Publicidade

publicidade

2 de julho de 2008

Vortex

Fabricante: Argonaut Software
Gênero: 3D Shooter
Ano de lançamento: 1994

Vortex (conhecido também como Citadel) é um jogo de ação com elementos 3D. Foi um dos 4 jogos a usar o chip Super FX 1. Um jogo com gráficos impressionantes e uma jogabilidade fora de série.

O jogador controlará um robô que tem diversas missões durante as fases. Missões como resgatar um objeto, destruir inimigos e até mesmo passar de fase. O robô, quando o botão SELECT é pressionado, ele muda de forma (transformers?) para veículos. As variações são: Walker (o robô), Sonic Jet (a nave), Land Burner (veiculo terrestre), Hard Shell (não sei com o que se parece só sei que fica imune a ataques). Cada variação tem suas habilidades próprias, tornando-se propicias em determinadas partes da fase.

A jogabilidade de Vortex é demais; em cada forma, os movimentos mudam completamente. Os gráficos são outra coisa que chamam muita atenção no jogo: a principio, é notável uma grande semelhança com Star Fox tanto nos gráficos quanto na jogabilidade (Sonic Jet). E sem contar que a trilha sonora é totalmente empolgante.

Na minha opinião, esse jogo é um item memorável na história do Super Nintendo. Um jogo que está na altura de Star Fox na minha opinião e está pronto para ser explorado por vocês.

Prós: Jogabilidade, trilha sonora, gráficos.

Contras: O jogo é meio lento. O jogador terá que prestar bastante atenção pois os inimigos não dão bobeira em Vortex.

Considerações finais: Um grande título para Super Nintendo. Vortex impressiona por sua jogabilidade, trilha sonora e principalmente por seus gráficos. Um jogo que vale a pena ser explorado e discutido. Quero saber da opinião de vocês sobre esse jogo: bugs, prós, contras, etc, etc. Espero a opinião de vocês.


4 comentários:

  1. Excelente jogo! Gostei muito dos gráficos pelo fato de usarem o Chip Super que foi com certeza um avanço nos gráficos dos video-games.
    O único contra que eu achei é a alta dificuldade no início. Tem hora que os tiros dos inimigos te atingem por trás.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, infelizmente quando aluguei, não gostei muito desse jogo.

    Era muito novo, creio que o público-alvo era um pessoal mais velho, por sua complexidade.

    Mas, pelos seus elogios, vou tentar experimentá-lo mais uma vez... Dar mais uma chance! hehehe

    Abraço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei os gráficos melhores que o Star Fox. Mas a jogabilidade é muito estranha.... talvez seja por causa do teclado.

    A trilha sonora não é muito boa. Do star fox é muuito melhor e mais emocionante.

    É muito difícil esse jogo... pelo menos eu achei.

    ResponderExcluir
  4. Eu joguei esse jogo a muito tempo e gostei, tem bons gráficos.A unica coisa de ruim é dificuldade muito alta.

    ResponderExcluir

Cada comentário é responsabilidade de seu autor. O dono do blog não se responsabiliza pelos comentários. Cada comentário será analisado para ser aprovado. Não poste link para ROMS aqui, o blog SNES Classics é um blog de referências e análises. O Google está aí para isso.

Ajude o blog adicionando comentários pertinentes e relevantes.

- Super Wallace.