Publicidade

publicidade

10 de abril de 2008

Tales of Phantasia

Fabricante: Wolf Team / Namco
Genero:
RPG

Ano de lançamento: 1995

Tales of Phantasia foi um jogo que não iria ser lançado no ocidente. Os seus desenvolvedores acreditavam que a Namco of America não teria dinheiro suficiente para bancar o projeto, que era caro por possuir o chip de 48mb. O RPG foi o primeiro jogo para Super Famicon a ter suas audios "cantados". Essa "engine" fora chamada de Flexible Voice Drive.

Há mui
to anos, um rei chamado Dhaos, através da força, conquistou e governou durante muito tempo. Até que quatro guerreiros, liderados pelo feiticeiro Tornix D. Morrison, conseguiram derrotar o monarca, selando-o em um sarcófago com a magia Indifnation. As chaves para o esquife eram quatro colares. Cada um deles ficara com um dos membros do grupo. Apesar de ninguém acreditar realmente que o imortal onipotente estivesse morto, ao menos isso apontou um raio de esperança aos habitantes deste mundo.

O tempo passa. Entre os bravos heróis que derrotaram Dhaos estavam Miguel,o mestre espada
chim e Maria, a arqueira, que voltaram à sua cidade natal, Totus, onde voltaram a viver especificamente e tiveram um filho chamado Cless. Desde cedo, Miguel ensinava ao pequeno como empunhar uma espada, tendo em vista seu futuro como guardião do colar. Mas seus treinamentos não chegaram a se completar . Um dia, durante um caçada do rapaz com seu amigo Chester, o vilarejo fora atacado. Miguel e Maria lutaram o máximo até que suas forças abandonassem seus corpos. Mas, ainda assim, forças desconhecidas conseguiram derrubá-los, queimando o vilarejo e assassinando a todos que ali viviam. Chester optou por ficar por ali, cuidando do enterro de seus conhecidos e familiares. Já Cless, em contrapartida, prefere correr o mundo em busca de uma resposta para o ato brutal e, se necessessária, uma vingança contra os mandantes. E assim começa toda aventura...

Prós: O primeiro jogo para SNES com 48mb de memória, igualando-se a
Star Ocean. O jogo possui gráficos incriveis, efeitos, música. Um verdadeiro clássico que deixou sua marca na era 16-bits.

Contras: O seu sistema de batalha, Linear Motion Battle System, é um sistema bem diferente, onde os personagens tem ação livre durante a batalha. Ok, isso não chega a ser um contra, mas eu tinha que por algo nesse espaço.


Considerações finais: Um dos melhores RPG já criados. Quem for fã de um
bom jogo de RPG não perca a oportunidade de conhecer esse grande clássico.


19 comentários:

  1. ORIGIN!!!
    Po é uns dos melhores jogos de RPG que eu ja joguei. A luta não é aquela coisa parada ou de turno. A luta ja é na hora e voce controla o Cless e os outros personagens fazem o que quiserem na luta. È cheio de armaduras, armas, itens, monstros muitos variados.
    os personagens são o cless, Chester, Arche, Mint e o Klart que é um personagem que invoca espiritos na luta muito show.

    ResponderExcluir
  2. Caraca moço o jogui e lgl parece ate com o Star ocean na jogabilidade mas o sistema de batalha e linear o do star oceam .

    i eu adoro batalha ativa,esses jogos dão uma surra em final fantasy e sua batalha sonolenta =P

    ResponderExcluir
  3. Pow... é o melhor jogo ke existe
    a história é ótima.
    Quem nunca jogou eu recomendo =D

    Boa Sorte a todos
    e que Dhaos MORRA
    auhauhuha

    ResponderExcluir
  4. melhor jogo de RPG pra SNES na minha opiniao
    tambem eh bom a versao desse jogo pro GBA pq qnd vc vai ver os status do pessoal tem lah a foto dele desenhada estilo anime
    muito massa

    ResponderExcluir
  5. Simply Fantastic... nothing more...

    Wallace, nosso "guru" dos jogos de SNES, me diga:
    Pq hj em dia não existem mais épicos como esse?
    Pq hj em dia não existem jogos fantasticamente trabalhados como esse?
    Pq hj em dia não se lançam mais jogos em 16 bits?
    Pq a Nintendo não volta a fabricar o SNES (Tenho absoluta certeza que seria um tremendo sucesso tipo "O Retorno do Rei") e volta a lançar novos jogos?
    Até quando teremos de aguentar esses lixos poligonais que por aí circulam?
    Tales Of Phantasia é somente mais um dos vários exemplos de jogos do SNES que mexem com a gente, que nos fazem "viajar" e participar daquela fabulosa aventura. Me lembro que, quando jogava esse jogo, assim que parava e ia dormir, ficava pensando no teria que descobrir no outro dia, como seria, onde chegaria...
    Enfim, definitivamente, com os atuais videogames, isso nao acontece mais!

    ResponderExcluir
  6. É Xtreme, eu concordo com você. E cara, infelizmente a época boa dos video-games não voltarão mais... Isso foi passado.

    Agora temos jogos "perfeitos" demais e não divertidos.

    Na época do SNES tinhas jogos perfeitos no quesito diversão. E isso era tudo que importava.

    ResponderExcluir
  7. Eu achava que Chrono Trigger era o melhor RPG de SNES que eu já tinha jogado, mas Tales of Phantasia simplesmente é um dos melhores RPG's independente de plataforma. Adorei seu sistema de batalhas.

    ResponderExcluir
  8. Baixei esse jogo ontem, nunca tinha jogado, ja tinha ouvido faalr mais jogado não e me impressionei com oq eu vi o jogo não é dakeles que vc fica enjoado de jogar, ele ti prende uehhue, amis até q eu travei no jogo e num consigo faze mais nada =\ alguem me ajuda? haha

    ResponderExcluir
  9. ja q empaquei co chrono trigger.baixei esse e gostei muito!

    ResponderExcluir
  10. Nossa otimo jogo!
    Ja tinha jogado antes e cheguei ate a galeria moria do futuro, ai parei.
    Mas o jogo é otimo, quando vc pensa que acabo, vc descobre que so ta começano, vale a pena jogar!

    ResponderExcluir
  11. tô com um probleminha no jogo(versão em inglês),quando eu saiu da cidade de totus no futuro o jogo trava e não sai de lá,já tentei mudar as versões e nada,será que alguém poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  12. Esse e sem duvidas o melhor pois por ser de nitendo 64 bits e muito bem feito os movimentos as magias e sem noçao muito bom quem fez teve o don e tiro o meu chapeu ^^
    indico joguem vao gosta

    ResponderExcluir
  13. ajuda o link não ta pegando to procurando que nem doido esse jogo pra baixarele e um dos grandes classicos do rpg, por favor ajuda quero jogar de novo T.T

    ResponderExcluir
  14. cheguei na galaria moria e não sei o que tem que fazer pode me ajudar

    ResponderExcluir
  15. Alguém q já zerou Tales of Phantasia pode me ajudar...estou no 4 andar da galeria moria, e ñ estou conseguindo ir pro 5 andar, quando chego na parte q tem os quatros botões com uma estatua no meio, eu sei q tem q apertar os botões na seguinte ordem (cima,cima,baixo,baixo,esquerda,direita,esquerda, direita) mais como fazer essa seguencia os botões ñ se mechem nem nada..... me ajudem plissss vlw's.... email: fernando_mu11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Esse jogo tem estória, gráfico e trilha totalmente demais! Além da jogabilidade, que, apesar de confusa, é muito bacana! Pena que nunca foi lançado no ocidente... Está no meu top 10 de melhores jogos do SNES.

    ResponderExcluir
  17. muito bom esse jogo! se chrono trigger tivesse o mesmo sistema de batalha seria um jogo mais incrivel ainda ( se isso for possivel) e um jogo q nao e cansativo como final fantasy e o audio entao.... so pros e nenhum contra!

    ResponderExcluir
  18. esse é o jogo que fez suçeço nos anos 90 é muito bom

    ResponderExcluir
  19. eu tenho esse jogo e ja derotei dhaos 2 vezes so que ainda tenho que derrotar ele no futuro

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.