Publicidade

publicidade

7 de julho de 2008

Super Castlevania IV

Fabricante: Konami
Gênero: Ação / Plataforma
Ano de lançamento: 1991

Esse é daqueles jogos que os jogadores se apaixonam de primeira. Super Castlevania IV é o primeiro jogo da série para Super Nintendo e um verdadeiro clássico para SNES. Foi lançado um remake para Virtual Console do Wii em 25 de Dezembro de 2006.

O jogador controlará Simon Belmont, que tem como arma (que pode ser 'aperfeiçoada' com um item que mais parece uma corrente) uma corrente - tanto serve como defesa também- que tem uma movimentação de 360 graus. Ao decorrer do jogo, como é clássico da série Castlevania, o jogador poderá obter armas adicionais.

O jogo é em plataformas, como em Castlevania Dracula X, e em cada fase tem três sub-leveis. Analisando os dois jogos, o Super Castlevania IV tem uma jogabilidademelhorzinha do que a versão posterior da série para Super Nintendo. O jogo ainda conta com bons gráficos e uma ótima trilha sonora.

Super Castlevania IV foi o primeiro jogo da série a usar o 'Mode 7', que pode ser percebido a partir do level 4.

Prós: Jogabilidade, gráficos, trilha sonora.

Contras: A corrente é um pouco 'roubada'. Mas não chega a ser um contra...

Considerações finais: Na minha opinião Super Castlevania IV é um dos melhores jogos de plataforma para Super Nintendo. Um jogão que vale, e muito, a pena ser jogado.


4 comentários:

  1. Embora eu prefira o "Dracula X", esse castlevania é ótimo. Levei pouco tempo para zerá-lo. O "Dracula X" é melhor na minha opinião, por ter vários finais.

    Aliás, ja zerei muitos Castlevanias... :D

    ResponderExcluir
  2. oO tava esperando postarem esse jogo. ja zerei ele, mas é bastante dificil.. mto bom!

    ResponderExcluir
  3. Foi o primeiro jogo que joguei do Super Nintendo.
    Na minha opinião, o melhor jogo de SNES!!!

    Kre@tor

    ResponderExcluir
  4. Jogo marcante com uma triha sonora que nao se faz mais , esse como outros jogos fizeram parte da minha adolecencia.inesquecivel.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.