant Apocalypse (o qual tenho a fita). O que acho interessante da (antiga) rivalidade entre a Sega e a Nintendo, é que na era 16 bits, ele faziam questão de ser bastante diferentes, até em jogos de mesmo nome.

    ResponderExcluir
  11. Cara, esse jogo é muuuuito maneiro. Eu comprei um supernintendo novo só pq eu achei a fita num baú (quem não tem um?) velho. Levei um tempão pra completar o jogo, mas agora viro de trás pra frente. Ah, e meus filhos se amarram.

    Cara, como o Supernes fez a alegria da galera nos anos 90!! hahahaha

    Parabéns pelo ótimo blog!!! Virei fã e assíduo frequentador.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite. Acabei de ler sobre este maravilhoso game (naminha opinião) e estou com uma dulvida: No meu nintendo, quando faço o especial da joia do espaço - com qualquer heroi - o oponente fica tenporariamnete sem gravidade e quando passa o efeito, ele cai, mas quando faço o mesmo no emulador o efeito é o mesmo como de qulquer gema. Isso é, se estiver com o capitão america, o efeito do especial é o mesmo como o de qualquer gema. Isso tá certo??? ou será que tem um comando especifico para cada joia???

    Desde já, obrigado e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  13. esse jogo e demais acabei de comprar o jogo e ja detonei dale spider-man

    ResponderExcluir
  14. Desculpe wallace mas todos estao aqui para criticar , seja criticas positivas ou negativas(de qualqer forma este cara e muito lol mas fazer oq ne?)este jogo marcou a minha vida, muito bom ele, ele ainda tem uns especiais oq deixava o game maneiro.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.