Publicidade

publicidade

3 de junho de 2008

Dragon View

Fabricante: Atari Europe S.A.S.U.
Gênero: RPG / Ação
Ano de lançamento: 1994

Dragon View, também conhecido como Drakkhen II ou Super Drakkhen, é um jogo de RPG/Ação. Diferenciado de todos os jogos do gênero lançados para SNES, Dragon View tem uma jogabilidade totalmente incomum para jogos de RPG. Um clássico.

A história é aquele famoso clichê da época: Uma bela donzela foi sequestrada por um mago louco e vingativo. O protagonista, Alex, terá que salvar a jovem moça para trazer de volta a paz para o mundo. Não que essa seja a história, mas é algo bem parecido, hehe. A jogabilidade de DragonView é algo único nos jogos para Super Nintendo. O personagem é visto de lado (iguais aos jogos de plataforma) e seus movimentos são totalmente "livres". Tirando isso, Dragon View tem todos os elementos dos jogos de RPG clássico: Experiência ao derrotar um inimigo, leveis
na espada, itens mágicos, etc.

Mas o estilo de batalha é o que diferencia Dragon View dos demais jogos: o estilo de batalha é totalmente livre. O jogador tem total controle sobre Alex nas batalhas, podendo controla-lo livremente pelo campo; esquivar-se dos ataques, atacar e recuar quando quiser.

O mapa do jogo tem um sistema que dá impressão que é em 3D. Na hora de caminhar para mudar de cidade você verá isso. Uma coisa que acho muito boa nesse jogo é que você pode esquivar-se das batalhas e não aquela coisa chata de dar 3 passos e logo entrar numa luta. Em Dragon View você saberá que uma batalha o espera quando ver uma espécie de nuvem branca pelo caminho. Uma pena o jogo ser em inglês, pois os diálogos dos personagens são uma espécie de narrativa; como se alguém tivesse contando alguma historia.

Prós: A jogabilidade em geral e o sistema de batalha.

Contras: O jogador terá que ser muito habilidoso para não ser derrotado facilmente. Tem inimigos que poderão te matar apenas com 2 hits. Isso no inicio do jogo...

Considerações finais: Um ótimo jogo de RPG para Super Nintendo. Um jogo que mistura elementos clássicos de RPG com elementos inovadores. Uma ótima pedida para aqueles que gostam de um bom jogo de RPG.


3 comentários:

  1. Cara, esse jogo me lembrou um que eu tinha... era de porrada no estilo final fight, mas era japonês. Lá pela 3ª fase (não sei por que o jogo não era bem dividido por fazes) você entrava num torneio de wrestling...
    Depois de tudo isso você ganha uma armadura bem no estilo cavaleiros do zodíaco.
    Sabe o nome desse game? Era todo em japones e eu era criança...
    A movimentação do personagem era horrenda. Lembrei dele por causa dessa tela que vc postou, com esse efeito scooby-doo no fundo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Hehehhehe. Po nem lembro desse jogo que vc ta falando... Vou levar esse texto para os especialistas do blog pra ver se eles conhecem xD

    ResponderExcluir
  3. Galera
    Adordo esse jogo, Dragon View é um dos melhores jogos de SNES.
    To jogando ele no PS2, arrumei um cd com mais de 100 jogos de SNES e tem o Dragon View.
    Algum viciado poderia me ajudar a passar do Ortah Temple?No segundo mapa do Deserto. Naun consigo passar de lá, peguei uma chave nesse templo e naun sei o que fazer com ela.
    Por favor alguem me ajude.
    thiagogeoufv@yahoo.com.br
    Me mandem e-mail.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.