Publicidade

publicidade

8 de maio de 2008

The death and return of Superman

Fabricante: Sunsoft
Genero:
Ação

Ano de lançamento:
1994


O maior herói de todos os tempos, Superman, protege Metropolis e o mundo das forças do mal. Isso todo mundo já sabe não é mesmo? O curioso é que a versão para Super Nintendo consegue ser melhor do que a o jogo do Super Man para Nintendo 64, que foi consid
erado um dos piores jogos de todos os tempos.

O jogador controlará Clark Kent, que tem como indentidade secreta o Super Man. Em uma jogabilidade bem simples, o jogador terá estranhos inimigos para enfrentar. Os golpes do jogo são: Lasers pelos olhos (que pode ser concentrado, e é uma apelação), Soco, especial apertando o botão X e quando pula e aperta o Y ele dá um golpe para baixo. O Super Man também pode voar, apertando duas vezes o botão do pulo.

Os gráficos e as músicas são ruins e os inimigos são esquisitos. O jogo em si é fácil, mas de alguma forma eu consigo me divertir jogando ele. Eu particularmente prefiro os jogos do Homem-morcego...

Prós:
Boa jogabilidade.


Contras:
Gráficos escuros e músicas chatas.


Considerações finais:
O primeiro e o único jogo do Homem de aço para Super Nintendo. O jogo é legalzinho, mas nada comparado aos jogos do Batman para SNES... Cuidado com a Kriptonita.


Download: aqui


2 comentários:

  1. Parceria?

    http://world-diverse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O jogo pode parecer um pouco estranho pra quem não leu a história. Lendo as HQs do Super da época, a gente vê que quase todos os elementos do jogo vieram de lá.

    Na primeira fase eles pegaram como base algumas edições anteriores à morte, com os monstros do povo subterrâneo (os "estranhos inimigos"). O cenário escuro também é baseado nas HQs, já que os subterrãneos haviam causado um blecaute em Metrópolis.

    Depois o jogo segue a mesma seqüência dos quadrinhos: a luta com Apocalypse, a morte, os 4 Supermans, a destruição de Coast City & a traição do Superciborgue, a construção da Cidade-Motor (os alienígenas da Cidade Motor são os "estranhos inimigos" das últimas fases) e, finalmente, o retorno do verdadeiro Superman e a luta dele contra o Ciborgue.

    Se o jogo O Máskara foi baseado diretamente no filme, esse aqui foi baseado diretamente nas histórias em quadrinhos. O que, na minha opinião, é um mérito a mais.

    Também acho legal o final de cada fase ser uma luta no estilo "Mortal Kombat". :-)

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.