Publicidade

publicidade

24 de maio de 2008

Street Fighter Alpha 2

Fabricante: Capcom
Gênero: Luta
Ano de lançamento: 1996

O melhor jogo da série "Street Fighter" para SNES, todos os personagens do primeiro jogo estão de volta com novos cenários, fundos de tela e finais. Num todo, a jogabilidade esta melhor do que nunca, com uma nova funcionalidade "Custom Combo" que substitui "Chain Combos" (Custom Combos permiti aos jogadores aumentar de força-Level por um curto período de tempo em qualquer ataque que possa fazer combo).

Cada personagem tem agora seu próprio estágio, bem como temas de música remixada para todos. Cinco personagens a mais também foram adicionados à lista, elevando o número total de caracteres para dezoito.

Embora cinco personagens foram adicionados ao jogo, só um é um personagem original. Tal como "Birdie e "Adon". "Gen" volta à "Street Fighter" como um personagem jogável pela primeira vez. "Rolento", outro personagem de "Final Fight" faz sua estréia ao mesmo tempo em que "Zangief" e "Dhalsim" retornam de "Street Fighter II". "Sakura", a colegial, após a luta contra "Ryu", seu ídolo, se inspira em seus estilos, é o único personagem original criado especificamente para o jogo.
O jogo também traz "Akuma", "Dan" e "Bison" como personagens padrão.

"Street Fighter Alpha 2" apresenta uma versão alternativa de "Chun-Li" como um personagem escondido vestindo seu disfarce original de "Street Fighter II".

Surpreendentemente, a "Capcom" conseguiu desenvolver o jogo para SNES, graças ao chip S-DD1, o chip gráfico usado para a descompressão.

Prós: Gráficos Excelentes e boa jogabilidade.

Contras: N/A.

Considerações finais: O melhor jogo da série, relamente surpreendeu muito, na época foi o jogo mais cobiçado e mais falado nas revistas de games, pela inovação dos golpes, jogabilidade e gráficos.


18 comentários:

  1. Realmente um ótimo jogo! Fizeram milagre com o SNES.

    Eu nem tinha acreditado que eles puderam lançar um jogo desse cacife pro Super Nintendo!

    Um dos melhores jogos de luta pro Super!

    ResponderExcluir
  2. Realmente os caras estão de parabéns por conseguir lançar esse jogo pro Super.
    A única "falha", são aquelas travadinhas no início de cada round, nada que me impedisse de fechar esse jogo com todos os personagens, hehehe

    ResponderExcluir
  3. veio eu tava loko por esse jogo! soh q infelixmente vc naum pode me ajuda pq o jogo tah danu pau! eu naum consegui joga! poderia passa otro link?? por favor!!

    vlww aee!

    ResponderExcluir
  4. Eu não gostei desse jogo!!!!! Os personagens estão diferentes dos clássicos...

    ResponderExcluir
  5. eu baixei o jogo extrai la na pasta dos jogos e aparece tudo blz mas quando o jogo carrega a pessoa não consegue ver nada, nada mesmo fica so uns quadrado colorido na frente e pelas e fts e descrição eu gostei mas eu queria jogar e naum estou conseguindo se alguem poder me dar uma ajudar posta aki ta bom

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu baixei o ROM faz um tempo e conseguia jogar normalmente, parei de jogar por um tempo e agora quando eu voltei á jogar acontece o mesmo problema do nosso amigo aqui emcima.

    ResponderExcluir
  7. toda vez q tento fazeu um download, o site diz q o link eh invalido, isso acontece com tds os q tentei

    ResponderExcluir
  8. esse jogo é muito loko e raro tenho o
    Ultimate Mortal Kombat 3 e Killer Instinct estou atras desse jogo só que não comsegui engontra eu sei qui tenho as duas fidas mais raras do super nintendo mais esto quereno essa
    fida muito fonda de engotra só saiu para o super nintendo ja soguei no fliperama guado tinha 8 anos muito boa mesmo o menhor Street FIghter
    do super nintendo

    ResponderExcluir
  9. realmente a capcom esta de parabens por de conseguido laça esse otimo jogo de luta para o super nintendo o unico Street Fighter que presta
    e o menho esse jogo pocas pessoas conhece peisa que só essiti a Street Fighter 1 Street Fighter Alpha 2 é um
    jogo muito divicio de encotra por ser
    um jogo muito raro e caro não veite engualque lugar

    ResponderExcluir
  10. cara game muito da hr esse ai

    mi lembra bom tempos da minha juventude!!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom... esse eu tenho original !!! O unico contra desse jogo é a dificultade que mesmo no mais dificil ainda é facil se comparado ao Super Street Fighter II ou o Street Fighter Turbo Hyper Fighting.

    ResponderExcluir
  12. Acho que o Guy poderia ter mais golpes nessa versão.

    ResponderExcluir
  13. EU TINHA ESSA FITA!!! muito da hora! e na fita era melhor , no meu super nintendo , não dava erros de nem ficava parando como esse emulador , no emulador é ruim, ja no meu super nintendo pegava direitinho

    ResponderExcluir
  14. esse jogo é um dos melhores de snes, é incrivel como a capcom conseguiu colocar um jogo de graficos 32-bits num console de 16(a mesma coisa eles fizeram com megaman and bass), show de bola wallace parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  15. Oi galera esse e um dos melhores jogos de luta do SNES,junto com o UMK,sao os melhores pra mim........
    Diego........

    ResponderExcluir
  16. Ha e tenho esse cartucho comprei a algum tempo no ML...
    Diego...

    ResponderExcluir
  17. Esse jogo faz eume lembrar da minha juventude eeu recomendo

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.