Publicidade

publicidade

24 de julho de 2008

Pinocchio

Fabricante: Walt Disney Company
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 1996

Quem não conhece a famosa estória do Pinocchio? O menino de madeira que quanto mais mente mais seu nariz cresce? Com certeza o melhor jogo produzido pela Disney. Pinocchio, jogo baseado na famosa fábula de Walt Disney também fora lançado para Mega Drive, no qual eu não joguei (ainda) mas dizem que é tão bom quanto.

A primeira coisa a se impressionar nesse jogo são os gráficos. Os gráficos dos personagens parecem uma mescla de 3D com 2D, fazendo-os perfeitos. Os do cenário não deixa por menos. A jogabilidade é bem simples: no inicio é só andar e pular. Com o tempo Pinocchio irá aprender movimentos para 'atingir' seus 'inimigos' (que geralmente são crianças atirando bolas, pedras, etc). O jogo é baseado todo no livro, e segue sequência de fatos.

O jogo tem uma dificuldade bem legal: não é fácil e nem é muito difícil. Muito divertido, isso sim. Na segunda fase você jogará com com aquele grilo (esqueci o nome dele), apenas para afastar umas mariposas de uma lâmpada (desculpa, tive que contar). As fases tem muitos elementos que te lançam para cima, muitas passagens, janelas que serve de apoio (estilo Aladdin), etc.

Uma coisa muito legal também são os desafios que aparecem para você fazer. No inicio tem um desafio bem legal: você terá que dançar seguindo os comandos dos dançarinos que estão ao seu lado. Você não poderá dar bobeira e terá que prestar bastante atenção nos movimentos para não perder energia e consequentemente vida.

E sem contar com a excelente trilha sonora que o jogo tem. As músicas variam ao decorrer da estória, fazendo o jogo mais emocionante ainda. Na minha opinião: o melhor jogo da Disney Produzi para Super Nintendo!

Prós: Gráficos, jogabilidade, trilha sonora.

Contras: Inicialmente você poderá encontrar certa dificuldade para entender o jogo, mas ao decorrer você entenderá fácil.

Considerações finais: Pinocchio é do tipo de jogo que nem adianta falar, é preciso jogar. E olhem só, eu estou falando que o jogo é excelente e meu nariz nem cresceu!


11 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, grande iniciativa!! O SNES foi um dos melhores consoles já lançados... me diverti muito na adolescência com ele.

    Quanto ao jogo Pinocchio, realmente não conhecia. Tanto que, sempre achei Michey Magical Quest o melhor da Disney pr SNES, apesar da dificuldade ser bem fraca.
    Com certeza vou conferir mais esse jogão.

    Abraço!!

    Kre@tor

    ResponderExcluir
  2. Porque os jogos nao tao sendo upados mais no 4share ? La eh melhor galera ^^

    ResponderExcluir
  3. Concordo. O 4shared é muito bom! Bem melhor q o easy share...

    ResponderExcluir
  4. o easy share é pra eles ganharem grana hauiahiauah

    bom, sobre esse jogo do pinocchio, eu acho q ele nao eh o melhor, já q o jogo tem umas fases muito bestas (tirando algumas) sem contar q acaba muito rápido... poderia ter sido melhor... isso q eu pensei qndo vi aquela ultima fase @_@

    ResponderExcluir
  5. Ju Kiedis, fico feliz em saber que até hoje voce acompanha nosso blog XD. E sim, o easy share é para ver se conseguimos tirar uma grana, mas pelo visto nada.

    Bom, uma coisa que eu acho que todos nós concordamos: Os gráficos de pinocchio são demais!

    ResponderExcluir
  6. o que há com esse jogo? pois para o pinocchio andar vc tem que comecar o jogo apertando as setas q fazem ele se movimentar mas c vc tirar a mao das setas como se fosse p deixar ele parado ele n anda mais, pq?

    ResponderExcluir
  7. antes de mais mts parabens pelo blog.
    apenas uma duvida acerca do pinocchio, que acaba por ser maior bobagem, é o seguinte, eu to jogando o jogo de novo (no emulador) e to no nivel 5, e nao tou conseguindo atacar! aperto a tecla de atake (sim ja confirmei se é a correta) e nada! ele fica ali parado!. eu ja joguei ha uns bons anos atras isso na snes, mas lembro k para atacar n era nada d mais. basta apertar a tecla de ataque ou tem mesmo k fazer algum tipo de combinacao? vlw

    ResponderExcluir
  8. Eu odeio aquela fase que você tá dentro da baleia, é chatinha KKKK

    ResponderExcluir
  9. Porra velho,A Bela e a Fera deu pra engolir mas o Pinocchio não desce,joguinho mediocre!

    ResponderExcluir
  10. COOMO QUE FAZ AQUELE GIIRO DAS MULHERZINHA DANÇARINA, O COMANDO LA DO CONTROLE DIZ QUE É APERTAR SETA PRA CIMA, eu aperto e não da naaaaaaada , que poha velho :D UASHSAUHEUA
    alguem sabe aí ? como que faz ? falous

    ResponderExcluir
  11. haha nunca consegui zerar --'

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.