Publicidade

publicidade

18 de abril de 2008

Star Ocean

Fabricante: Enix/Tri Ace Inc.
Genero:
RPG

Ano de lançamento:
1996

Conta a história de um jovem garoto de nome Ratix que vive na cidade chamada Clatos num planeta com nível de
cultura medieval, junto com seus melhores amigos Dorn e Milly. Um dia uma carta de uma cidade vizinha chega. Uma estranha doença congelou os habitantes e eles pedem ajuda a Clatos. O pai de Milly decide ir mas, ele

acaba pegando a doença. O jovem aventureiro deve salvar o pai de Milly e os outros de qualquer jeito. Mas no início de sua jornada, eles descobrem uma nave espacial caída com pessoas que pertencem a uma civilização muito mais avançada. Civilizações de dois mundos diferentes devem trabalhar juntas para resolver o mistério.
Um dos games com maior tamanho para Super Nintendo (48 megabits), foi feito usando o chip S-DD1, gráficos belíssimos, músicas e efeitos sonoros de primeira com "Surround" emulado, com direito

a aberturas alternativas, combates inovadores (aonde o jogador pode andar pelo campo de batalha) e muita diversão! Mas Star Ocean, infelizmente, não foi lançado no Ocidente, apenas sua sequência para PSX 1.
O grupo de traduções "Dejap" teve todo o trabalho para "dumpar" o jogo e depois para traduzir para inglês, na verdade os caras fizeram um grande milagre e devem ser reconhecidos!



Prós: Talvez os melhores gráficos do SNES, músicas incríveis e interessante sistema de batalha.

Contras: N/A.

Considerações finais: Embora o jogo não tenha sido lançado no Ocidente, ficamos conhecendo o jogo através de emulação. Parabéns ao pessoal da Dejap, o jogo relamente é incrível, tem uma ótima história e garante horas e horas de jogo.

Recomendado o emulador "Snes9x v1.43" ou "Zsnes v1.51".


4 comentários:

  1. um dos melhores RPGs que eu ja joguei, otra coisa..no inicio do jogo retire dorn e milly do grupo eles sumirão da historia durante um tempo e nesse faze inicial so roubarão sua XP =P...logo apos encontrar os humanos com a nave desenvolvida tenha paciencia essa parte do jogo explicaa metade da estoria tente ler o que conceguir

    completando a historia...

    dorn e ratix são os patrulheiros da cidade de clatos...depois de uma investide de alguns piratas, recebem a carta e o pai da milly vai ajudar e acaba enfectado, ai eles vão buscar noticias e descobrem que a doença é um viruz que transforma as pessoas em pedra, o pai da milly diz para milly não o toque, já que a doença so se espalha assim , (a carta enviada pra eles , foi enviada pelo pai da milly, que enfecto o ponbo e logo enfectou o dorn,coitado TT_TT).

    mesmo depois de descobrirem que dorn esta infectado dessitem subir o a montanha buscando uma flor que segundo eles é a unica chance de cura.


    então no topo encontram os 2 terraquios( membros do cetor de proteção a planetas subdesenvolvidos, algo como um ministerio sei la) que explicam que a planta nã os ajudara e levam eles pra bave para buscar uma cura, msm com a medicina avanssada não descobrem nada util para curar dorn.

    logo apos depois de um encontro com comando da terra, descobrem que a doença foi causa por um texte com armas quimicas feito por uma organisação terrorista(n tenho certesa que seja isso mas tem aver), o comando da terra decide não ajudalos por rasoes diplomaticas e escolhem deixar o planeta morrer.

    revoltados com isso, s 2 terraquios
    dão a ideia de usarem uma tecnologia proibida de um planeta arcaico para voltar 300 anos no passado e descobrir o que usanram para arma quimica...milly e ronix(terrqaqueo) são separados da otra terraquea(num lembro o nome)e de ratix..e então a viagem começa com apenas ratix e iria(era isso é?)procurando milly ,ronix e a resposta para salvação do planeta.

    apartir dai a historia pode se desenrrolar em trocentas maneiras diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Este é um excelente RPG junto com Tales of fantasy, chrono trigger, e Final Fantasy todos sao otimos.
    O STAR OCEAN nao pegou no emulador Snes9x v1.39, mas funciona na versao + atual Snes9x v1.43.

    Eu nao consigo jogar com o emulador zsnesw 1.51 ou versao zsnesw142. aparecem o diretorio a, b e c quando eu clico o PC trava, antigamente jogava nele, mas agora nadaa :(

    Esse site é uma lokkuraaa, muito Bom!!!

    ResponderExcluir
  3. amei esse rpg porem o q está em prtugues travou(nossa q novidade ¬¬) e não da mais para jogar terei q começar tudo de novo no inglês ,tirando isso ele é muito bom e tb tem como final fantasy ele tem "continuações" com outros personagens que são para ps1,psp e acho não tenho certeza q tem um para ps2 ou ps3 não sei é só buscar

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.