Publicidade

publicidade

17 de julho de 2008

Asterix

Fabricante: Infogrames
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1993

Astérix foi um jogo que participou da minha infância. Hoje em dia, quando jogo, vejo alguns pontos legais e uns contras que não via antigamente. Mas sempre com a mesma opinião: esse jogo é bem divertido.

O jogador controlará Astérix, que tem como missão pegar moedas, e só. Sim, o jogo é simples nisso e não tem nenhuma jogabilidade fantástica; acho também que nem foi essa a proposta real do jogo. Astérix é um jogo bem simples, mas com uns elementos bem legais: por exemplo, os diversos lugares secretos pela fase. O objetivo do jogo é pegar moedas (com o acumulo de 100 soma 1 vida), poções que dão energia e alguns segundos de invencibilidade, alguns objetos que dão pontos no final da fase e passar de fase.

Mas não se engane, caro leitor. Astérix é um jogo simples mas não é um jogo tão fácil assim: tem uma dificuldade moderada e desafiadora. Em muitas ocasiões você terá que dar pulos precisos, desviar de inimigos, etc, etc.

O jogo também conta com um modo para dois jogadores, mas infelizmente não em modo cooperativo; os jogadores irão jogar alternadamente, com o passar das fases.

Prós: Os gráficos são simples mas legais.

Contras: Trilha sonora fraca...

Considerações finais: Esse jogo tem um toque especial para mim pois marcou minha infância. Lembro até hoje quando o recebi. Em resumo é um jogo legal, do tipo de jogo que é jogado para passar o tempo...


12 comentários:

  1. Esse Asterix é muito bom, e realmente tem uma dificuldade razoável.
    Na verdade, o real objetivo do jogo é resgatar Obelix, que foi raptado pelos romanos.
    Tem fases no deserto, nas pirâmides do Egito, em Roma, etc. É bem diversificado e legal.
    Eu já terminei esse jogo no SNES mesmo, tenho a fita aqui XD
    Aconselho todos a jogarem!

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse era mto massa! Não lembro se era esse q jogava, mas era bem dificil! hehe

    igormamedes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Cara, não sei se vc postou já, mas tem um jogo mto loco, Adventure Island 2, depois vo conferir aqui se ja foi postado. Mas o legal é q é tipo plataforma, mas tem elementos rpg tb, com armaduras, armas e tudo mais. É mto bacana.

    igormamedes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Outro contra que você não colocou é a falta de passwords que prejudica bastante.

    ResponderExcluir
  5. Bom, tambem curti bastante, mas eu gostei mesmos foi do Asterix do master sistem pra mim foi um dos melhores jogos que ja joguei, se tiverem oportunidade joguem!!

    ResponderExcluir
  6. Olá gostaria de saber se alguem pode me disponibilizar o link pra download.
    o que foi postado acima esta quebrado. Obrigado!.

    ResponderExcluir
  7. ola cheguei a uma fase do asterix e nao consigo passar mi ajude é uma faze de pondes onde os soldados romanos aparece consigo subir neles ja fiz de tudo se alguem puder mi ajudar mi mandem um email pra fernando23sex@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. gostei bastande do asterix pois tem uma dificuldade modereada, e um final de jogo bem interessante

    ResponderExcluir
  9. Tem a continuação:Asterix & Obelix q suporta 2 jogadores!

    ResponderExcluir
  10. nandu...

    vc deve subir em cima dos soldados ou saltar e dar o soco quando eles olharem por cima do escudo, começando do primeiro à partir da direita, após matar todos aparece uma daquelas caixas amarelas e aí pronto.

    ResponderExcluir
  11. é um bom jogo, mas como já citaram, eu tb prefiro o do master... e vocês poderiam falar tb do jogo asterix e obelix do snes o qual tb é legalzinho mas não tanto quanto esse

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.