Publicidade

publicidade

22 de abril de 2008

Wild Guns

Fabricante: Natsume
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1994

Da mesma criadora do famoso Pucky & Rocky ( de 1993 ) Natsume, Wild Guns segue a linha de um jogo de velho oeste jamais visto no Super Nintendo. Wild Guns é um jogo que possui seu foco total na ação, deixando de lado qualquer tipo de brecha para monotonia ! O que é muito bom por um lado, porém a perceptível falta de enredo poderia ter sido suprida de alguma forma, mas isso nem de longe tira todo o carisma de um, que pra mim, é um dos melhores jogos de ação para o Snes e com certeza deve ser carimbado como um clássico!

O Jogador atua na pele de 2 heróis do velho oeste, Clint e Annie, um Cowboy e uma Dama, ambos pistoleiros implacáveis ! Tendo em vista é claro a quantidade ( e tamanho ) dos inimigos enfrentados pela dupla !
A ação de WG se destaca por assimilar-se a jogos de tiro em primeira pessoa muito vistos em fliperamas, como Time Crisis e House of Dead, porém aqui o jogador, além de sua mira, Também controla seu personagem, o qual é limitado a andar para os lados.

Os cenários de WG são muito bem trabalhados, durante toda a ação desenfreada do jogo você pode destruir cerca de 99,9 % dele ( somente as batalhas contra chefes não é possível a destruição de parte alguma, a não ser é claro, o próprio chefe =P ). Além disso podemos dizer que apesar de WG ser habitado em um velho oeste, claramente percebemos que este velho oeste não é tão velho assim, pois dentre os inimigos você encontrará muitos robôs, máquinas e outras referências futurísticas para terem sido retratadas em um velho oeste convencional, o que eu particularmente gostei muito, pois além de inovar, WG nos mostra uma faceta única em um cenário pacato, pois convenhamos, são poucos os jogos com a temática de velho oeste que inovam em alguma coisa, afinal seguir a risca todo um cenário já existente sem adicionar algo diferente é
algo que na minha opinião em jogos não funciona muito bem, inovação é a palavra fundamental para um jogo bem sucedido !

A dificuldade de WG é passageira ( creio eu ), você pode ter um pouco de dificuldade durante o início do jogo, mas assim que você domina os comandos, os quais aqui cito serem muito bons para um jogo desse gênero, você poderá ser apto a zerar o jogo sem gastar continues, ou mesmo perder vida ! Clint e Annie podem esquivar-se para os lados, ou mesmo pular 2 vezes, então a movimentação não fica limitada a andar para a esquerda e direita.

Além disso a dupla conta com um arsenal de ótimas armas ( porém curto ), bombas para detonarem tudo de uma vez, ou mesmo especial garantindo invulnerabilidade e uma arma exclusiva, a poderosa V- Gun.


Prós: Ótimo jogo, e por que não dizer ÚNICO no Super Nintendo ! Possui boas faixas musicais durantes as fases (com características de velho Oeste), bons gráficos e ótima ação do início ao fim.

Contras: Ser curto de mais, em vários sentidos, além do curto arsenal da dupla, o conteúdo limita-se a 6 fases. Fora isso, nada a reclamar.

Considerações Finais: Clássico indispensável a ser jogado! Diversão garantida, descompromissada e desenfreada rotulam mais um grande hit da Natsume para o SNES! Sozinho ou acompanhado de um amigo você com certeza irá se divertir por algum tempo com esse jogo!

Review enviado por Hazuki


5 comentários:

  1. quantas horas eu passe em frente a tv com esse jogo, os chefes sempre eram robos (mesmo tendo foma de humanos), o jogo era rapido, grafico muito bom e som muito empolgante. com certeza um clássico!

    ResponderExcluir
  2. Muito show esse jogo, recomendo pra quem ainda não jogou...

    Me lembro muito bem de mim com os meus 9/10 anos jogando ele XD.

    ResponderExcluir
  3. Noossa, esse jogo é um dos melhores pra super nintendo que eu já tive a chance de ter e jogar.

    Depois de Rock 'n Roll Racing, Wild Guns era o jogo que eu mais me divertia com meus amigos.

    Saudades dessa época em frente a tv com nada pra fazer só jogando. rs

    ResponderExcluir
  4. Esse jogo é EXCELENTE!!!!!!!!Felipe Augusto

    ResponderExcluir
  5. como faço pra jogar on line este jogo? me mandem o link: papsicodelico@hotmail.com
    luca

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.