Publicidade

publicidade

7 de abril de 2008

Super Mario U.S.A.

Fabricante: Nintendo
Gênero: Aventura / Plataforma
Ano de lançamento: 1993

Super Mario U.S.A (Estados Unidos) é uma versão totalmente diferente dos outros jogos da série Super Mario. Aqui os chefes não são os famosos filhos do Bowser (e também não ficam num castelo ou algo do tipo), são criaturas que parecem dinossauros. Além dessas criaturas, tem outros chefes como um dragão de três cabeças. Os bichos comuns das fases não são as famosas tartarugas (Koopas), nem o "cachorro" que fica amassado quando pulamos em cima dele (Rex). Os bichos das fases são algo que eu não consegui identificar (parecem cachorros quadrados, algo do gênero).

Nos outros jogos da série, para matar a maioria dos bichos, a forma mais convencional é pular sobre eles, o que não é o caso aqui. Para matar um bicho você deve jogar algo sobre ele, como plantas, objetos, ou até mesmo outros bichos. Para pegar um bicho é fácil: basta pular nele e apertar Y.

Além dos bichos e chefes novos, temos outra novidade: agora o seu personagem não vai mais "entrar pelo cano". Nesta versão ele entrará em vasos (sim, vasos). Você entra num vaso e diminui de tamanho (aventurando-se no interior do vaso). Por falar em vasos, no jogo tem "warps" (portais que vão para algumas fases adiante), e também vasos no cenário que não dá para entrar (para entrar neles, você tem que fazer o seguinte: SEGREDO!).

Já falei das novidades acima, mas agora vou falar do melhor: você pode escolher com que personagem jogar! Isso mesmo, você pode escolher entre um destes quatro personagens: Mario, Luigi, Toad, ou a famosa donzela em perigo Princesa Toadstool. O Luigi e a Princesa tem habilidades especiais: a Princesa pode voar por uns instantes e o Luigi dá um super pulo.

Prós: Todas as novidades, os chefes, os bichos, os personagens, tudo!

Contras: O jogo é o mais diferente da série. Alguns gostaram, outros preferem os Super Mario's mais clássicos.

Considerações Finais: Sei que posso estar exagerando, mas na minha opinião, esse Mario é o melhor que existe. Por quê não experimentam? Baixem esse jogão.

OBS: O jogo que está sendo disponibilizado para download é o Super Mario Collection (Super Mario All-Stars no Japão). Apesar dessa versão ser a japonesa, o jogo Super Mario U.S.A. é em inglês. Além desse, vem junto outros jogos que logo serão postados aqui no blog.


11 comentários:

  1. LoL, ahco que nunca joguei esse ai =]

    Queria fazer uma sugestão: Coloca mais imagem de cada jogo nos posts, ver imagens é muito legal, mesmo!

    Nem que for pra colocar um link com imagens pra não zuar o layout do blog =D

    ResponderExcluir
  2. Ahhh qual o segredo pra entrar nos vasos?

    Sacanagem! :P

    Valeu. Também considero um dos melhores jogos do Mário.

    ResponderExcluir
  3. Esse aí é o Super Mario Bros. 2 do Nintendinho. Essa versão é um remake que é parte do Super Mario All-Stars (assim como SMB1, SMB3 e Lost Levels).

    ResponderExcluir
  4. Esse jogo foi oque eu joguei na minha infância, o mehor jogo da minha vida apoio muito esse jogo hoje tenho 12 anos e ainda jogo esse jogo,
    nunca esqueço

    ResponderExcluir
  5. esse jogo eh maneiro mas pra muitos "machões", assim dizendo, eh um jogo de viado.
    na minha opiniao eu acho show.
    dica: em alguma fase, q nao me lembro tera no chao "matinhos",graminhas, perto de uns vasos, puxe as graminha ateh q venha uma poçao pegue-a e leve para perto do vaso e taque ela no chao ai entre na porta e entre no vaso (suba em cima do vaso rapidamente e aperte para baixo) e ai vc tera pulado algumas fases se eu nao me engando para uma de gelo!

    qualquer coisa : gabriel_exicom@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. antes eu não gostava desse jogo, mas decidi jogar e percebi q é um dos melhores jgs do Mario!

    ResponderExcluir
  7. eu(ACHO QUE...)quero jogar esse jogo mas estou em duvida por favor que vocês decidam pra mim eu pelo menos me ajudem a decidir POR FAVOOOOOOR!!!
    eu FÃ de mario para SNES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu adorava jogar com o cabeça de cogumelo que eu esqueci nome KKKK A princesa tem uma das melhores habilidades de todos os Marios o_o'

    ResponderExcluir
  9. No gameboy advance tem esse jogo só que com graficos melhorados,os personagens tem falas e com o nome de super mario advance só que na minha opinião é melhor jogar o do SNES porque a aventura em sí é a mesma.Agora o super mario advance 4 é muito mais legal porque junta super mario world,super mario bros 3 e super mario bros 2 em um só jogo.Desculpe por eu ter falado apenas de GBA mas eu gosto mesmo é do SNES!:^D

    ResponderExcluir
  10. O NOME DO CABEÇA DE COGUMELO É TOAD RAPAZ!7:^o

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.