Publicidade

publicidade

4 de junho de 2008

Claymates

Fabricante: Visual Concepts
Gênero: Aventura / Plataforma
Ano de lançamento: 1994

Claymates esta na lista de um dos jogos mais vendidos para Super Nintendo. Também não é por menos: um jogaço que merece ser lembrando.

O protagonista do jogo é Clayton um menino que fora transformado em uma bola pelo seu pai, um cientista que inventou uma fórmula que é capaz de transformar seu filho em animais. O jogador controlará Clayton, que passará pelo Japão, África, espaço sideral, entre outros lugares para salvar seu pai de um cientista louco que quer roubar essa fórmula.

O jogador começa como uma simples bolinha azul, e com esferas de outras cores, A jogabilidade é bem simples; o jogo é basicamente de plataforma. No cenário a jogabilidade é diferente, o personagem se movimenta livremente por todo espaço. Mas não se surpreenda: esse "modo" serve apenas para você ir para as outras fase, e para isso, terá que resolver pequenos enigmas. O interessante desse jogo é que vocêcontatoClayton se transformará em determinado animal.

Outro fator forte desse jogo é o acumulo de diamantes vermelhos, que com a junção de 100 ou mais, você irá para um bonus muito divertido ao passar de fase (Eu nunca fui no bonus de cima). Há também, trêssímbolos (Quadrado, triângulo e bola) que servirão para "acessar" certos quadrados no jogo e estes te darão algum surporte: na maioria das vezes sempre diamantes vermelhos.

Prós: Um excelente jogo. Bons gráficos e jogabilidade.

Contras: Perde nas músicas e na velocidade do jogo: ora lento, ora rápido demais (movimento dos personagens).

Considerações finais: Agora eu entendi porque esse jogo esta na lista de um mais vendidos para Super Nintendo. Um grande clássico que voce deverá jogar. Diversão garantida!

Download: aqui


4 comentários:

  1. nunca tinha ouvido falar nesse game, mas ta ae experimentei e adorei, diversão garantida esse joguinho ainda mais com o lance de pegar os diamantes q estão expalhado por toda a fase muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Corrige o texto ae, tah cheio de erros.

    ResponderExcluir
  3. lol ng liga pra isso =P
    ...o joguim ate q é baoum

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.