Publicidade

publicidade

2 de maio de 2008

Soul Blazer

Fabricante: Enix
Genero: RPG

Ano de lançamento: 1992

Mais um clássico produzido pela Enix. Soul Blazer, é um jogo de RPG estilo Illusion of Gaia e Terranigma. Os jogos são muito parecidos em geral, gerando uma certa dúvida entre os fãs. Será que Soul Blazer, Illusion of Gaia e Terranigma é uma trilogia? Não foi reconhecido oficialmente isso, mas...


O jogador controlará O Herói (O nome o jogador escolherá, eu o chamo sempre de Blazer. Hehe.) que é um anjo enviado por seu mestre (Deity) para derrotar as criaturas do mal. Ele usa uma espada simples e tem a habilidade de falar com qualquer coisa viva. Ele também conta com os "ajudantes da alma", que são almas que lhe acompanham. As almas tem poderes mágicos, onde irá ajudar muito o jogador.

O jogador terá que salvar uma série de cidades lutando com monstros em dungeons tradicionais. Então, o jogador livra as cidades de demônios, destruindo os lares deles nas Cavernas, uma alma que pertence a um ocupante anterior da cidade é liberada e é reencarnada. Este é frequentemente um ser humano, mas poderia ser qualquer coisa de um golfinho a uma flor falando. Enquanto as almas são livradas, a cidade é reconstruida em torno dos povos. Os ocupantes novos da cidade dão ao jogador conselhos e dicas. Quando o jogador derrota os monstros da dungeon que imprisiona as almas de cada cidade, a área é concluida e o jogador pode continuar. Depois que o herói livra as primeiras seis vilas, está concedido o acesso ao "Mundo do Mal" onde o chefe final espera.

Prós: Jogabilidade muito boa.


Contras: Músicas chatinhas e gráficos um tanto quanto simples demais.


Considerações finais: Mais um clássico da Enix que não pode passar batido. Não é um Terranigma da vida, mas pode ser uma opção...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.