Publicidade

publicidade

6 de junho de 2008

Jurassic Park

Fabricante: Ocean Software
Gênero: Ação
Ano de lançamento: 1993

Jurassic Park foi baseado no livro de Michael Crichton, que também saiu inspiração para sair o filme, que foi um marco na história do cinema.

O jogador controlará Alan Grant, que tem como objetivo escapar do Parque dos dinossauros com 18 ovos de dinossauros consigo. A jogabilidade é bem parecida com a de True Lies, mas quando o jogador entra em alguma porta, o jogo muda completamente: tornando-se em primeira pessoa (Parecido com Doom, Wolfstein 3D). Alan Grant inicialmente carrega consigo uma arma que solta um raio(tosco e fraca) elétrico, capaz de atordoar os dinos. Ao decorrer do jogo será possível pegar inúmeras armas, tais como: Escopeta, lança bomba, gás atordoante, etc.

Apesar do jogo ter uma jogabilidade parecida com True lies, o personagem consegue pular, onde muitas vezes é realmente necessário. Para pegar os itens no chão, o jogador terá que pressionar a tecla X e não apenas passar por cima do item (como em muitos jogos), isso pode dificultar um pouco quando você estiver trocando tiros com um T-Rex. O jogo possui uma dificuldade absurda e não possui save, vai ter que ser no braço mesmo. Os gráficos e a trilha sonora do jogo são demais. Em determinadas partes da fase a música vai mudando, em algumas delas, cria-se um suspense legal.

Apesar da dificuldade absurda, outro fator chato desse jogo é o quadro de mensagens que aparece quase sempre. São mensagens enviadas por membros da equipe sempre dando alguma dica. A mensagem demora pacas para desaparecer e quase sempre atrapalha o jogador.

Prós: O jogo possui bons gráficos, jogabilidade e trilha sonora.

Contras: Dificuldade alta e não possui save.

Considerações finais: Aqui pode-se encontrar todos os dinossauros que foram vistos no primeiro filme da série. Você terá uma missão bem difícil que é de sair desse Jurassic Park, e quando sair, se decepcionará com o final. Uma dica: Quando estiver escrito Danger, é perigo mesmo! Se der bobeira vai perder vida. Fica a dica.


25 comentários:

  1. Acompanho o blog ha algum tempo, e sempre que vinha aki dava uma olhada nos jogos pra ver se Jurassic Park ja teria sido postado.....Aconteceu hj, hehe....

    Muitos não gostam desse jogo, eh verdade que o final deixa muito a desejar, e ele eh mto dificil, vc tem que dar mtas voltas no parque, ha mtas portas para se abrir e mtos cartões de acesso para se achar.
    Na minha opinião um otimo jogo se vc tiver paciencia pra terminar ele.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci uma coisa...

    Pelo parque ha letras espalhadas, não coletaveis, se alguem souber o q eh isso por favor me avisem...

    ResponderExcluir
  3. daew gente blz realmente esse é um jogo bem dificil .hem ma falando de outro jogo ,procurei e nao axei nada aqui sobre o jurassic park 2 the chaos continues . se pude posta ai sobre esse jogo agradeço e Deus abnçoe .

    ResponderExcluir
  4. Bah esse jogo na verdade ja é mto antigo, mas pra quem gosta de classicos é irado. E sem falar que o jogo é demais, o cara fica grudado ali louco pra conseguir fechar o game. Bom, estive jogando a pouco e tem coisas que realmente tornam o game muito dificil.
    Até essa semana, e olha que desde quando tinha um super nintendo, ja faz mto tempo, eu conseguia chegar a encontrar 12 ovos, sendo que sao necessarios 18 e tbm uns 10 cartões que dão acesso as salas secretas dentros dos parks de visitação. Essa semana consegui descobrir muita coisa jogando insistentemente. Consigui 17 ovos e 6 cartoes, e algumas passagens secretas que nunca tive noção de como entrar, como alguns portões travados e uma caverna no mato. Como nao fiz um mapa de por onde passei acabei desistindo pq nao encontrava o ultimo ovo e nem o resto dos cartoes. Bom respondendo algumas questoes citadas acima, aquelas mensagens que aparecem direto são mesmo muito chatas, te fazem perder tempo e as vezes ate perder vida, mas uma dica legal é logo que aparecer apertar start e em seguida apertar de novo, é um jeito de sair rapidinhu sem atrapalhar nosso heroi. Qto as letras espalhadas, creio q nao significa nada, tentei mto achar uma resposta pra aquilo mas só perguntado pros criadores do jogo mesmo,hehehe. Sobre os 2 portoes que nao abrem com os tiros, vc tem que ativá-los um por vez na maquina de controle verde que se encontra dentro dos parks de visitação, mas lembrando que nem todas as maquinas da pra se acessar o controle do park. Outra dica é que em algumas partes da floresta ah passagens secretas na propria mata, e é onde se acham uns 2 ou 3 ovos se nao me engano. Bom gostaria mto de saber se só existe aquela fase e onde estao os 18 ovos e todos os cartoes, é logico que nao vai ser facil descobrir todos estes itens, mas se alguem tiver disponibilidade de avisar aqui, estarei atento ao blogger. Ah creio também que aquele H gigante que tem perto daquele park de visitação onde temos que atirar pra ativar uma ponte de ferro pra dar acesso ao park deve ser o final da historia ou fase. Creio que termina com ele pegando um helicoptero la. Bom era isso, tomem cuidado com os 2 T-REX e com os Triceratops ou Ceratopsídeos que aparecem no jogo, quando se esbarram com eles, é morte na certa.abraçao ae

    ResponderExcluir
  5. O jogo é realmente complicado,mas segue uma determinada sequencia: A primeira parte refere-se ao religamento dos sistemas do parque (coisa que não é dificil de fazer), a segunda refere-se à missão de parar a invasão de raptores ao Visitor Center pelo Raptor Pen, a Terceira é o exterminio dos dinossauros que infestaram o barco, a quarta refere-se à destruíção do ninho dos raptores (para mim a parte mais chata do jogo, já que é muito facil vc se perder dentro do ninho) e por fim a ultima parte que é a escapada do dr. Allan Grant. É claro que essas cinco partes incluem muita caminhada, tiros, vidas perdidas e paciencia para as mais de três horas e meia que se gasta no minimo para zerar esse jogo. Eu já o zerei umas cinco ou seis vezes (coisa de doido!) mas o jogo é um ótimo desafio para quem gosta de jogos com dinissauros. Ah, e para o Fillipe, gostaria de dizer que o tal ultimo ovo ao qual ele se refere deve estar na área do "h" seguindo p/ a direita e indo até o corredor onde um triceratops desce, pois ali tem uma passagem no meio da mata onde ira encontrar um dilophossaurus (cuspidor) e o ovo. Se estiverem interessados em um roteiro, avisem que eu tentarei postarei algo para ajuda-los a vencer esse classico.

    ResponderExcluir
  6. adoro este jogo!!
    queria pedir uma ajuda,saber como mata todos os dinos no barco,pq as portas ficam piscando???num entendo!!??
    quem puder me ajudar

    ResponderExcluir
  7. Ajude-me Axl!!
    Que papo é esse de destruir os ovos no labirinto da caverna? Como faço isso?
    Além da escopeta, lança-foguetes, a três bolas e o gás, o que vem a ser aquele tubo (parece spray - Nervous Gas) que é encontrado no North Unit (prédio encontrado após abrir o portão 1).
    Como faço para religar a comunicação do continente e do navio?
    Só falta isso!!!

    ResponderExcluir
  8. Me ajudem!!!
    bom AXL se puder coloca um roteiro aí!!!
    eu jogo esse jogo ao maior tempão e ainda não consegí zerar!!!
    se mais alguem quiser ajudar AGRADEÇO MUITO !

    ResponderExcluir
  9. por favor AXL posta um roteiro!!!
    pelo amor de Deus!
    eu não consigo zerar esse jogo!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não sei como é que eu consegui terminar esse jogo no snes sem save. Nesse ponto o emulador dá uma bela ajuda.
    Minhas dicas para os desesperados:
    1. os botões L e R fazem as mensagens insuportáveis sumirem da tela.
    2. siga as missões que que vão sendo passadas, para não perder muito tempo em peregrinações inúteis. Para já não começar perdido, como o jogo começa com vc já virado para o sul da ilha, continue descendo para religar o sistema na caserna que tem aí em baixo.
    3. se você coletou 17 ovos e não tem ideia de onde está o outro, provavelmente o ovo que falta é um que está numa passagem secreta nas àrvores à direita da trilha do triceratops à direita do heliporto. Vc pode deixar para pega-lo no final, antes de pegar o helicoptero.
    4. quando estiver numa "dungeon", isto é, qdo a perspectiva mudar para primeira pessoa, siga as paredes para não se perder, indo, ou sempre pra direita, ou sempre pra esquerda. Isso só não vai funcionar no penúltimo subnível do navio, em que vocÊ será obrigado a explorar o miolo de dois aposentos para, dentre outras coisas, chamar o helicóptero.
    5. as grades são abertas pelos terminais de computador, mas quando uma abre, as outras fecham. Pra quem queria saber como detonar o ninho dos raptors, para isso será preciso o gás que vc pega na caserna a noroeste da ilha. No momento certo, é só passar pelos ovos do ninho tendo pego o gas que tudo se resolve.
    6. não crie espectativas para o final do jogo, que é um dos piores de todos os tempos.
    7. pra quem gostou do jogo, uma dica é o jurassic park para pc, que segue a mesma linha, com ainda mais coisas e um final ligeiramente mais decente.
    Espero ter ajudado. ;)

    ResponderExcluir
  11. pelo amor de deus alguen colaca o roteiro do jurassic park do super nitendo to precisando quem puder ajudar valeu abração

    A alguen sabe como passa a 3 fase do espetor bugiganga

    ResponderExcluir
  12. Galera......quem puder ajuda aí....passa mais detalhadamente como faz p/ fazer final neste jogos.....os locais dos ovos...enfim....com detalhes como faço final nesse jogo, pois tem coisas que ñ entendi.

    ResponderExcluir
  13. Eae galera adoro esse jogoe tb demorei muuuuito pra virar, virem pq gostem de zerar pq o fim é muito ruim, achei um mapa do jurassic park, acho que ajuda um montão tem que entrar num site que tb tem vários mapas de outros jogos espero ter ajudado.
    http://www.vgmaps.com/Atlas/SuperNES/index.htm

    ResponderExcluir
  14. meu amigo.........esse mapa é o máximo........está me ajudando muito.....mas emu único problema é com o ninho dos raptores.......não estou conseguindo achar o tal gás que os mata.....onde eu consigo.....só falta isso p/ eu zerar esse jogo........eu sei que o final não é bom........mas é bom zerar qualquer jogo........quem puder me dizer como mato os raptores agradeço

    ResponderExcluir
  15. gente, vejam o filme jurassic park, ok? e a propósito, o tal gás, no filme, um traíra do jurassic park (>:-() usou para roubar os embriões dos dinossauros. E, como o filme diz, (se alguém se pergunta de onde saíram aqueles ovos do velociraptor) eles pegaram o sangue de um mosquito que picou os dinossauros e daí faltou cadeia de DNA. daí usaram o de um sapo pra completar. e todos os dinossauros eram fêmeas, mas, algumas espécies de sapos podem mudar de sexo, (neste caso, de menina pra menino!)num ambiente de do mesmo sexo! espero que isso ajude.

    ResponderExcluir
  16. ei, andei olhando o mapa e achei uma carinha do Alan Grant no máximo do sudoeste da ilha. será que é um save secreto?

    ResponderExcluir
  17. ei, na verdade tem alans em todos os cantos da ilha! e quem quer achar os ovos, é só procurar pontinhos no mapa.

    ResponderExcluir
  18. quando vçs zeranrem esse jogo tem um melhor que Zombies Ate My Neighbors muito legal

    ResponderExcluir
  19. Galera......ainda não consegui destruir o ninho dos raptores na caverna......eu consigo achar o gás, eu pego ele......mas não consigo soltar ele dentro do ninho p/ matar os raptores....só falta isso......me ajuda aí gente que botão solta o gás

    ResponderExcluir
  20. Henrique de Diadema.

    Amigos, a melhor dica de todas foi passada pelo nosso amigo J. Pinto, com o link do mapa do park, sensacional, mostra até onde estão os ovos.
    segueo link: http://www.vgmaps.com/Atlas/SuperNES/JurassicPark-IslaNublar.png

    ResponderExcluir
  21. GENTE.....EU PEGO TUDO CERTO....NÃO É QUESTÃO DE SABER ONDE ESTÁ....SABER ONDE ESTÁ EU SEI, EU PEGO TUDO......SÓ QUERO SABER COMO EU FAÇO P/ LIBERAR O GÁS DENTRO DA CAVERNA DOS RAPTORES.....EU APERTO TODOS OS BOTÕES E O GÁS NÃO SAI......QUAL BOTÃO É.....

    ResponderExcluir
  22. nossa ainda nao conseguir jogar mas estou doido para jogar pela vista e um otimo jogo.mal posso espera para jogar.

    ResponderExcluir
  23. Olá pessoal. Aproveitei o feriadão e graças a dica do nosso amigo J. Pinto que disponibilizou o endereço do mapa eu comecei esse detonado (no sábado). Hoje estou disponibilizando em primeira mão o endereço do documento que fiz.

    https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B0zopDmzSq20YzQ0MzY1OTctMjc5OC00ZTI5LWE4MzktNzdlNTlhMjVlN2E2&hl=pt_BR&authkey=CL-rm4QE

    Um abraço a todos e espero que curtam.

    ResponderExcluir
  24. Uma coisa que eu não concordo é classificação do jogo. Ação?? Acho que ele estaria mais para Aventura ou Puzzle.

    ResponderExcluir
  25. Essa é a versão final e revisada. Erros de português (e alguma ou outra indicação mais confusa) foram sanados.

    https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B0zopDmzSq20YmQ0NDM3ZGQtZTFkMi00OTRlLWEwZmMtOWQxMzUxYjVhY2Uz&hl=pt_BR&authkey=CMza_osP

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.