Publicidade

publicidade

30 de junho de 2008

The Blues Brothers

Fabricante: Titus Software
Gênero: Aventura / Plataforma
Ano de lançamento: 1993

The Blues Brothers é uma banda de blues fundada em pelos comediantes Dan Aykroyd e John Belushi como parte de um musical no Saturday Night Live. Também foi lançado para outros consoles, tais como: IBM PC, Amstrad CPC, Amiga, Commodore 64, Atari em 1991; Nes 1992; Game Boy 1994.

O jogo é estrelado por Elwood J. Blues e Zee Blues, na tela de opção, para jogar no modo Single Player é necessário apertar o botão SELECT para escolher com qual dos dois o jogador irá jogar; caso queria jogar no Multiplayer, é só ir apertando o Start. No modo Single player a aventura começa numa fase diferente, já no modo multiplayer o jogo começa na segunda fase, vai entender...

O jogo conta inteiramente com elementos de plataforma, onde os personagens usam discos como arma. Há também um sorvete que dá super poderes aos personagens: o personagem fica musculoso e suas habilidades aumentam, tanto a força do seu disco quanto a seu pulo. Cuidado com o contato com os inimigos, isso fará você perder seus super poderes. No decorrer do jogo é possível pegar uma mini Jukebox que tem como efeito Invulnerabilidade que dura uns 5 segundos. O final de cada fase é representando por uma Jukebox gigante.

Os gráficos do jogo são muito bons, simples e bem coloridos. A jogabilidade é bem simples: também o que haveria de tão inovador num jogo de plataforma de 1993?

Prós: Gráficos e uma excelente trilha sonora.

Contras: As fases são curtas demais. Talvez o jogo fora desenvolvido mesmo para divulgar a banda ou coisa parecida.

Considerações finais: Um jogo no qual eu joguei muito com meus amigos. O modo Multiplayer é bem interessante, e na minha opinião, é melhor do que jogar sozinho. Um jogo bem legal para Super Nintendo. Recomendado!


6 comentários:

  1. Puxa! Tava procurando esse jogo, só que não lembrava o nome! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Blue Brothers é um jogo classico joguei ele mto gostava da trilha sonora e do estilo dele de envolver musicas e jogo...nunca tinha acontecido isso desde o michael jackson e seu jogo e esse do blue brother tinha uma trilha sonora otima! mto bom! so achei q deveria prolongar as resenhas dos jogos classicos como esse

    ResponderExcluir
  3. eu tb queria jogar mas tinha esquecido o nome obrigado

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o jogo é baseado em um filme que fez algum sucesso na época. No Brasil ele foi lançado com o nome "Os Irmãos Cara-de-pau" ou algo assim.

    ResponderExcluir
  5. O Koppe tá falando merda,foi baseado na banda mermuh.E esse jogo tem uma continuação meio rara d se encontrar,chamada:Blues Brothers Jukebox Adventure

    ResponderExcluir
  6. http://snes-classics.blogspot.com/2008/06/blues-brothers.html

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.