Publicidade

publicidade

15 de abril de 2008

Megaman X: Battle Circuit

Fabricante: Blackhart Studios
Genero: Luta
Ano de lançamento: Versão Beta 2008


Tenho uma ótima noticia para os fãs do robo azul mais famoso do mundo. Navegando pela Internet, a fim de encontrar coisas interessantes, achei um jogo de luta que está sendo desenvolvido no Mugem chamado: Megaman X Battle Circuit. Eu como sou fã da série, resolvi testá-lo. Apesar de ser uma versão beta, tive um resultado satisfatório. Veja o que o desenvolvedor tem a dizer:

"Estou tentando deixar o jogo em si num clima de Megaman mesmo. Me baseei na série X e EXE por que os sprites são melhores e mais bem trabalhados. Ainda não sei o número exato de chars que usarei. Como gosto bastante de Megaman X & EXE estou tendo um certo cuidado na criação dos "inéditos" no mugen (Blaze Heatnix & Shadowman estão vindo! Até os inimigos "safados" de meio de fase terão sua chance!) e no melhoramento / adaptação dos já existentes. Como falo sempre, não desejo ganhar %$##@ nehuma mechendo nos chars que já foram criados. Não vou lançá-los e muito menos trocá-los com alguém. Baixem o do criador e brinquem de customizar. Ainda assim, não há nada que impeça que eu lance os meus claro (Se eu não lançar não peçam!!). Darei crédito a cada criador no Staff Roll. É claro os que colocaram nome nas suas criações.

Colonel, Gate e Sigma são os chefões, General é o subchefe isso já defini. Estou vendo se apronto o Eregion, aquele
dragãozão da MMX4 que aparece na primeira fase, como subchefe pro meu jogo também. Estou “montando” o Sigma baseado no do X4, Usarei as vozes do X7. O Colonel da EXE é o Segundo Chefão enquanto o normal é selecionável. O Gate também está em construção ainda. Apenas o General está pronto levando-se em consideração a facilidade de criá-lo... Haverão também os famigerados "personagens secretos" e estou preparando uma surpresa especial nesse quesito que já está 90 % completa, me falta apenas dar "uma moral" na I.A. desse personagem pra deixar a situação mais interessante. Ah se eu conseguir deixar ele absurdamente ladrão que nem o Sachiel... Bom um pouco de fé é necessário. Tenho que aprender a mecher nisso logo!"

Elaborei um storyline pra que fosse
possível a inserção de alguns personagens a mais como os da série EXE: Bass / Slash.Exe e outros vilões classicos como o enorme Frostman (Megaman 8), Tenguman (Com direito a Shuriken) e Protoman (Ainda não decidi se uso os sprites da série Exe ou de Rockman & Forte). Tudo tem a ver com os danos na rede provocados pelo vírus que sigma espalha em Megaman X episódio 5. Dei a esse vírus a capacidade de causar também “anomalias temporais”. Claro que não vou dizer tudo detalhadamente aqui, isso fica pra apresentação do jogo...

Quanto a jogabilidade é a clássica dos jogos de Megaman X: Um botão pra ataque, um pra magia. um pra pulo e um pra Dash (Corrida). Adicionei o botão de tiro / buster, que também é usado para fazer os ataques especiais. Esses golpes são feitos de forma simples tipo o modo avançado de Samurai Deeper Kyo: Frente + Botão, Baixo + Botão e etc. Não vejo um jogo nesse estilo se encaixando nos comandos de S.F. ou K.O.F. Os combos são simples também, como os ataques de espada do Zero: Botão, botão,botão. É possível cancelar esses com um ataques especial claro. Há também os combos que começam de ar para chão igual a marvel versus capcom. Pode ser que haja a possibilidade de colocar air combos se eu descobrir como se faz isso.

Ando estudando alguns Ryus de MVC que tem espalhados pra download por aí, até o fechamento do jogo talvez role, se não deixarei pra um MMBCX 2 t
alvez... Os Super Ataques, ou "vulgarmente" falando: Especiais, denominei de Hyper(s). Estes gastam, obviamente, a barra de super (Energy Tank no meu jogo...). Como não podia deixar de ser, temos ainda os ataques secretos, aqueles que só podem ser feitos quase em “Faint” (Pouco Life) e Energy Tank cheio (H.S.D.M.?). Eles tem um visual poderoso e podem mudar os rumos da batalha em poucos instantes, estes são os denominados "XTREME". Dois especiais por char não é nada mal e creio ser suficiente pra esse jogo.

Obs: Para jogar não precisa de emulador.
Site do desenvolvedor: http://blackhartstudios.vai.la


50 comentários:

  1. Opa sou fan da serie megaman para snes e ps1, estou ansioso para o full game do battle circuit... mto legal o projeto, vai ser mias qnd sair da fase beta


    vlw o blog ta de parabens

    ResponderExcluir
  2. akbei d baxar goxtei mto tmo mto mtoooooo!! eu tinha 1 mugen do megaman aki + era mto ruim e lento eu apaguei depoix q joguei esse.puxa sera q vai ter a roll? tem q teeeeeeeee!!! qdo vai sai a versaum com + bunecos? no site naum dix! o blog ta mto legau XD! bjinhos da doll face!

    ResponderExcluir
  3. aí o blog ta show de bola meus parabens!porra mto manero esse jogo baxei hj d tarde.tipo,o melhor boneco é o megaman x da megaman zero,acho q é copy x o nome so sei que é o mmais forte de todos, da ate vontade d ter uns combates mano a mano serios nesse jogo ein pq é divertido e mto bem bolado.tem o bass da nt warrior tb q me amarro,o zero fede perto dele!!!!!!!!!!!!alguém sabe qual o tal boneco secreto q diz q tem no download? acho q eh akele megaman x monstraum do segundo round no final,ele é muito ladraum!postem se alguem decobrir como colok ele fico agradcido

    ResponderExcluir
  4. só keria dizer q gostei do jogo. quando sai a versão full?

    ResponderExcluir
  5. Baixei o jogo e falo que é o primeiro mugen que jogo e sinto vontade de jogar de novo,sou fan de megaman e da série x principalmente,quria ja fa tempo jogar um jogo desse tipo.eu espero que a pessoa que esteja fazendo o jogo nao desista de completa-lo que nein acontece com um monte de jogos de mugen por ai.ja sou fã deste jogo desde agora,meu download eh certo isso eu garanto.o blog tah de parabens!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. estou baixando espero que seja tão bom q nem tao dizendo!!

    ResponderExcluir
  7. fiquei interessada nesse jogo e dei uma pesquisada na internet e descobri que o negocio é sério mesmo. eu sou uma fanática por megaman desde que meu irmão nunca deixava eu jogar o x2 no snes, eu vi um video de um personagem muito engraçado que chama até o dragãozão da x4 pra ajudar ele fica batendo asas e dando um montão de hit com o vento. eu espero que isso siga adiante,eu sou mulher mas tenho meu gosto e posso dizer que nao vi nada parecido antes em se tratando de megaman. parabéns ao cabeça que esta fazendo o jogo essa pessoa eh muito criativa com certeza e parabens ao blog q está muito legal,todos os blogs que tem donkey kong são legais!

    ResponderExcluir
  8. XD esse blog tah foda...porra eu vi o video que essa mina aí falou eu vi os outros videos tbm e se o jogo ficar metade do q o cara mostro nos videos vai fica massa p/ naum dizer q pode c o melhor mugen de prodição BR da atualidade.eu baxei o beta estah muito bom mesmo.na minha opiniaum a minha unica crítica vai pro combo infinito do protoman com o escudo mais como eh beta nao vo nein t isso como ponto negativo ate pq zerei com isso,hehehe.vi q o ultimo inimigo eh o chefe da megaman Z1 akele megaman do mal q fica grandaum e eh mo saco de ganha,isso foi mto ingenhoso da parte da pessoa q fez o boneco desse jeito se tivese os buracos nos cantos da tela ia ser perfeito + naum kero sonha tanto q d pra faze isso.como fan de megaman eu aprovo e jah sou fan desse jogo tbm!!!!

    ResponderExcluir
  9. show de bola! vou baixar pra ver,pelas fotos e pelo q eu li eu gostei

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu conversei com o desenvolvedor do jogo e ele está terminando de editar um vídeo do jogo. O jogo realmente está muito bom, e hoje mesmo, irei postar o vídeo, que trarei em primeira mão!

    Abraços e obrigado pelos elogios!

    ResponderExcluir
  11. po baixei e realmente eh muito massa!!!!!!eu vi um video duma istorinha do jogo e gostei pq ta mto bem feita po eh uma pessoa soh q ta fazendo o jogo todo msmo????? pqp tem q ter paciencia demais ou ece maluko eh um extraterrestre pra faze tudo sozinho!!! kkkkkkk + pelo q to vendo tou gostando jah so + 1 fan!

    ResponderExcluir
  12. >:( fiz o download + naum teem menina no jogoooooooo!! nao tem uma robozinha no jogo do megaman??? isso eh preconceitoo! XP + gostei assim mesmo,o melhor boneco é o robozinho vermelho da espada q eu amei!

    ResponderExcluir
  13. eu vi uma robozinha muito legal na internet,acho q é leviathan o nome dela.eu espero q ela esteja no jogo pq eh melhor do q a irmã pequena do megaman. estou viciada XP eu e minha irmã ficamos jogando outro dia esse joguinho diretooooo e ela não ganhou nenhuma nem com o anjo!! sei lah acho q ganho d qualker menino nesse jogo XP!

    ResponderExcluir
  14. o nome dessa robozinha eh Leviathan mesmo se for dessa q tu tiver falano

    http://webzoom.freewebs.com/megamanhaven/normal_leviathan.jpg

    ela eh da serie zero vc naum jogou?tah perdeno garota eh mto bom!outra q anjo eh esse?eh o copy x por acaso?entaum sua irman deve t 10 anos d idade naum dah pra perder com ele tah stragando o boneco assim heheheheeh!!!!

    ResponderExcluir
  15. XD ah era essa mesma e tipo eu joguei esse zero mas naum passei do robozão branco d começo!! parei ai mesmo mas eu achei bom apesar de nao entender pq o jogo eh megaman se vc joga com o tal do zero.outra coisa, minha irmã tem 17 e eu 19 eu entendo dessas coisas de video game mas ela joga pq acha divertido e tipo assim, acho q jogos são pra isso não? pra divertir antes d + nada.vocês homens eh que tem essa mania d se apegar q nem fanaticos a vida toda por por determinada coisa principalmente por jogos, o futebol q o diga!! mas nem vou falar mais nada pq eu também estou apegada nesse jogo com minha mana então passa, ja falei as meninas gostam do q é facil entender se for complicado elas dexam d lado + se for divertido e facil a gente joga. cara ate meu irmao jogou esse jogo gostou e eu ganhei umas 5 vezes seguidas dele q joga jogos mais complicados.por isso eu falo q posso ganhar d qualker menino nesse jogo!! vo imitar você agora thiago -> hehehehehehe!!!!

    ResponderExcluir
  16. heheheeheh fala serio alia! homens não são fanáticos por nada so q a gente tein um senso de aproiveitar o que eh divertido + desenvolvido!! a gente faiz assim entaum, quando saír a procima versão a gente joga via hamachi ai eu kero v se tu eh boa mesmo? quau eh o seu melhor boneco vai falar q eh o zero? se na procima versaum tiver o magma dragon seu zero vai virar marxmelow torrado! hehehe falano ein duelo online me passa teu msn c vc tiver pra eu t explicar melhor esse lance do hamachi. esse jogo estah dando bons frutos mesmo..agora alein de fan eu amo ele!!!!

    ResponderExcluir
  17. acho que você pode explicar aqui mesmo, assim ajuda todo mundo e não só eu né?sem contar que naum tenho o custume de divulgar meu e-mail em lugares públicos sabe?em fim é isso.uma coisa, eu li que tem o tal combo infinito com o escudo do protoman, meu irmão fez e me ensinou agora ng me ganha mesmo!!

    ResponderExcluir
  18. Gente, vamos discutir sobre o jogo lá na nossa comunidade. Assim, vcs podem ter contato direto com ele. Ai o link
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=44677264

    ResponderExcluir
  19. po gostei desse jogo os especiais sao faceis de fazer e os combo sao faceis tamem.lembra naruto de luta do ps2 na jogabilidade po causa dus botoes defesa de pulo de soco de tiro e tal,foi uma sacada manera colocar isso num jogo d mugen,gostei e recomendo vai a sair o full quando?

    ResponderExcluir
  20. excelente idéia!! gostei!

    ResponderExcluir
  21. Alia pod vim!! meu zero no beta eh o melho!!!!! eu soh expero q vc seje boa mesmo,ein mais do q 1 sentido,hehehehehe!! alias pod vim qualker um! o zero rula!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. estava veno esa discursão e resolvi baixar o jogo é legalzinho mas tipo como c faz o tal combo infinito com o protoman q vocês tavam falano e como se joga com o aquele megaman monstro do final? naõ zerei ainda pq ele é muito ladrão!!!! po levei um especial la q esse cara me levou pro espaço sideral e depois me explodiu!!!!!! foi meu sangue todo!!!!! mais acho q ele so faiz isso quando ta pra morrer por falar em faze alguém aki sabe quando vai sair o full ou se vai ter outro beta??

    ResponderExcluir
  23. aaaahhh, olha só, não se é menino ou menina mais é assim: o com infinito do protoman o carinah tem que estar no ar e isso eu faço apertando 3 vezes o atq. aí o carinha sobe e quando ele ta no alto eu aperto pra baixo com o botao que solta magia aí você solta o golpe que ele vi p/ frnte com escudo aí é q ta! não deixa o cara caír!! faz baixo com escudo com o carqa no alto aida e vai levano ele atéeeeeeeeee o cantinho da tela não tem erro pq se acertar o escudo vai perder o sangue todooooooo!! mais eu tentei fazer no megaman grandão do final só q naum funciona pq ele voa e naum cai! a propósito eu levei o tal especial q você falou e vai o sangue todo mesmo é muito chato!! ai sim! pra joga com o megaman grandão tem segurar o start no quadradinho que fica trocando de boneco o tempo todo e dar a sorte de caír nele apertando qualquer botão!!

    ResponderExcluir
  24. eu fiz!!eu fiz!!!! obrigado! carak vai tudo mesmo, mo apelação!!!

    ResponderExcluir
  25. parabens!!! cadê o thiago_bass ele sumiu,acho q ficou com medo por q nesse jogo eu sou a melhor com a minha sequencia d 6 tempos q tira quase metade do sangue com o bass!!! meu irmão q me ensinou!outro dia peguei ele no flagra jogano com minha irmã nela é facil quero ver comigo!!!

    ResponderExcluir
  26. alia eu quero conhecer você nunca vi uma menina gostar tanto d um jogo!!me passa seu msn?eu também gosto de megaman mas só do x isso me impede de te conhecer?

    ResponderExcluir
  27. oi!eu sou alessandra irma da alia eu tenho 17 anos e na verdade o nomi da minha mana é marcelle mais coloca alia pq nao quer falar o nomi de verdade pq tem vergonha ela é uma garota d kbelo kurtinho tem olho castanho e tem o narix fino e ela naum tem namorado desde semana passada pq dxou ele na pixta!!!agora ela saiu e deixou o pc nessa pagina e estou zuano com a kara dela agora ki li o q ela escreve!!!!!!!!!t amo manaaaaaaa!!!!!XPXPXPXPXPXPXPXP mana vc joga muitooo ninguém aki ganha dela nu megamen!!!

    ResponderExcluir
  28. Pelo visto transfomaram os comentários do jogo em batepapo hein XD

    ResponderExcluir
  29. vo matar essa garota!!!!!! ignorem ela gente!

    ResponderExcluir
  30. gente acho que esse eh o forum oficial do battle circuit x tem muita coisa do battle circuit x lá olha o link!

    http://forum.paodemugen.com.br/index.php?showtopic=6054&st=0&start=0

    mas tem q fazer cadastro pra postar o q eh uma merda! intaum vamo de leecher mesmo!! obs: entao o nome dessa tal alia é marcelle,bom saber! bem q a irma dela podia ter dado logo o msn também!

    ResponderExcluir
  31. hum legalz! tipo q eu li lah q vai ter ateh o sephiroth versaum megaman!q foda!eu vi o video do chefe do jogo,o maluco eh muito ladraum!!estah ficano foddonico o baguio! Ah,antes q me eskeça - seu nome de verdade eh marcelle neh alia? ainda vo t axar no orkut c vai ver eh soh kestao de tempo!pelo q tua irma falo tu deve ser moh filézin,heheheheheheheh! ainda to esperano vc lah no hamachi pra gente disputar!

    ResponderExcluir
  32. Poxa nein sabia q tinha mesmo a tal da leviathan! a pessoa q está fazendo esse game é muito talentosa! thiago -> você nunca vai me achar no orkut por que deletei meu profile agora e to fazeno otro! filézin? qq isso?

    ResponderExcluir
  33. o melhor vai ser o sephiroth sem dúvida!

    ResponderExcluir
  34. nada disso! o melhor é o bass ele tá muito foda nesse jogo, eu baixei também! o blog está massa,parabéns! quando sai o jogo full? alguém sabe? mal posso esperar...

    ResponderExcluir
  35. megaman x forever!esse é o cara!

    ResponderExcluir
  36. ó eh muito massa o jogo!
    mais eu tô apanhando ali ! toda vez q tô perto de ganhar o cara vem e me dar um secreto ai eh sacanagem ^^ se puderem deixar alguns golpes ai pra mim saber como eh eu ficaria muito feliz ^^
    pricipalmente como se faz pra soltar akel poder do canhao lá do mega pq akele sim eh apelação! O.o

    ResponderExcluir
  37. Como é que eu consigo mais personagens??

    ResponderExcluir
  38. alguem sabe qdo vai sair o tal beta 1.2 ou o full?vi no you tube um video do personagem mecha sonic mto foda! po alguém ai tem contato com a pessoa q faz o jogo? eu sei algumas coisas d mugen e se pa eu posso até ajudar nisso aí. ah e parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  39. acho q esse eh o melhor site de roms de super nintendo...
    ainda mais q eles arumas todos os jogos e colocam traduzidos ainda em portugues...
    eu achava q topgear3000 nao rodava em nem 1 emulador
    quando entrei nesse site bostou apenas alguns clicks pra sabe q era so baixar o outro emulador
    entao...
    Parabens pra vc's ^^
    continuem assim q o site vai longe galera
    =)

    ResponderExcluir
  40. ei lan eu entrei na comunidade eu falei com o kara e tirei minhas duvidas é so vc deixar a pergunta la e ele vai te responder

    ResponderExcluir
  41. porra kaio deixa o endereço da comunidade entaum caralho! to querendo saber quando sai o tal 1.2 pq vi 1 video do dark zero no you tube q puta que paril!! esse com certeza eh melhor mugen d megaman q existe!!!!!!!!!!!! blog foda cara parabén!

    ResponderExcluir
  42. tem comunidade no orkut? procurei e nao achei nada nao mas se tao falando entao posta o link ai po!!! custa nada!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Gostei muito do game,pena que nao consigo jogar com o Copy X normal so com o grandao...se tive como porfavo me avisem.

    ResponderExcluir
  44. tomara que seja bom eu toh baixando agora

    ResponderExcluir
  45. ou vc pode me ajudar
    eu so consigo jogar com zero com bass com protoman e a copia do x
    eu nao consigo jogar com outros personagens
    e tambem quando eu derroto a copia do x fica escrito continua....
    e eu nao sei o q faso
    me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  46. me ajuden eu nao consigo jogar com esses personagens ae que tah na tela so com o bass com o zero com o protoman e com a copia do x

    ResponderExcluir
  47. O jogo vai ficar show. Se ele colocar todos os chefes da série X fica legal de jogar.

    Mudando de Assunto, alguém poderia tambem desenvolver um jogo assim da série clássica, com aquele bando de robôs com man no final do nome.Também ficaria legal

    ResponderExcluir
  48. Hello, as you can see this is my first post here.
    I will be glad to get any assistance at the beginning.
    Thanks and good luck everyone! ;)

    ResponderExcluir
  49. haaaaaaaaaaa td isso e paraguai esse site kd o link para o download em em ???!!!!!!

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.