Publicidade

publicidade

29 de maio de 2008

Super Ghouls 'n Ghosts

Fabricante: Capcom
Gênero: Ação / Plataforma
Ano de lançamento: 1991

Super Ghouls 'n Ghosts é um jogo de plataforma desenvolvido pela Capcom. Também teve lançamentos para outros consoles, até para o Wii Virtual Console.

Quatro anos de passaram desde que Arthur, o protagonista do jogo, salvou a princesa Prin-Prin das garras do demonio Loki. Depois desse momento de paz, a princesa novamente foi sequestrada.

O jogo é pura plataforma, parecendo um pouco com Actraiser. O jogador controlará Arthur, que é munido principalmente de uma lança. Ao longo de jogo mais armas estarão disponíveis para uso. Também é possível fazer um "Upgrade" da armadura; Bronze que deixa as armas mais fortes e a Dourada que lhe dará poderes especiais. O contato com qualquer criatura ou seus respectivos poderes fará Arthur perder sua armadura e ficar só de "cueca". Então, bastante atenção.

Os gráficos do jogo são bem simples, também pela "idade do jogo". Os gráficos também são simples, compensados pela jogabilidade. Que é padrão para os jogos de plataforma daquela época, mas divertidos como sempre.

Prós: Boa jogabilidade.

Contras: Dificuldade altíssima.

Considerações finais: Um jogo clássico para Super Nintendo. Clássico literalmente. E um fato curioso desse jogo é que Arthur é o único guerreiro dos games capaz de dar um pulo duplo com todo aquele peso.


9 comentários:

  1. Eu já tinha ganhado a fita desse jogo. Depois dei fora. Odiei.

    hehehe

    ResponderExcluir
  2. Excelente jogo, estragado pela babaquice de ter que passar por todas as fases 2 vezes para achar uma porcaria de anel que supostamente é uma arma poderosa (e na verdade é ruim pra dedéu).

    ResponderExcluir
  3. Nano XD: Anél é ótimo, pena ki num rem longo alcance...

    eu num kis passa pelas faze duas vezes, intaum usei manha e matei o último chefão e vi o final, besta d fato

    ResponderExcluir
  4. Um dos melhores jogos de snes sem dúvida. Tinha esse negócio de dar duas voltas nas fases que ferrava um pouco, mas cada fase era tão massa que até valia a pena.

    ResponderExcluir
  5. eu jogava quando era criançinhaco meus amigos chamavamos de jogo do peladinho

    ResponderExcluir
  6. É dificil mesmo o jogo, mas virei, vejam:

    http://videolog.uol.com.br/video.php?id=372573

    ResponderExcluir
  7. Este Jogo é uma adaptação do game GHOUST´N´GHOUST americano, muito bom os graficos e jogabilidade. inclusive o som é bem parecido com o original. se bem que eu prefiro a inesquecível GHOUST´N´GOBLINS dos fliperamas da ARCADE,que joguei bastante aqui no Brasil, na minha época de adolescente e tive o prazer de reencontrá-la no emulador MAME. Parabéns a CAPCON pela belíssima adaptação para SUPER NES. jogue que vc vai se amarrar. É muito difícil mesmo. e, parabéns ao seu blog.

    atomo-rx

    ResponderExcluir
  8. ...esqueci de relatar que acabei de comprar este cartucho e o castelvania iv de um maluco aqui da rua que nem sabe quanto vale cada um... heheheheh. paguei R$10 pratas nos dois. o problema foi abrir com um alicate de unha para limpar e jogar. o cartucho é japones e redondo. nao encaixa no meu nes. to jogando sem a capa mesmo .

    ResponderExcluir
  9. graficos simples? ta maluco,essa é a melhor versao de GG da era 16 bits,graficos e jogabilidade perfeitos,por ser um jogo muito dificil pode assustar os jogadores,ja consegui zerar,tenho o cartucho original ate hoje,=D vale a pena ter em sua coleçao; =D

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.