Publicidade

publicidade

8 de maio de 2008

Bons tempos...

Com o avanço tecnológico dos games é muito difícil hoje em dia ouvir um amigo seu chegar e comentar: - Pôxa, hoje eu finalmente consegui mandar o "Fatality do Kabal" ou estou juntando dinheiro para comprar "Donkey Kong Country 3". Para quem tem dezoito anos, hoje em dia pode se sentir feliz. Mas se sentir feliz por que? Por um simples motivo: Você presenciou a melhor época dos vídeo-games; a quarta geração dos games. Hoje em dia, as produtoras não são mais como antigamente.

No passado, diversão
era o elemento que o público mais procurava nos games; hoje em dia isso já é difícil de ser alcançado. Os jogos de hoje em dia estão perfeitos demais! Sim, esse é o problema na minha opinião. Eu nunca procurei perfeição nos jogos em que eu jogava; procurava diversão e aventura. Para provar que o nosso amado Super Nintendo teve (e tem) uma influência grande sobre o mercado atual, podemos analisar alguns "remakes" que estão presentes para "Game Boy Advance". Pode-se jogar jogos do Super Nintendo no "Playstation 2", "Nintendo Wii" e Computador. Grandes jogos partiram do nosso humilde SNES; muitos também vieram do seu antecessor, o "NES".

Eu tenho a esperança de que um dia o Super Nintendo será redescoberto.
Tem muitas pessoas de hoje em dia que nunca jogaram um jogo de SNES; realmente não sabem o que perdem. Não desvalorizando os rivais da época, tais como Mega Drive (Sega Genesis) e o Playstation, que tiveram uma grande participação nessa evolução também. Eu realmente fico triste por não ter pego a era do NES, mas com muita felicidade cheguei a ver lançamentos dos jogos do SNES, tais como: "Donkey Kong Country 3" e do "Super Mario World 2: Yoshi's Island" (São os únicos que eu me lembro). Também me lembro dos anúncios do "Game Boy Color" e do "Nintendo 64" (The legend of Zelda: Majora's mask, Perfect Dark e Banjo e Kazooie). Hoje em dia, anúncios de vídeo-games nem são vistos em nossos televisores. A razão deve ser por conta da super faturação que as empresas andam tendo.

Hoje em
dia só tem um vídeo-game de última geração quem realmente tem dinheiro... Isso é uma pena! O jogador opta, muitas vezes, em fazer download de jogos alternativos ou ir em locadoras para poderem jogar; não são todos que tem condições de pagar 2 mil reais em um vídeo game... Sendo que na época, o Super Nintendo, que era video-game de última geração, custava algo em torno de 400~450 reais. Grande diferença, não é?

Para aqueles que puderam ver nascer e morrer tais video games: NES,
Atari, Mega Drive, Game Boy, Game Boy Color, Nintendo 64 e o nosso imortal Super Nintendo, vocês realmente viveram a melhor época dos Vídeo-Games. O que vocês acham sobre isso?


47 comentários:

  1. pucha wallace você quase me fez chorar TT_TT...realmente boms tempos

    ResponderExcluir
  2. haushashu!!!realmente era bons tempos!!!


    http://horcruxesdohp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. quase chorei agora...
    que saudade dos tempos de outrora, onde jogava meu SNES sem se preocupar com mais nada, infância querida.

    http://cienanosdesolead.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tem toda a razão hehehe
    Só comparando, o SNES (que na época era coisa de última geração) custava entre 300 e 450 reais (o originai, e dependendo de onde era comprado).

    Hoje em dia o Wii tá lá pelos 2000 (tá certo que importado, mas enfim).

    Jogar sempre foi coisa de dinheiro. Mas hoje em dia, está mais do que nunca

    ResponderExcluir
  5. Anonimo, vou citar isso no texto. Eh verdade mesmo. Eu comprei o meu SNES por 250 mangos... Poxa, um amigo meu pagou 2 mil pratas para comprar o Wii dele. E hoje, os jogos que ele mais joga são os de SNES. Vai entender uma coisa dessa...

    ResponderExcluir
  6. eu me lembro quando lançou o primeiro donkey kong, aquilo sim foi revolução!!! e muito vício hehe

    ResponderExcluir
  7. ATARI!! Caramba, viajei, agora!

    Bons tempos mesmo...

    Patrycia
    acendedordelampadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cara! Vc tem toda razão.
    Eu até hj jogo snes. Tenho a primeira versão la na mesa de casa, e o emulador no meu playstation portable. Pra onde vou, "carrego" o nintendo. Hehe

    ResponderExcluir
  9. De fato... ainda que haja muitos jogos bons hoje em dia, as produtoras atuais se preocupam tanto com os detlhes ténicos (grafismo e som, por exemplo) que se esquecem do fundamental, que é a diversão. Temos muitos jogos tecnicamente perfeitos, mas quantos deles são divertido e nos deixam com aquela sensação de 'quero mais'?

    Sim, a geração 256 bits é sensacional, mas não substitui o prazer de jogar um Mario, um Top Gear, um Tetris Attack, um C. Trigger, entre outros.

    Realmente, a evolução tecnológica mudou pra pior a relação custo-benefício dos jogadores com o video-game. Porque colocar um monte de 'apetrechos' supérfluos num video game se o mais importante é jogar?

    Enfim, pena que não tenho mais o meu SNES. Mas os emuladores já me satisfazem. :)

    ResponderExcluir
  10. snif...snif..
    realmente, q saudade!

    ResponderExcluir
  11. Eu não canso de repetir esse argumento. Os jogos de SNes são muito mais divertidos. Hoje em dia, só se ganha pelos gráficos, sons e coisas superficiais. Não tem mais o fator diversão.

    Nada como os velhos jogos de plataforma.

    ResponderExcluir
  12. Pois é, hoje quem produz os games busca muito mais dar um aspecto fotorrealista a seus produtos do que a diversão de seus jogadores.

    Saudades dos tempos em que eu ficava anotandos os passwords de Mega Man X para poder pegar o haduken no final do jogo...

    ResponderExcluir
  13. pucha wallace você quase me fez chorar[2]
    kkkkkkkkk
    falou tudo...tempos como esses e dificil ter de novo
    sem duvida foram os melhores...e tenho certeza que o SNES nunca sera esquecido!

    ResponderExcluir
  14. Cara que emoção que eu senti agora

    Eu comprei meu SNES fazem 12 anos, jogo snes até hj, tenho PS2, N64, até mega drive, mas concordo com vc com certeza: nem os lançamentos como GTA 4 pra PS3 ou Mario kart Wii (que se não fosse o SUPER MARIO KART DO SNES JAMAIS TERIA SIDO LANÇADO) me fazem sentir tanta empolgação como o SNES... eu acho, respondendo sua pergunta, que o SNES deveria voltar a lançar games, pq eu garanto que muitas pessoas da nossa era (eu nao peguei a fase NES também ¬¬) chorariam de emoção e felicidade. Que bom que o seu blog existe, cara. E que bom que MUITOS como eu AMAM SNES. SNES forever, mesmo depois que morrermos ainda vão ter pessoas que defendam esse video game tão foda!

    ResponderExcluir
  15. Eu me lembro quando ganhei o meu em 1995, um momento mágico.grande console,grandes jogos, grande época!!! os bons tempos... eles ja eram.

    ResponderExcluir
  16. Meu nes e meus cartuchos estão guardados com carinho, ao lado do meu play 1, 2 e do meu x-box 360.

    Eu assisti o começo da ''Morte'' do nosso querido super nes no momento em que lançaram o Nintendo 64...

    Mas foi com o lançamento do Playstation 1 que nosso nes foi relegado ao esquecimento....

    Super Mario e Donkey Kong foram os jogos do século, um tempo em que o objetivo era a pura diversão.

    Atualmente, os jogos são ''sérios'', em que conta o nível de realismo dos gráficos...

    ResponderExcluir
  17. ... os jogos podem ter ido mais nós nunca vamos nos esquecer DO MELHOR CONSOLE QUE JÁ EXISTIU ISSO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. ATARI , LEMBRO QUANDO GANHEI O LANÇAMENTO , O PRETO SÓ DE UM BOTÃO COR VERMELHA...
    VERDADE HOJE NAO TEM JOGO, TEM LIXO ELETRONICO, CHEIO DE OCULTISMO, BABOZEIRAS,

    ResponderExcluir
  19. Mtuuh baum msmoo!!

    por favorr poderiaa posta o snes do Zé Colméia??

    valew!

    ResponderExcluir
  20. Gaelera, tenho 25 anos e tive um atari, phanton-system cara pense aí, mega-drive, snes, nintendo 64, sega saturno, play 1 e finalmente estou no play 2 e almejo o play 3.
    Sou da época do enduro, super contra, super mario brothers, golden axe, monaco gp, street figther 2, donkey kong, top gear, sunsetriders, winnning eleven e finalmente need for speed... enfim... vivi tudo q tive direito q se diz respeito a video game praticamente. Mas sinto uma coisa tão boa quando me lembro q saia pra alugar fitas de snes nos sábados pela manhã, manhã q não tinha nenhuma responsabilidade, nenhum compromisso ou preocupação... me emociono quando escuto aquelas musiquinhas do donkey kong nas fases d´agua. Melhor fase da minha vida!!! Lembro q comprava uma revista chamada ação games q detonava os games, descobria manhas, etc. Muito bom. Sinto muita falta daquela época.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Do meu ponto de vista,gráficos atuais ficaram mais evoluídos do que a forma de controlar a ação no jogo. Nas gerações passadas interagir com os personagens era mais natural, e ter o controle do jogo era conseguido com mais eficiencia, pois aqueles controles foram feitos para aquela geração, 2d.
    Controlar um personagem 3d com um joystick no padrão snes ou até mesmo no playstation é bem confuso, por isso eu acho que o problema da geração atual, não está nos jogos e sim na jogabilidade.

    ResponderExcluir
  22. Tenho 23 anos, nunca possuí um video game, mas joguei muito Atari, Odyssey, Master System, Mega Drive, e SNES.

    Naquela época tudo era uma maravilha. Era ótimo ver as duas maiores empresas da história dos games brigando pela liderança no mercado gamemaníaco. Muitos jogos do SNES foram imortalizados, assim como inúmeros jogos de Mega Drive.

    Muita coisa boa ficou pra trás, e hoje o que vemos com a nova geração é uma montanha de gráficos e um rio seco de jogabilidade e diversão.

    Muita coisa mudou de lá para cá, hoje não conseguimos mais ter aquela mesma animação de antes. Para a nova geração de gamers, tudo é ótimo, mas é pq não viveram o que nós pudemos vivenciar no passado, e no final de tudo nos chamam simplesmente de "Jovem Guarda", hauhauahaua...

    Viva a era gloriosa dos games até os jogos de 16 bits!

    ResponderExcluir
  23. Cara eu concordo plenamente.
    Sabe cara uma lembrança que eu tenho foi quando lançou o Mortal Kombat, como todos da rua, da escola ficavam marcando no caderno os fatalites, sem falar nas historias que se comentavam sobre o Reptile em "The pit", no Jhony Cage que arrancava duas cabeças no fatality, entre outras, algumas eram lendas e outor reais, mas o que era legal era a magia que os games faziam na gente, coisa rara hoje em dia.

    ResponderExcluir
  24. Meus amigos eu estou com quase 30 anos joguei todos os consoles, tanto aqui no Brasil como nos Estados Unidos.Peguei bem a era atari,dactar,odissey,nes,master,mega.Mais nunca vi nada igual a era Snes a febre que foi tudo aquilo em 91,92,93,94,95,96...A competição as revistas de games com dicas e truques era muito loco!!! A nintendo investindo pesado no console no que se diz a questão de jogos.
    Eu tenho o meu snes até hoje e para mim é o melhor e sempre será,sou colecionador e ainda tenho algumas raridades originais do snes...Enfim amo muito tudo isso!!!!

    ResponderExcluir
  25. Super Nintendo para sempre!!!

    ResponderExcluir
  26. tenhu 13anos eadoro o snes, e pra mim nunca sera substituido por um p2 ou um xbox 360 hoje em dia todos querem ter um desses video games como um p2 so por causa dos graficos e ainda acham q o video game é otimo so por causa do realismo. tenhu meu super nintendo até hoje e ainda jogo muito ele tenhu fitas muito massa comu bomber 3 e o classico super mario.eu queria q fosse postado o jogo dragon the bruce lee story é muito legal valew!!

    ResponderExcluir
  27. Eu lembro da época que acordava 5:30 da matina pra Jogar "jogos de Verão" do Nintendinho - TOP GAME... pois minha avó nao deixava eu jogar dia de semana.

    Então eu acordava antes de ir pra escola e antes dela acordar pra jogar...

    Heli Tiger tbm foi um dos jogos do TOP GAME que detonei !!!

    Muito bom !!!

    SNES nem se fala.... Bons tempos !!!

    Hoje tenho o XBOX 360 e não me divirto tanto quanto com o SNES....

    Tanto é que meu xbox ta cheio de ARCADES - Street Fighter é o mais jogado la em casa no estilo VS !!!!

    Nostalgia total!!!

    ResponderExcluir
  28. eu baixei um emulador de 64 aki e joguei mario 64 e digo:
    mario do snes>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    mario do 64

    ResponderExcluir
  29. cara lendo todos esses comentarios eu fiquei mais feliz por saber que ainda existem pessoas como eu que amo o super nintendo esse jogo foi a minha infancia. tenho 17 anos e me lembro quando jogava mais os meus amigos o dia inteiro mortal kombat street fight mario top gear donk kong ainda bem que ainda tenho o meu snes em casa sempre jogo com os meus amigos nao gosto de ps2 e essas coisas que tem por ai um abraço para todos super nintendo pra sempre.

    ResponderExcluir
  30. É verdade, as pessoas hoje só querem coisas modernas que custem caro, ainda lembro do meu irmão que tinha um "SUPER NITENDO", ficava horas jogando, eu também jogava os mais simples, eu era bem pequena, eu to pensando em comprar um esses dias, eu não gosto tanto dessa modernidade, pra ser sincera eu prefiro um super nitendo do que um playstation2, eu sinto saudades dos "velhos tempos"!

    ResponderExcluir
  31. nossa esses foram os melhores tempos da minha vida queria tanto poder voltar nesses tempos eta bom demais eu devia ter aproveitado melhor aqueles tempos

    ResponderExcluir
  32. cara fico feliz de ver que ainda existem pessoas que sabem o que e diversao de verdade eu nao gosto desses playstations eu amo o meu snes ainda bem que eu tenho o meu eu nao troco ele por nada

    ResponderExcluir
  33. cara.. F-O-D-A!!
    nada supera os tempos do snes!
    os cara de agora coitados...nunca vao poder dizer, '' valew apena minha infancia''
    ....sem comentarios veii!!
    muito fodastico..ate escorreu uma lagrima aki agora..XD
    ushaus flwwss
    saudades do meu tempo..e olha q tenho 16 anos..hehehhe

    ResponderExcluir
  34. Graficos sim sao importantes o que seria need for speed sem o efeito de reflexo?todos os carros preto fosco?nao ne...e na epoca do snes eles buscavam tambem graficos otimos(para a epoca)...igual ao chip super fx, star fox nossa que jogo bom...o snes tinha graficos,jogabilidade,diversao,mais um monte de coisa boa e em alguns casos uma historia FODA(no bom sentido)!...hoje os jogos tem graficos que nao rodam no meu pc...graficos que naum rodam no meu pc...graficos que naum rodam no meu pc,mesmo assim temos jogos muito bons quem nao sonha jogar metal gear 4 guns...?(eu sonho).....o problema que eu sonho mais em reuni toda a galera novamente para jogar um bomberman no modo battle passar horas e horas na pura matança...merda tempos que nao voltam...tenho 16 anos e joguei meu super nintendo e aluguei fitas ate 2006 depois vendi ele...se arrependimento matasse...mas hoje tem emulador :D da pro gasto..(minha opiniao)

    ResponderExcluir
  35. Lendo essa matéria lembrei de quando ganhei meu SNES, na epoca dourada dos videosgamos.
    Super Mario World e Donkey Kong Contry eram jogos que não podiam faltar na nossa coleção, lembro-me que chegava da escola 11 da manhã e permanecia jogando Super Mario Kart até as 6, isso durante anos, e meu SNES nunca deu problema.
    Hoje em dia se você ficar com um Play 3 ligado 1 hora queima a unidade optica.

    ResponderExcluir
  36. Nossa cara é mesmo , viajei agora no minha infância bons tempos eram aqueles . a melhor parte disso tudo é que tenho meu SNES desde 1997 e até hoje depois que destravei ele , nunca tive problemas com jogos .
    Agora ... o meu Dreamcast vive dando problemas com o leitor e sempre tem de ficar consertando enquanto o SNES é só eu colocar a fita e pronto . grande época essa viu .
    É só uma pena eu ver as pessoas hoje em dia desprezar o SNES hoje em dia criticando os gráficos sem ao menos ter jogado , é triste
    O BLOG está ótimo continue assim que você vai longe , meus parabéns .

    ResponderExcluir
  37. Eu me lembro quando ganhei o meu super nintendo mais ou menos em agosto ou setembro de 1996, naquela época a minha maior preocupação era passar uma fase difícil de algum jogo ou zerar outro; os primeiros jogos que joguei foi: super mario all star, donkey kong country e international super star soccer (alugados)grande época, existiu infância melhor que essa que todos nós vivemos nos anos 80 e 90? acho que não.

    ResponderExcluir
  38. sem duvida alguma o SNES eh o melhor video-game q ja existiu e tenho certeza q nunca sera superado
    eu tenho o SNES e tbm tenho m ps2 e uso o ps2 pra joga jgs d SNES
    tomara q um dia percebam q esses jgs novos sao uma porcaria perto dos jgs d SNES e voltem a fazer jgs como antigamente...

    ResponderExcluir
  39. Puxa vida, mas que nostalgia!!! nos anos 90 eu era feliz e não sabia, máquinas do tempo deveriam existir...

    ResponderExcluir
  40. Esse site está de parabéns!!! é como uma máquina do tempo para poder voltar aos bons tempos do snes, muito bom mesmo, obrigado!

    ResponderExcluir
  41. Bom dia, tenho 22 anos e ate hoje tenho meu snes...meu master system.....n64...ps1....ps2...mas...quem fica muito tempo guardado?? ps2..joguei 2 ou 3 jogos no máximo e ja enjoei...vendi pro meu tio que vem buscar semana que vem....agora to jogando no snes Black Thorne....cara q jogo boooom muito bom chego do serviço e fico ate meia noite...ja tem quase 3 semanas isso....so nesse jogo...comprei flashback e castlevania 4...enfim minha infância ainda não acabou...ehehe...pelo menos agora tenho diheiro pra comprar os jogos q quero...minha mãe era pão dura pra jogos....kkkkk

    ResponderExcluir
  42. Eu concordo com você. Antigamente os jogos eram muito mais legais e a diversão estava em primeiro lugar. Hoje em dia, se vc não tiver dinheiro, não tem nem como comprar. Tudo muito caro mesmo.
    A única coisa chata é que a maioria possui ocultismo, aliás pra não dizer todos. Eu descobri que até o The Legend of Zelda: Ocarina of Time tinha ocultismo! Acredita? Porque não ter base em outras coisas, não é mesmo?

    Bem, mas mesmo assim acredito que os melhores são os clássicos, embora tenha muitos jogos legais também nessa época. Mas, é como se diz, clássico é clássico.

    ResponderExcluir
  43. Putz Tenhu Soh 16 Anos mais me lembro bem da epoca do snes....
    eu jogava horas e horas jogos qe ficam na memoria[aladdin,Donkey kong,Ultimate mortal combat 3,Super mario Word *_*]
    eu era feliz naquela epoca...
    hj tenhu u ps3 e um wii tipo nun eh qe nun goste eu ate curto bastant mais nnun eh a mesma coisa nao =/
    por isso qe baixei o emulador e varias roms pra desfrutar da epoca memoravel dos vidio games snes nu sz for ever T_T

    ResponderExcluir
  44. omelhor tempo d video games foi aera do super nes hoje em dia n é amsm coisa! eu n faço nem tamta questão d ter um conçole moderno mais faço questão d ter uma fita do super rara dificil d s acha ou do meu 64 jogos q tenho vomtade em ter em cartuchos
    são bem difises hoje em dia!
    eu estava penssando pq n vouta e reviver o super nitendo como muitos outro videogames ja pençou nisso ia ser massa mais n é bem assim flw fui

    ResponderExcluir
  45. Aff...DAVA TUDO PRA VOLTA ESSA EPOCA
    KKKKKKK
    BOOM DE MAIIS ! SEEM COMPARAÇAO

    OS MELHORES:RONALDINHO CAPEONATO BRASILEIRO 98
    MARIO WORLD


    VLW GALERA ridiculos XD
    TROXAAAAAAAAAAAAS

    ResponderExcluir
  46. que falta dos jogos do super nitendo quero comprar um a muito tempo eu tinha um antigo eu tenho o emulador snes mas faz muita saudade:(

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.