Publicidade

publicidade

19 de maio de 2008

Dragon Quest I & II

Fabricante: Enix
Gênero: RPG
Ano de lançamento: 1993

Esse foi um lançamento 2 em 1, contendo tanto o original "Dragon Quest I" e o "Dragon Quest II", RPGs lançados inicialmente para o "NES" e "GameBoy".

A "Enix" melhorou esses dois velhos clássicos, tornando-os um pouco mais atraentes. Os gráficos e som foram remodelados para utilizar as novas funcionalidades do SNES.
Houve também muitas atualizações de jogo que foram feitas, como itens escondidos em móveis e objetos como vasos. Foram colocados, também, outros elementos, tal como foram apresentados em "Dragon Quest IV".

Em "Dragon Quest I", a "Flame Sword" agora pode ser usado como um item, e grandes monstros como o "Golem" e "Green Dragon", agora seguram a princesa e foram feitos mais difíceis de se derrotar.
A atualização mais interessante está em "Dragon Quest II", se você ataca ou se você lança um feitiço em um monstro e um de seus amigos derrota a criatura, seus esforços não serão desperdiçados, esse próximo ataque será dirigido a um dos outros monstros que estão sendo confrontados.

Prós: Gráficos e sons medianos.

Contras: N/A.

Considerações finais: Remake de um clássico do "NES", "Dragon Quest", encare novamente essa aventura com gráficos e sons melhorados e com algumas novidades bem interessantes.


5 comentários:

  1. Esse blog é muito 10, a parte que eu mais gosto é a dos jogos traduzidos, parabéns continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Nunca consegui jogar por muito tempo. Uma pena, já que eu curto os RPGs clássicos.

    ResponderExcluir
  3. aew mano... eu tentei baixar o jogo aki na minha ksa... mas o link nao está válido mais... ¬¬
    fiquei muito contente com o trabalho de vcs, mas me deu pena ao saber q o link nao era valido.
    é isso aí, e... vejam se conseguem validar um link aew ^^
    flw

    ResponderExcluir
  4. Alguém já notou que em DRAGON QUEST II nem todos os diálogos estão traduzidos? Será que alguém aí jogou esta rom estando totalmente traduzida? Abraços galera!

    ResponderExcluir
  5. Cara aonde arrumo detonado do dragon quest 1?

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.