Publicidade

publicidade

17 de abril de 2008

Super Mario All Stars

Fabricante: Nintendo
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1993

Chamado de "Super Mario Collection" no Japão,trata-se de um pacote com 4 jogos em 1, este jogo é um remake das versões de 8 Bits do NES, como Super Mario bros. 1, Super Mario bros. 2(conhecido como Mario USA no japão), Super Mario bros. 3 e Super Mario The Lost Levels(conhecido no Japão como "Super Mario bros. 2"
que na época não tinha sido lançado no ocidente).

Vale lembrar que também foi lançado em
1994 o mesmo cartucho só que com Super Mario World incluso. Com os gráficos e sons bem melhorados, o jogo é um clássico indispensável. A versão "The Lost Levels" é idêntica ao "Super Mario Bros. 1" só que apresenta novos e mais difíceis mundos. Dentre eles o Super Mario Bros. 3, que foi o 2º jogo mais vendido(separadamente do console) da história dos videogames com 18 milhões de cópias vendidas e até hoje perdendo apenas para "Pokémon RED, BLUE e GREEN" ambos do Gameboy Color.

Quem não se lembra da incrível habilidade que permitia que Mario voasse após pegar uma pena? realmente foi bem elaborado, inédito para a época e incrivelmente divertido! Ótimo trabalho no Sr. Myamoto.
Uma curiosidade, alguns mêses antes de ser lançado para NES, o jogo aparece no filme "Wizard"(O Gênio do Videogame), em que é feita uma competição onde a prova final é o jogo Mario 3. No filme "Beethoven" aparece uma cena em que dois garatos estão jogando Mario 3.

Prós:
É clássico indispensável! Os gráficos e sons foram melhorados e o jogo "The Lost Levels" que não havia sido lançado no ocidente agora foi incluso.

Contras: N/A.

Considerações Finais: Classicão que relembra os velhos tempos do NES, só que agora com mais detalhes que deixam o jogo mais bonito.


9 comentários:

  1. 5 EM 1!!!
    Muito massa, os 5 marios num só jogo. Se voce quer jogar um Mario Mais antiguinho tu pode ir la jogar ou se quiser jogar um mais recente aushuahsuahs.
    Os meus prefiridos são o Super Mario 3 e claro o world.

    ResponderExcluir
  2. Para mim tem a tela de apresentação mais original dos jogos do Mario (pelo menos os que joguei) ^^

    ResponderExcluir
  3. O clássico maior quando se fala em Mario não existe Contras...

    ResponderExcluir
  4. eu amo esse jogo por causa de uma coisa: só tem jogo do Mario!
    mt bom msm e pra mim o melhor é o Super Mario Bros.

    ResponderExcluir
  5. jogasso !
    eu ainda tenho o snes mais tá dificil de achar esse cartucho

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse Mario All Stars eu tinha ela,vinha com novos graficos e som em relacao as versoes do NES,perdi esse cartucho em uma epoca que eu tava sem SNES e acabva emprestando meus cartuchos em uma dessas vezes esse foi emprestado e nao sei com quem ta kkkkkkkkk,se estiver com alguem de voces favor devolver kkkkkkkkk...
    Diego...

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o SNES e esse jogo.Eu gosto MUUUUITO desse jogo e o meu preferido é o Super Mario Bros. 2

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.