Publicidade

publicidade

7 de maio de 2008

Arkanoid - Doh it Again

Fabricante: Taito
Gênero: Estratégia

Ano de lançamento: 1997

O clássico dos Arcades vem com tudo num esquema totalmente reformulado e com muito mais ação.

Use sua barra para mover a bola e atingir todos os tijolos para passar de fase.


Ao derrubar alguns tijolos você pode adquirir alguns "Power-ups", que melhoram a sua barra, como lasers e o alongamento do tamanho da barra, o que irá ajudá-lo durante as fases. Ao contrário da versão de "Arcade", esta versão conta com vários "Chefões" e um pouco de história.
São 99 fases ao todo, e dessa vez o jogo tem um final!

E você pode jogar no controle ou com o acessório "Snes Mouse", aliás foi o último jogo lançado para SNES com essa compatibilidade.

Para usar o "Snes Mouse" no emulador "Zsnes" e controlar a barrinha com o mouse do PC basta começar o jogo e pressionar uma vez a tecla que tem um "7" e "&" geralmente localizada acima da letra "U".
Note que irá aparecer escrito "Mouse Port 1 Enabled".
Para voltar as configurações normais, basta ir pressionando novamente a tecla até aparecer escrito "Mouse/Superscope Disabled".

Prós: O jogo é um clássico e está mais viciante do que nunca, agora com novos desafios e até chefões!

Contras: N/A.

Considerações finais: Realmente fizeram um ótimo trabalho nesta versão de "Arkanoid", as fases estão mais bonitas e há mais detalhes, o jogo é tão viciante que eu não achei nenhum contra a seu respeito.



2 comentários:

  1. ótimo jogo, requer estratégia e reflexos rápidos. E poder usar password foi uma melhora fundamental em relação a sua versão do nes. Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  2. jogo que deu certo antigamente, hoje até celular vem com ele... nunca gostei de jogos assim...

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.