Publicidade

publicidade

14 de abril de 2008

Mortal Kombat

Fabricante: Sculptured Software
Genero: Luta
Ano de lançamento: 1993

Um grande sucesso do fliperama e O primeiro jogo da série MOrtal Kombat lançada para Super Nintendo. A versão do game para Super Nintendo não tinha sangue, fora substituido por suor. Essa diferença fez que a versão para Mega Drive vendesse mais. O povo queria ver sangue voando para todos os lados, como viria acontecer nas versões posteriores.

Mortal Kombat é Um torneio que ocorre de geração em geração. O primeiro fora realizado a mais de 10 séculos do nosso tempo atual, que teve como
vencedor um mago chamado Shang Tsung. O domínio do planeta antigamente ficava por conta dos Deuses Anciões.

Aqui o jogador poderá escolher entre 7 jogadores disponiveis e 1 secreto. Os disponiveis são: Sonia, Liu Kang, Scorpion, Sub-Zero, Johny Cage, Raiden e Kano. O secreto é o Reptile, que nada mais nada menos é uma junção de habilidades de Scorpion e Sub-Zero com uma roupa verde.

Os gráficos dos jogadores aqui estão mais reais, que eram digitalizados com atores. Os gráficos dos jogadores aqui podem ser comparados aos de Pit-Fighter. O jogador no modo Single enfrentará 7 jogadores, 3 duplas antes do Goro e por final Shang Tsung, que por ventura está mais dificil que em qualquer versão 16-bits, hehe.

Prós: Aqui os gráficos estão mais realistas. Aqui também é a primeira vez que vemos fatalities, que diferente das outras versões, estão mais fáceis de serem executados. Por exemplo: Segure a defesa e aperte duas vezes para cima com o Scorpion.

Contras: Os movimentos dos personagens são muito lentos. Dá para ver claros erros de colisão, etc. Mas o jogo não deixa de ser um clássico por isso.

Considerações finais: Eu até perdi as contas de quantas vezes ia na padaria da esquina gastar todo o meu dinheiro jogando esse grande clássico. Um verdadeiro clássico mesmo que marcou a vida de muita, muita gente. Ah! Meus velhos tempos...


5 comentários:

  1. grande jogo, realmente

    passei horas e horas jogando, até descobrir como habilitar o reptile

    parabens pelo blog, ta excelente

    ResponderExcluir
  2. Puxa, jogo esse jogo já faz tempo e ainda não sei destravar o Reptile! Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  3. na fase the pit, ganhe 2 rounds de perfect e
    faça o fatality

    ResponderExcluir
  4. Esse moratl nao tenho no meu SNES mas tenho no meu Sega CD,e bem legal mas prefiros os outro da serie...
    Diego...

    ResponderExcluir
  5. kd o link ?
    aguardo respostas e vei faiz um especial sobre o mk ae to perando aki
    ! Ass LUKAS

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.