Publicidade

publicidade

29 de junho de 2008

Urban Strike

Fabricante: Eletronic Arts
Gênero: Simulador
Ano de lançamento: 1995

Outro jogo da série Strike para Super Nintendo. Foi lançando em 1994 para Mega Drive e só depois de um ano ganhou sua versão para SNES e Game Gear e em 1996 foi lançado para Game Boy. E a continuação de Jungle Strike.

No ano 2001, um louco, rico e candidato a presidência, conhecido como H. R. Malone planeja dominar o mundo com uma super arma que ele está construindo. Com a mesma jogabilidade de Desert e Jungle Strike, o jogador pilotará o helicóptero com o objetivo de destruir monumentos, resgatar vítimas e completar as diversas missões que aparecerá durante
o jogo. A 'aventura' se inicia em um cenário muito parecido com Jungle Strike, depois de completar as missões, o jogador mudará de cenário.

Ao apertar o Start, é possível ver todos os objetivos e itens espalhadas pelo jogo (isso é muito útil, eu fui tentar jogar Desert Strike contando só com o 'sexto sentido' e me dei mal). Os gráficos de Urban Strike não são tão diferentes de suas versões anteriores. A única coisa que eu percebi foi a explosão que está um pouco mais detalhada. Em comparação com Desert Strike, o jogo é mais fácil e divertido.

Prós: Jogabilidade e gráficos

Contras: Não é bem um contra mas as munições e o combustível acabam rápido demais.

Considerações finais: Um dos melhores jogos do gênero para Super Nintendo, conseguindo superar até mesmo Desert Strike, que para mim era o melhor. Preste atenção pois tem missões que são verdadeiros enigmas. Coloque sua melhor roupa de piloto e vá em frente contra o terrorismo mais uma vez.


6 comentários:

  1. Pow, só faltou dizer que, diferente de outros jogos da série, em Urban Strike tem algumas fases em que a gente joga com o piloto a pé. É o meu Strike favorito!

    ResponderExcluir
  2. Que jogo delicioso intrigante, viciante e etc... vale a pena uma ultima jogada!
    ainda lembro quando eu disse no colegio que tinha completado todas nas missoes, desarmando bombas, salvando pessoas.
    nesse jogo o melhor da serie strike voce alem de pilotar o helicoptero , voce joga a pé e de brindes ainda pilota um tanque de guerra.
    NOLTALGIA ATE A ULTIMA GOTA!

    ResponderExcluir
  3. :(

    A Jogabilidade desse jogo é horrível e ainda é meio "lento", dá umas emperradas, e com isso deixa o jogo ainda pior, sem falar no gráfico q é um tanto ruim, o som do jogo ainda escapa em parte (apesar de ñ ter música "dentro" do jogo), e os objetos explodem um tempo depois q vc destroi no Desert Strike. A única coisa "boa" nesse jogo é poder andar e vazer certas missões a pé (o q pra mim é a maior besteira). Enfim ñ gostei desse jogo, eu q jogava "Jungle Strike" antigamente (e agora vou continuar jogando no emulador) quando tinha um SNES, achava (e ainda acho) esse jogo d+, pensei q esses dois (Urban e Desert Strike) eram bem parecidos com Jungle Strike, só q com fases e missões diferentes (tava até empolgado pra jogar), quando fui ver eram umas merdas. Se bem q os dois tem potencial mas.....

    PS: Não vou perder meu tempo, nem a paciência, jogando essas merdas (US e DS) quando posso jogar "Jungle Strike", q pra mim é melhor q qualquer um dos dois.

    ResponderExcluir
  4. Primeiro contato com o jogo foi há muito tempo atrás. Hoje retornei a jogá-lo e dessa vez será pra zerar! O jogo é viciante.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou um fã da serie strike...
    Ainda tenho meu Super Nintendo em casa... comprei o Urban Strike semana passada. o ultimo da serie para snes. depois saiu um para PlayStaion.
    O Desert Strike na minha opnião é o melhor da serie. com graficos e jogabilidades muito boas.
    os outros pecam uns pelos graficos outros pela jogabilidade...
    a ordem dos jogos
    1° Desert Strike(Snes)
    2° Jungle Strike(Snes)
    3° Urban Strike(Snes)
    4° Nuclear Strike(Playstation)

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.